• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desmotivação

Não Lady Nati não foi isso que pensei, é que muitas vezes os adolescentes conhecem várias coisas diferentes ao mesmo tempo ou algum tempo depois e isso acaba tirando a motivação sobre algumas coisas enquanto se ganha em outras. E você foi uma das que disse não ter sentido isso pela obra e achei muito interessante. Será que posso pegar seu e-mail para conversarmos melhor?

Abraços a todos!
 
Não Lady Nati não foi isso que pensei, é que muitas vezes os adolescentes conhecem várias coisas diferentes ao mesmo tempo ou algum tempo depois e isso acaba tirando a motivação sobre algumas coisas enquanto se ganha em outras. E você foi uma das que disse não ter sentido isso pela obra e achei muito interessante. Será que posso pegar seu e-mail para conversarmos melhor?

Abraços a todos!

Então,Glaunir,a respeito do "Matusalém",era só para descontrair mesmo,e entendo seu ponto de vista.

E sim,claro que pode,ele está disponível no meu perfil se quiser me adicionar será um prazer,mas só tem um pequeno problema,ultimamente não tenho tido tempo para entrar nele mas se quiser pode me mandar e-mails ou mesmo mp's assim que eu tiver um tempo tentarei responder a medida do possível.;-)
 
Pois é cara, eu nunca fui muito fanático, pois tenho outros interesses que pra mim são maiores, mas eu sempre gostei das obras e sempre leio =]
Tipo que eu já li MUITAS vezes os livros O Senhor dos Anéis e O Hobbit, e não me arrependo!

Ermehon,
Tolkien's fã.
 
eu ja passei por isso,acho que é um processo natural,agora to de volta com todo o vapor!!!!!!!!!!!!!!!
 
Eu sou fanático! Só para você terem uma idéia: Desde janeiro eu li: Duas vezes Silmarillion, Trê vezes Contos Inacabados, Duas vezes SdA (tô lendo a terceira) e uma vez o Hobbit!
Creio que um dia, isso possa diminuir, por causa de outras obrigações, mas a paixão nunca!
Você faz alguma coisa da vida??
 
SIm! Trabalho 8horas! Faço Faculdade!! (só que só ando de metrô e ônibus, quatro horas por dia dentro do coletivo! dá pra ler bastante!)
 
Tenho contato com Tolkien há 6 ou 7 anos. E desde então, nunca me desmotivei. Sempre tem algo mais pra se descobrir ali dentro, uma frase que passou despercebida, uma ligação entre uma obra e outra que não dei importância no início, um significado oculto aqui, outro ali... Sem contar que as histórias sempre emocionam e mexem com a imaginação.

Esse ano mesmo, após algum tempo me dedicando apenas a um livro ou outro, me decidi a ler tudo de uma só vez. Reli o Silma e agora estou começando os Contos. Depois vou ler O Hobbit, SdA e, finalmente, As Cartas.

É sempre maravilhoso rever os "amigos" ali presentes.
 
Desanimo denovo =/
Acho que preciso ler SdA mais uma vez...
 
E eu to louco pra continuar a minha saga do post de cima e ler o O Hobbit. Mas ele não tá aqui. =/
 
Bem... eu to no alge da paixão, e ainda falta muita coisa pra eu ler, acho que pra eu chegar a este estado vai demorar demaaaaaaais!!! O que tenho a te aconcelhar é... leia os livros novamente e tente perceber todos os detalhes...

:abraco:
 
eu ja passei por isso,acho que é um processo natural,agora to de volta com todo o vapor!!!!!!!!!!!!!!!

É basicamente isso mesmo. Eu já cheguei a ser fanático. Ficava louco, só falava nisso, li os livros rapidamente, li sobre Tengwar, entre outros. Depois vai esfriando, e nem se liga tanto. Depois volta. Acho que isso é normal.
 
Tipo, nos primeiros 6 anos depois de ler SdA pela primeira vez, eu fui um daqueles fãs absurdamente fanáticos, de todo mês ler um dos livros, assistir os filmes pelo menos 5 vezes por ano, comprar e ler sobre tudo relacionado, aprender Quenya e Tengwar, passar o dia nos fóruns, escrever sobre, planejar encontros e trabalhos, só falar nisso toda hora etc. A partir deste ano, não sei se por obrigação de se afastar do "fanatismo" (3o ano e tudo mais) ou se por interesses novos e mais importantes, parece que comecei a me desmotivar, a ter impressão de que deixei de gostar tanto. Há alguns meses, nunca imaginaria que algo assim pudesse acontecer.

Provavelmente a maioria ainda tá no "fogo" da paixão pelas obras, para serem ativos aqui no fórum, mas é possível que em alguma época já tenham passado por isso. O que pensam disso? Já aconteceu com vcs?

Ué, acontece com todo mundo. Você se apaixonou pela obra, agora já enjoou, totalmente normal. "O amor acaba. Numa esquina, por exemplo, num domingo de lua nova..." :lol:
 
olha so,acho que isso é normal, e quem não passou por isso ainda, vai passar.
não é que a sua admiração pelas obras tenha diminuido, é so q vc tb tem outras coisas para fazer...
pelo menos comigo foi assiml. logo no inicio eu era completamente viciada, mas ai passei um tres anos sem ler nada a respeito (apesar de ainda assistir aos filmes com frequencia), isso pq eu tava num periodo conturbado da minha vida, que contemplou inclusive a fase do vestibular.
agora eu voltei ao auge do interesse, e estou relendo as obras.
por isso acho completamente normal o que vc está passando, até pq, vc vai se interessar por outras coisas, caso contrário ficaria sendo um fanatico no sentido ruim da palavra entende.
então, so o que eu posso dizer é: relax, e aproveita esse tempo que vc está desmotivado por senhor dos aneis para conhecer outras coisas.
espero ter ajudado =]
 
Eu cada vez que passa mais me apaixono pela obra, devido ao fato de descobrir coisas novas e querer saber mais e mais... Sempre tô lendo um dos livros, vendo o filme, participando aqui do fórum para aprender e tirar algumas dúvidas, sempre me lembro de frases, personagens no dia-a-dia. Se algum dia acontecer de desmotivar de tudo isso vou ficar muito triste, porque o mundo de Tolkien é como um "anestésico" pra mim, onde posso imaginar coisas que não existem, línguas, desestressar, "esquecer" por alguns momentos de tudo de ruim que acontece no nosso cotidiano...
 
Revivendo este tópico pra reportar: a relação com a mitologia é como um relacionamento qualquer! Acontecem momentos de desinteresse, de "dar um tempo", como o que eu passei este ano, e outros que, inspirados por uma fagulha (no meu caso, a releitura de SdA), fazem a paixão pelas obras voltar com tudo! Atualmente tô tão inspirado e admirado de novo pelos livros de Tolkien que nem acredito que estava achando sem graça recentemente! oO
 
Última edição:
Eu tb já passei por isso!!!
Mas é bom quando a gente volta... e nunca volta igual. Sempre há um crescimento, um enriquecimento na nossa visão.
Nunca fui fanática, li o SdA 1 vez e o Hobbit. O Silmarillion li duas vezes porque eu boiava muitos nas discussões aqui do fórum. Mas se vc deixa de ler, acaba esquecendo os detalhes...
O ritmo de vida muda e a gente tem que se adaptar.
 
Bom ...sempre curti muito as obras d Tolkien
tenho muitas outras coisa q sou fan tbm ...
+ Tolkien pra mim é D+
pode surgir outras coisas q me interessem muito + Tolkien vai ser o que mais
me intriga e me deixa curioso

no seu caso acho que é uma fase e so falta 'digamos' um incentivo ou algo q desperte novamente essa coisa Tolkien que ainda deva existir em você ...
por mais que nao esteja tao fascinado como no começo
creio que ainda haja algo que faça lembrar de Tolkien e suas obras
xD

XuXu
 
eu concordo com o XUXU, o meu mais novo maninho!!!!!
A gente precisa recordar pra voltar a se motivar, não pode deixar que as belezas e os benefícios desse mundo caiam no esquecimento!!!
tem uma frase que eu sei:
"A amizade é um caminho de areia, que dsaparece se não se pisa constante mente nele"
eu não concordo quanto à amizade, mas quanto à motivação vale!!!
 
Sabe, eu acho que o que está acontecendo com você, é o que acontece quando a gente se apaixona por alguém, tudo é perfeito...: A voz, o jeito, a forma, os traços, os interesses, os erros, as idiotices...

Mas agora o que está em jogo é o amor. Você ama SDA? A Terra-Média? A sinceridade, a busca em derrotar o mal absoluto? Está motivado em largar tudo para sair em busca do que é certo? Em ajudar os outros, outros que você provavelmente nunca vai conhecer?

Depois da paixão pela magia e a fantasia, as obras de Tolkien nos leva a entender o compromisso que está embutido na história, na lenda, nas vidas de cada personagem... Você abriria mão do lar, do conforto, para ir para um exílio sem reconhecimento? Para uma luta em que não há mais esperanças, somente a esperança de um tolo que acredita?!

Quando nós repondemos sim a tudo isso, tudo muda. Você não vai ser mais o mesmo, não vai agüentar nenhum tipo de injustiça, e vai olhar para a obra como uma grande reflexão, vai até sentir vontade de falar sobre isso como Tolkien fez...

O seu amor vai vencer no final! Não se desanime, existe ainda uma luz do antigo oeste em nós todos... Que a benção dos Valar o acompanhe nesta trilha escura e fria da paixão inicial e passe para o amor eterno... Sim porque ele é eterno, e irá durar para sempre...
 
Eu conheci Tolkien com os filmes e gostei nem tanto pela história - a primeira vista - mas mais por causa da qualidade do filme. Só depois que acabou todos que fui perceber o quão rica é a história. Meu interesse pelo livro foi só para saber o que ele conta e o livro não aparece no filme. Comprei, li, gostei e entrei no fórum pra conhecer mais, saber um pouco mais daquelas tantas coisas esquisitas que Tolkien descervia. (E conheci o fórum no abaixo-assinado pelas extendidas no Brasil, também por causa do filme).
Hoje tenho muita curiosodade de ler o Silma, mas tudo é só xeretação. O fórum me empolga pelos amigos que aqui fiz, não tanto e unicamente por Tolkien e também pelo desafio das avaliações e tal.
Mas nunca fui fanático e é como alguém disse: é tudo muito natural, nada é como algo para que eu me prenda e nao faça mais nada além de fórum e livros de Tolkien.

Logo vai recomeçar a faculdade e veremos como ficarão meus posts... quase escassos!!!

No seu caso, foi aquela coisa... você se entregou demais, algo como gastar todas as energias no começo e isso afetou depois... acabou enjoando. O negócio é encarar tudo com naturalidade!
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo