• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desilusoes que quebraram a magia

Leif

Usuário
Voces ja' tiveram alguma desilusao que quebraram a magia de algo que voces viam com bons olhos quando eram criancas?

Eu, por exemplo. Quando me contaram que a Vovo' Mafalda era um homem fantasiado de velha, eu fiquei desiludido e nunca mais consegui rir com o programa "dela".

E quando eu descobri que Fofao era um cachorro, e nao um alienigena, quebrou um pouco a magia tambem...
 
O fofão era um cachorro e não um ET? :obigeek: :obigeek:

Não cara, isso é mentira, ele veio da fofolandia, no programa dele mesmo fala isso! ou falou, acho q nao apssa mais né? q pouco tempo tava passando! Esquece esse trauma, o fofao é ET!

Eu fiquei desiludido no primeiro natal q foi escancarada a não existencia do papai noel! Não q eu aidna acreditasse nele, mas perdeu toda a magia ver meus pais colocando os presentes em volta da arvore so pro causa do meu irmao q aidana creditava! Ta certo q depois passo logo, afinal aquele monte de pacote de presente esperando rap ser aberto! hehehe!
 
Papai noel é basico...é a desilusão comum a todas as crianças.... :mrgreen:
Eu elmbro que suspeitacva disso....aí vi minha tia embrulhando um presente pra minha prima, que eu pensava que era um presente dela mesmo....
Aí no dia seguinte, minha prima recebe esse presente pelo papai noel...estava evidente a farsa!

Mas digam, tinha coisa mais legal nesse tempo do que acoradar e olhar em baixo da cama apos a noite de natal, e encontrar um presentão? E depois ir na casa dos seus primos e ncontrar todo mundo brincando com seus presentes novos?
bons tempos, bons tempos.....

Eu lembro quando descobri que a nave da xuxa não era de verdade....droga!
 
Fiquei super frustrado quando ganhei minha fantasia do Batman (aos 4 anos) e descobri que o cinto de utilidades era de plástico e não tinha nenhum compartimento secreto.

Outro fato que me frusrou bastante foi uma discussão com o meu primo (aos 8 anos mais ou menos), sobre o pai de quem era o mais forte. Já tinhamos concordado que ambos eram mais fortes que o He-man e que eram mais fracos do que o super-homem. faltava saber qual dos dois tinha o pai mais forte de todos. Meu pai chegou e disse:
- Não, meu filho, o tio Luís é mais forte do que eu. Eu lembro que eu quase chorei.
 
A primeira evidencia pra uma criança começar a desconfiar de papai noel é aquela hsitoria das tias q nao foram na ceia de natal, dai dao o presente dias depois dizendo q papai noel deixou na casa delas! hehehe!

Essas discussões de qual era o melhor pai eram super basicas! hehehe!
E tb é frustrante pra qq criança quando ela começa a crescer e perceber q os pais deles nao são os donos do mundo e da verdade! Acho q esse é o primeiro passo rumo a saida da infancia!
 
As minhas piores desilusões foram com a natureza humana. Quando criança eu confiava muito nas pessoas e me decepcionei um bocado ... por isso passei muito tempo da minha vida sendo solitário ...

Uma outra terrivel foi quando eu descobri que minha mãe ia morrer um dia ... foi terrivel, eu tinha pesadelos constantes com isso. Na verdade eu ainda não superei isso, mas acho que é normal.

Desilusões com fantasias eu superei com facilidade. Quando eu descobri que Papai Noel não existia, em um ano de dureza aqui em casa eu não fiquei muito triste, por que a minha mãe veio com aquela história que ele havia realmente existido, e ajudado as pessoas e tal.
 
hueheh!

Eu lembro de uma briga que tive com um primo masi velho que eu, que me dizia que papai noel não exisit, e eu dizendo: "existe sim!"....hehehe!

Desilusões com a natureza humana eu vim ter mais tarde, faramir....lá pela pre-adolescencia e inico da adolescencia...
Que alias é a fase da vida em que a gente se decpciona mt com tudo....é quando a gente começa a pensar no sentido da vida, em como a raça humana não presta, etc....

Agora xeu parar com isso, senão desvio mt do assnto do topico, heheh! :P
 
Em uma palavra: Simony.

Quem que hoje tenha mais de 20 anos nunca se imaginou namorando com aquela garotinha linda? Aquela com os dentes faltando, sempre sorridente, cantando 'Ursinho Pimpão'.. que visão animadora e feliz da infância... :)

... que perdurou até o dia em que vi umas fotos daquela linda garotinha já crescida, com os mesmos traços da beleza daquela época, mas disfarçando a nudez com um caranguejo. Triste fim de uma bela fantasia infantil.. :cry:
 
Em uma palavra: Simony.

Po Gildor...
Eu tambem tinha essa impressao dela... ate' conhece-la ao vivo, quando pedi um autografo num CD do Balao Magico...

Cheguei e disse:
- Poderia dar um autografo... para um fan do Balao Magico?
Ela riu e disse:
- Claaro, como e' seu nome?

Assinou meu CD e foi super simpatica...
 
Leif disse:
Em uma palavra: Simony.
Po Gildor...
Eu tambem tinha essa impressao dela... ate' conhece-la ao vivo, quando pedi um autografo num CD do Balao Magico...

Assinou meu CD e foi super simpatica...
Não tô dizendo que ela seja uma má pessoa ou coisa assim. Mas a magia de um ídolo infantil de toda uma geração foi pelo ralo quando vi aquelas fotos 'artísticas' de gosto duvidoso.. Faz parte daqueles pensamentos nossos que nossos ídolos serão sempre do jeito como nós aprendemos a admirá-los e nunca vão crescer :?
 
Bem...
Mas ela nao sumiu totalmente da midia... pelo menos ela ta' la' ainda...

Ao contrario do Juninho Bill, do Luciano e de mais uma pa' do Trem da Alegria! :~
 
Blá... eu acho que era meio pirada...
Mas fiquei muito triste quando me explicaram que aqueles "arco-íris" q formam no asfalto depois da chuva não eram pedacinhos de arco-íris caídos do céu, mas manchas de óleo.
Pior...
Eu jurava que os caquinhos de vidro que refletiam a luz dos postes à noite eram reflexos das estrelas

Nossa... observando isso, como eu devo ter olhado por chão quando era criança! :?

Ah, o cabelo e a cueca de plástico do Ken tb foram decepcionantes!
 
Tive varias "decepções" mas eu nunca fui muito "iludido" pra sofrer desiluções fortes.

Eu nem me importei quando soube que Papai Noel não existia. Eu gostava dos presentes do mesmo jeito. :o

Com a natureza humana, eu nunca fui muito inocente em relação a isso. visto que já vi altas maldades à minha volta e dntro de minha familia e minha casa. Dentro de miha casa, "maldades" é uma palavra forte. NAda ao ponto de ser grave, mas defeitos me eram claros.

Isso não me deixou insensivel e cinico como deixa a maioria das pessoas. Me deu uma noção melhor de como são as coisas e isso me ajudou a ser realista, mas sem no entando me tornar um pessismista com tendências dramatico-suicida.

Realista no sentido de entender as várias facetas da realidade, ou´pelo menos compreender que há várias facetas. :)
 
ai com certeza!!!me lembro ateh hj qdo sai do meu quarto fui ateh a sala, onde minha mãe estava lendo e perguntei na maior inocência:mãe todos vamos morrem um dia? e ela sem nem olhar para mim: ahan..eu lembro de voltar para o quarto meio perplexa sabe?...sei lah...fiquei meio boba, achando isso de outro mundo....

desilusão infantil forte assim realmente não lembro de uma específica pq nunca tive nada muito forte...o negócio do papai noel não foi num dia tal...foi gradual....com as coisas do mundo e tal..nem foi muito chocante..talves decepcionante sim...

lembro de uma revelação q foi um choque..nas aulas de geografia qdo percebi como o nosso mundo eh todo governardo pelo comércio..por lutas traiçoeiras e tal...foi muito estranho....pensar q por trás de um simples comercial de barbie existiam milhares de coisas, tudo para vc comprar aquele produto...maior processo, qts pessoas envolvidas.. alguém ta me entendendo?foi muito para minha cabeça....ainda eh ....hehe
 
O malvado do MEEEEUUUU PAAAAAIIIIIIII... num dia fatídico de pascoa, simplesmente me disse: FUI EU QUEM COLOCOU OS OVINHOS EM CIMA DO CARRO........ isso depois que eu acordei cedo e fui na garagem ver se tinha algo e vi, em cima do carro, ovinhos (nº 15), e eu imaginando por onde o coelhinha havia entrado....hehe... nossa... fui um choque e tanto... mais do que o papai noel... por incrivel que pareça
 
Minha primeira desilusao foi qdo eu assisti aquele episodio do Dom Dracula em q uns caçadores matam um ursinho panda e um tigrezinho (ou era um leaozinho?). Foi meu primeiro contato com a morte. Dai eu morria de medo de perder meus pais e irmaos. Foi terrivel...
 
...
...
...
POde parecer idiotice, mas a primeira desilusão que eu tive foi na minha primeira viagem de avião. Descobri que as nuvens não eram de algodão. :cry: Tinha 5 anos...

Quando eu descobri que minha fantasia de super-homem não funcionava também foi uma p.uta desilusão, pena que eu a tive entre o muro e o chão (no meio do pulo), :cry:

Quando eu descobri que por mais que a gente não queira, os amigos do bairro vão embora um dia, até nós... :cry:
...
...
...
 
Ah... deixa eu contar a minha desilusão... a maior de todos os tempos...

eu era criança e meu maior ídolo era o He-Man... então num certo dia eu estava vendo a cobertura dos bailes de carnaval ( eu me lembro até que era na falecida Rede Manchete ) e então quem aparece no Baile Gay ????? exatamente ele.... o He-Man.. ele era gay !!! e estava com uma tanguinha .....

o fim de um sonho infantil (não sou contra os homossexuais mas, pô, eu era criança e foi uma senhora desilusão )

eu chorei e tal... triste !!!!
 
Eu acho que eu nunca acreditei em Papai Noel. Até aonde consigo me lembrar eu sempre fiz meus pedidos para meu pai.
Minha maior desilusão foi quando eu descobri que minha mãe não era perfeita, que era um ser humano como qualquer outro.
Quando estava no jardim de infância eu levava uma garrafa de Coca Cola(daquela pequena) junto com alguma outra coisa para comer na merenda. Eu dividia a Coca com as meninas da minha sala. Um dia minha mãe colocou o refrigerante na garrafinha da merendeira e eu pedi para levar a garrafa toda, para poder dividir com as minha amiguinhas. Ela disse que não colocaria e que eu não devia mais fazer aquilo.
Eu não tenho muitas lembranças da minha infância, mas infelizmente essa é uma das poucas que permenecem. Hoje eu fico me policiando, com medo de fazer alguma besteira que possa ir de encontro aos valores que ensino para a minha filha.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo