• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desilusoes que quebraram a magia

Gildor disse:
Não tô dizendo que ela seja uma má pessoa ou coisa assim. Mas a magia de um ídolo infantil de toda uma geração foi pelo ralo quando vi aquelas fotos 'artísticas' de gosto duvidoso.. Faz parte daqueles pensamentos nossos que nossos ídolos serão sempre do jeito como nós aprendemos a admirá-los e nunca vão crescer :?

Eu concordo com essa colocação do Gildor. Ídolos de infância deveriam ser imutáveis. Eu posso envelhecer, eles não. São minha conexão com aquele tempo.
As fotos da Simony são como dizer q o Papai Noel era um cachaceiro ou sei-lá-o-q. Eu até prefiro entrar em negação, pensar na Simony de hj como outra pessoa.
 
The Transcendent One disse:
o He-Man.. ele era gay !!! e estava com uma tanguinha .....

Po!

Eu nao sou homofobico nao... mas ver isso me deixaria arrasado tambem! :~ hahahaha

Pelo menos eu nao vi o mesmo canal que voce :P ahahaha
 
Eu tb quando era pequeno eu juro e vi o coelhinho da pascoa!!!!!!! :mrgreen:
Ele tava saindo do portão da minha casa qunado eu vi a minha cesta de ovilhos!
E ele tb levou minha chupeta embora! :lol:
De todas as fantasias q tive a do coelhinho foi a melhor!Mas tb não ligui quando falaram q era mentira, afinal, o chocolate era muito bom tb! :mrgreen:

Essa desiluões de fantasia pelo menos pra mim não foram tão grande!
Uma outra q tive foi quando descobri q no final do arco-iris nao tinha um pode de ouro, alias, q nem tinha final! Eu sonhavam em crescer logo pra poder ir em direção ao final do arco-iris! Tb fiquei chateado quando descobri a as nuvens não eram de algodão!

Uma coisa já nao de fantasia q tb decepcionante foi quando eu comecei a descobrir pq existiam pobres e ricos! Quando era pequeno achava q o governo devia emviar uma caixa de dinheiro pra todo mundo no final de mes! :mrgreen: Não entendia pq não acabavam com a pobreza assim!
 
uma coisa q eu não entendia qdo criança (ateh hj acho meio ilógico para dizer a veradade) era pq uma nota de papel sem graça podia renser tantas coisas legais...uma flor, um chocolate, um brinquedo, uma revistinha.....pq não eram feitas trocas de objetos por objetos?minha mãe tentou me responder...mas acho que soh enrolou mesmo....sempre achei algo meio doido..

lembrei de uma decepção q eu tinha, q muitas crianças devem ter tido e ter ateh hj, lembro de uma vez q estava vendo um filme liiiiiindo dos ursinhos carinhosos depois de ter visto jah várias e várias vezes.... qdo acabou fiquei muito triste de ter que enfrentar a realidade de que nunca seria amiga deles, nunca passeria naquela terra mágica deles e que eles não cuidavam de mim e nem do nível de tristeza da terra de verdade...meu olho encheu de lágrima....
tb jah fiquei muito triste da mônica não existir de verdade e d eu não poder fazer parte daquela turminha que eu adorava tanto!!e eu ficava querendo me mudar para o bairro do limoeiro....aiai....cada coisa!!
 
Yávië,a mesma coisa aconteceu comigo na primeira vez em que assisti "História Sem Fim"...
Quando acabou o filme eu simplesmente fiquei muito chateado de ñ poder viajar em cima do Falkor...de cavalgar o Artrax...de falar com o Come-Pedra...etc... :wink:
 
hehe...mó desilusão neh?mas a gente se desilude com umas coisas para se surpreender com outras coisas maravilhosas!!

me lembrei de uma desilusão nada a ver, meu primo (q tem 29 anos atualmente, ou seja, ele na época , q eu não sei bem qual foi, talvez qdo eu tinha uns 6 anos, era bem "grandinho") q era suuuper fã da Madonna dizia para mim q jah tinha namorado com ela e tal e ainda mantinha contato....eu sintia q ele tava meio brincalhão,mas não desconfiava q era mentira,sabe?pelo contrário, acreditava piamente q era verdade e imaginava a Madonna vindo toda disfarçada para se encontrar com meu primo..ele disse ateh q ela tinha um pinta escondida não sei aonde...(nada indecente ta?)...soh sei q depois d um tempão, qdo lembrei disse fiquei, po como eu cai nessa por tanto tempo????achei muito estranho....doido neh?total viagem....
 
Eu tive esse mesmo tipo de desilusão com o Terra do Nunca!
Quando ouvia as histórias sempre sonhava em ir pra lá! Na epoca eu sabia até o caminha, agora nao tenho amis certesa, segunda estrela a direita, era isso? Bom, o fato era q mesmo sabendo o caminho eu precisava do pó de pilimpimpim pra poder voar pra lá, a principio eu achei e porpurina amarela seriva mais não adiantou!
Poxa, quando eu descobri q não poderia nunca ir pra lá fiquei super decepcionado!
Mas essa desilusão eu quebrei, bendito seja o "Mundo da Lua" q mostrou q pra conhecer esses lugares basta soltar a imaginação!

Agora com a turmada moncia eu não me conformei, sempre quis poder entrar nas historias pra ajudar o Cebolinha com uns plano realmente infaliveis pra derrotar a monica! :mrgreen:
 
O Homem do Saco, Batman, Super-Homem, Fadas, etc, quebraram pq descobrimos que tudo são história, tudo ficticio uns para nos amendrotar e outros para que sejamos nem que meio, mas que sejamos educados...sabia que isso acaba com a criança qnd descobre que tudo isso é mentira?

PS.: qnt aos heróis, quem nunca sonhou que eles realmente existissem?!
 
Digo_s disse:
Eu tive esse mesmo tipo de desilusão com o Terra do Nunca!
Quando ouvia as histórias sempre sonhava em ir pra lá! Na epoca eu sabia até o caminha, agora nao tenho amis certesa, segunda estrela a direita, era isso? Bom, o fato era q mesmo sabendo o caminho eu precisava do pó de pilimpimpim pra poder voar pra lá, a principio eu achei e porpurina amarela seriva mais não adiantou!
Poxa, quando eu descobri q não poderia nunca ir pra lá fiquei super decepcionado!
Mas essa desilusão eu quebrei, bendito seja o "Mundo da Lua" q mostrou q pra conhecer esses lugares basta soltar a imaginação!

Agora com a turmada moncia eu não me conformei, sempre quis poder entrar nas historias pra ajudar o Cebolinha com uns plano realmente infaliveis pra derrotar a monica! :mrgreen:

Com certeza Digus !!! O caminho da Terra do Nunca era :

Segunda estrela para a direita rumo ao amanhecer. !!! :wink:

muito rlz.. quando minha mãe me contou que ela não existia eu fiquei muito bolado 8O ..... droga...

e quanto ao Cebolinha.. bem... eu até tinha o boneco !!! Era muito rlz !! E eu montei vários planos.. mas infelizmente eu só pude testar com a minha irmã.... :lol:
 
Nossa! Eu vivia no mundo da Disney!!! cada filme q eu assistia era um lugar novo q eu queria ir.... Mais o q mais me marcou foi Rei Leão. Nossa... apaixonei pelo filme, tanto q tenho a fita e quero conhecer a africa algum dia. :)

P.S. tenho a fita do 2 tb... legendada! :D
 
Morgoth disse:
Yávië,a mesma coisa aconteceu comigo na primeira vez em que assisti "História Sem Fim"...
Quando acabou o filme eu simplesmente fiquei muito chateado de ñ poder viajar em cima do Falkor...de cavalgar o Artrax...de falar com o Come-Pedra...etc... :wink:
Como assim??? Oq te impediu de viajar montado no super-cão-albino-e-escamoso Falkor??? Eu faço isso desde que vi o filme! Ele é muito gente fina! E a imperatriz é um doce de menina!

Vc devia visistar Fantasia! Eu recomendo! :wink: 8)
 
Calma,Namus!
Claro q já visitei Fantasia muitas vezes!

Na época fiquei muito chateado,logo q acabou o filme...mas pouco à pouco o caminho para Fantasia foi se revelando para mim!

Hj em dia eu já sou cidadão honorário por lá...heheheh :wink:
 
Quando eu tinha uns 7/8 anos, o meu vizinho começou a dizer que o Papai Noel não existia (não???? :obigeek: ). E aí eu disse que existia sim, fui lá e dei um "soco", nele... Daí, no dia do Natal, duas semanas depois, meu pai veio contar a história do velhinho que ajudava as pessoas, e depois me disse que o Papai Noel do shopping não era de verdade. Eu fui lá no meu vizinho, e disse: "Agora você pode me bater, por que agora eu sei que o Papai Noel não existe". Foi muito engraçado... Morro de rir hoje em dia...

Outra decepção terrível foi quando eu descobri que os ursinhos carinhosos não era de verdade... Foi um choque terrível.

Mas, na real, a pior de todas, foi quando eu sonhei com a morte da minha mãe, e disse pra ela no dia seguinte. Ela me disse que um dia ela ia morrer... Acho que faz uns oito anos isso, mas eu ainda sonho com isso, e fico muito mal quando eu me lembro daquele sonho...
 
Desiluções de infância: Bem as maiores foram as clássicas, saber que Papai Noel e o Coelhinho da Páscoa não existiam, isso foi tão triste, pq havia um quê de felicidade e ternura nessas coisas todas e hj essas duas datas se tornaram só um reflexo da sociedade que vivemos, puro comércio. Adorava imaginar o velhinho sorridente de barbas brancas ou o coelhinho levado que entregava ovos de chocolate das musiquinhas infantis.
Tb ficava sonhando se no fim de um Arco-Íris tinha um pote de ouro ou que esse eram cristais encantados coloridos, que se coloriam ao verem o sol depois de uma chuva, foi numa aula de ciências que minha ilusão foi pro espaço, nessa hora detestei o lado científico, cheio de explicações mirabolantes para algo simples: Um Arco-Íris.
E outra que tive foi saber que eu não poderia fazer parte do Clube do Mickey, essa me deixou mal, eu queria tanto ter as orelhinhas de ratinho
e cantar a musiquinha de abertura do programa.
 
Deixar o dentinho em baixo do traviseiro e nem ter pelo menos uma moedinha compensando a "ausencia" da fada... isso era muito triste.

Qndo meu pai disse: Coloquei os ovos em cima do carro lá na garagem... você já pode ir pegar. Isso que eu ja tava com uma cenourinha na mão...
 
Uma outra desilusão q tive, mas essa foi misturada com outro sentimento de querer curiosidade foi quando descobri a ainda não existia explicação pra tudo! Q existia muitas coisas q os homem(e as mulheres tb) não sabiam, explicação pra varias coisas! Q tudo aquelo q agente apredia quando criança, mutias coisas eram apenas a opinião de quem contou ela, q existia mutias pessoas q não acreditavam em Deus!
Por um lado foi ruim pq agente descobre q nunca vai poder saber tudo, mas por outro foi legal descobrir q havia um mundo indeiro ainda para ser explorado, varias coisas pra se criar teorias malucas...
 
Putz... quando descobri que minha Espada Justiceira não chamava os Thundercats... fiquei arrasadão... pode até parecer bobagem, mas chorei muito no dia... eu pensei que eles não gostavam de mim pq meu pai tinha "roubado" a espada do Lion.. uhauhau
Lembro que cheguei até a brigar com meu pai por isso...

Papai Noel e Coelhinho da páscoa não me afertaram tanto.. eu queria era saber dos presentes e do chocolate.. ehheh
 
Hum........... quando eu descobri que a fada dos dentes não existia....... fiquei com raiva de ter jogado todos meus dentes fora..... MUITA raiva.

Eu nunca fui muito de acreditar nisso..... mas a fada dos dentes existia sim....... poxa....


Natal nunca me agradou..... sério...... brigas familiares TODO ano...... eu peguei trauma de Natal e até hoje eu não gosto, apesar de ser uma data bonita. Já a Páscoa eu lembro de apenas uma briga familiar...... nossa....... foi em 90 ou 91 eu acho..... e foi uma decepção pra mim tb...... tipo...... eu ADORAVA a Páscoa por ser uma época que a família se reunia e não brigava........ e eles brigaram naquele ano..... eu fiquei tão triste.......

Papai Noel...... nunca acreditei.... Coelhinho da Páscoa..... acho que acreditei numa época...... mas foi pouco tempo.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo