• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desilusoes que quebraram a magia

Putz...

Até um tempo atrás, sempre passava o ano novo com meus parentes do lado paterno... E o mais legal eram as confusões...
 
Akeles que ficaram desiludidos com a inexistência de Papai Noel, FIKEM TRANQUILOS!! Ele existe!!
É sériu! Num so loca naum! Mtos devem saber da história do homem chamado Nicolau que viveu lá pelos anos de 1200 e poucos, que era monge e em todo o natal dava presentes pras crianças pobres em seu trenó e se vestia de vermelho! Sim, ele ao menos existiu!! E contam que o espírito dele ainda vaga pelas noites de natal! A lenda existe sim! Se vc acreditar em espíritos, pode acreditar em Papai Noel sim pke naum? Vai q o espírito do homem inda ronda poraí?
A minha maior desilusão foi com o mundo. Eu achava que sofrimento era excessão e alegria e felicidade a regra. Qdo vi que era ao contrário fiquei muito deprimida. Meus pais num eram o q eu achava, meus avós tbm naum, nada a minha volta era do jeito que eu imaginava. Talvez issu tenha contribuido pra minha depressão.
 
Sarah fã do Frodo disse:
Akeles que ficaram desiludidos com a inexistência de Papai Noel, FIKEM TRANQUILOS!! Ele existe!!
É sériu! Num so loca naum! Mtos devem saber da história do homem chamado Nicolau que viveu lá pelos anos de 1200 e poucos, que era monge e em todo o natal dava presentes pras crianças pobres em seu trenó e se vestia de vermelho! Sim, ele ao menos existiu!! E contam que o espírito dele ainda vaga pelas noites de natal! A lenda existe sim! Se vc acreditar em espíritos, pode acreditar em Papai Noel sim pke naum? Vai q o espírito do homem inda ronda poraí?
A minha maior desilusão foi com o mundo. Eu achava que sofrimento era excessão e alegria e felicidade a regra. Qdo vi que era ao contrário fiquei muito deprimida. Meus pais num eram o q eu achava, meus avós tbm naum, nada a minha volta era do jeito que eu imaginava. Talvez issu tenha contribuido pra minha depressão.

Sarah... eu te dava um beijo se fosse possivel... :oops:
Valeu vc relembrar isso, vei numa boa hora.
Eu ja conhecia essa historia do papai noel, não soh essa mais que ainda existe um "lokinho" que se veste de papai noel e vai distribuir presentes no natal. Se naum me engano eh no canada, naum lembro onde, soh sei que tem bastante gelo, neva bastante nessa epoca lah.

Sobre o mundo... bom... acho que naum tem melhor mundo aquele que vc faz pra o bem próprio.
Infgelizmente pra se chegar a isso, vc tenha que enfrentar, na maioria das vezes, o mundo que conhecemos... violencia, poluição, mesquinharia, tudo de ruim.
Poucos são aqueles que vencem na vida sem conhecer essa parte do mundo.
Vencer em partes, não estou dizendo no sentido de enriquecer, mas no de se satisfazer.
se bem que enriquecendo seria bem melhor

Felizes são aqueles tenham vida rural
 
Sarah fã do Frodo disse:
Akeles que ficaram desiludidos com a inexistência de Papai Noel, FIKEM TRANQUILOS!! Ele existe!!
É sériu! Num so loca naum! Mtos devem saber da história do homem chamado Nicolau que viveu lá pelos anos de 1200 e poucos, que era monge e em todo o natal dava presentes pras crianças pobres em seu trenó e se vestia de vermelho! Sim, ele ao menos existiu!! E contam que o espírito dele ainda vaga pelas noites de natal! A lenda existe sim! Se vc acreditar em espíritos, pode acreditar em Papai Noel sim pke naum? Vai q o espírito do homem inda ronda poraí?
A minha maior desilusão foi com o mundo. Eu achava que sofrimento era excessão e alegria e felicidade a regra. Qdo vi que era ao contrário fiquei muito deprimida. Meus pais num eram o q eu achava, meus avós tbm naum, nada a minha volta era do jeito que eu imaginava. Talvez issu tenha contribuido pra minha depressão.

Legal pela lembrança Sara. 8-) seria interessante lembrar que esse verdadeiro espirito do papai noel depois foi corrompido com a ideologia capitalista e colorido com as cores da coca-cola. "Que forgethor seja amaldiçoado por seus atos!"

Mais legal ainda descobrir o lado humano de muita gente daqui do forum. Podiamos fazer muita coisa para minimizar esse sofrimento, principalmente na época do Natal. o que vcs acham da idéia?
 
Quando pequena, minha mãe escondia ovos de chocolate pela casa inteira na Páscoa. Quando tinha 7 anos, fingi que estava dormindo, e vi minha mãe escondendo um ovo atrás da cortina, foi uma grande desilusão :osigh:
Quando perguntei a ela, disse que o coelinho estava muito ocupado, e que tinha pedido ajuda para ela...eu acreditei por mais uns 2 anos! :mrgreen:
 
Yavie me lembrou algo estranho...

Quando pequena eu achava que o troco era mais dinheiro que a nota que minha mãe dava. Tipo, agora eu entendo, mas foi uma decepção imaginar aquele monte de notas e moedas valendo menos que uma nota só.

Outra decepção enorme foi descobrir que não conseguiria fazer um tunel até a China.

A terceira decepção foi quando estourei com a fiação elétrica em casa. Tipo, o treco que eu tinha montado TINHA de funcionar, oras!
 
Leif disse:
Eu, por exemplo. Quando me contaram que a Vovo' Mafalda era um homem fantasiado de velha, eu fiquei desiludido e nunca mais consegui rir com o programa "dela".

E quando eu descobri que Fofao era um cachorro, e nao um alienigena, quebrou um pouco a magia tambem...

Essas tb foram uma desilusão e tanto p/ mim.... :(
Outras foram a que o Papai Noel e o Coelhinho da Páscoa não existiam, como a Nerwen disse minha mãe tb escondia os ovos, eu descobri vendo ela escondendo uma vez.... fiquei tão triste :(
 
eu via aquelas propagandas de brinquedos, sabe...aquelas bonequinha...barbie...propaganda d doce...achava q se eu quebrasse a tv...ia ganha tudo akilo, q tava tudo lah dentro...:lol:
eu fikei moh tempo chateada qndo descobri q num era isso..mas tbm deomrei pra entender como funfava..rss :P
 
Primula disse:
Outra decepção enorme foi descobrir que não conseguiria fazer um tunel até a China.

Eu realmente achava que se cavasse na praia ia acabar achando petroleo e ficar rico... acho que nunca consegui nem cavar 80 cm... foi triste saber que eu nao tava nem perto... :osigh:
 
o que me deixou muito triste foi descobror que o papai noel e o coelho da pascoa não existiam..o muito triste.
 
eu via aquelas propagandas de brinquedos, sabe...aquelas bonequinha...barbie...propaganda d doce...achava q se eu quebrasse a tv...ia ganha tudo akilo, q tava tudo lah dentro...
eu fikei moh tempo chateada qndo descobri q num era isso..mas tbm deomrei pra entender como funfava..rss


Eu não me lembro de nenhuma desilusão MUITO triste em questão de fantasia ou seja lá o que for. Quando era pequena, já era acostumada a receber presentes da minha avó e tudo mais. (na verdade, eu até pedia pra receber adiantado :mrgreen: )

Agora uma coisa que eu fazia qdo era pequena, era ficar falando no auto-falante da TV de onde sai o som, respondendo as charadas que o carinha do programa
X-Tudo fazia (fazia pra um cara que propositalmente sempre errava :| ) achando que iam me escutar :lol:
Demorou para eu entender de que nada disso adiantava... :roll:


:lily: :lily: :lily:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo