• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Designers tchecos criam bicicleta voadora

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Fim do dia nas vias das grandes cidades é quase sinônimo de congestionamento. Em São Paulo, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) chega a constatar mais de 130 km de carros parados. Mas, antes de ficar aborrecido com a lembrança dessa possibilidade, imagine que você possa fugir do trânsito com uma bicicleta voadora.

Cena de filme de ficção? Nem tanto. Designers tchecos criaram a Flying Bike, uma bicicleta que, além de ser usada de modo tradicional, pode alçar pequenos voos e com isso ajudar na ultrapassagem dos carros.

A ideia audaciosa dos criadores nasceu da vontade de transformar sonhos em realidade. O projeto, ainda conceitual, combina itens da imaginação infantil com acessórios inusitados, mas sem perder as características de uma bicicleta comum.

Além das duas rodas, o veículo tem quatro hélices -frontal, traseira e nas laterais-, que proporcionam voos de forma coordenada. Com bastante eficiência, a bike chega a ficar no ar de cinco a dez minutos.

180996-970x600-1.jpeg


180994-970x600-1.jpeg


180993-970x600-1.jpeg

Como nem tudo em fase de criação é perfeito, o incômodo fica por conta da largura do modelo, que é maior do que os modelos iniciais do projeto.

Para que o ciclista volte de forma equilibrada ao chão, os designers instalaram duas forquilhas com amortecedores na parte dianteira e traseira. Mas ainda pesquisam como diminuir o peso da bicicleta enquanto estiver no ar.

Basta agora o projeto deixar de ser conceito e chegar às lojas para o uso da bicicleta se tornar ainda mais sustentável.

Fonte: Folha de S.Paulo
___________________________________

Já que reclamaram que eu só trago notícias de avião (só reclamam! Brinks. :lol:), resolvi trazer um novo projeto de bicicletas voadoras! Imagina voar sobre o trânsito de São Paulo e chegar ao seu destino rapidamente? Muito legal mesmo! Realmente o design ainda é grande e pouco viável, mas os primeiros modelos já estão sendo feitos. Sem contar que ajudaria em muito na questão de poluição das cidades e saúde de muitos. :mrgreen:
 
Dois problemas nessa história: designers e projeto conceitual. Tudo fica tão simples quando nada precisa funcionar. Não acredito que ela saia do chão até que um engenheiro decida que vale a pena arriscar o pescoço subindo numa delas.
 
assumindo que isso pode funcionar um dia, não entraria em mercado tão logo...a qtde de neguinho morrendo ao pilotar sua bike voadora n seria brincadeira :lol:
 
assumindo que isso pode funcionar um dia, não entraria em mercado tão logo...a qtde de neguinho morrendo ao pilotar sua bike voadora n seria brincadeira :lol:

Até porque na empolgação de voar se a pessoa diminuir um pouco o ritmo da pedalada já deve perder altura.

É o tipo de coisa que até os bicicleteiros irmãos Wright tentaram (ao modo deles é claro) há pouco mais de 100 anos. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo