1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Designers criam conceito de mouse que pode ser usado em qualquer lugar

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 27 Jul 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Os designes Seunghoon Shin e Chang Seok Kim criaram um modelo conceitual de mouse que serviria muito bem para quem não se adapta aos mouses minúsculos criados para notebooks. O Arc Mouse seria um dispositivo capaz de funcionar em qualquer superfície, desde as mais planas às mais irregulares.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Arc Mouse se adapta a superfícies curvas, facilitando a vida dos usuários em movimento (Foto: Reprodução)​

    Com um sensor ótico comum e linhas curvas, ele dispensaria o uso de uma mesa como suporte para rolar. Segundo os designers, a ideia é que o modelo pudesse ser usado por pessoas que se locomovem bastante com o notebook ligado no colo. A base curvilínea do Arc Mouse adaptaria-se, por exemplo, às coxas do usuário.

    Além de ser um mouse para se usar nas coxas, o Arc poderia ser usado com o braço de uma poltrona, por exemplo. O formato de arco do modelo permitiria que ele se movesse em todas as direções, o que garantiria a sua usabilidade como dispositivo de entrada alternativo a quem dispensa o touchpad do laptop na hora de trabalhar com alguns tipos de aplicações.

    A conectividade do Arc Mouse com o computador se daria via Bluetooth e os designers preveem o uso de baterias recarregáveis para fazê-lo funcionar. O design concorre num evento mundial e não há, ainda, a previsão de fabricá-lo em escala industrial.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Lord Leonan

    Lord Leonan Usuário

    Mouse realmente é um problema com notebook.

    Sem contar que dependendo da cor da superfície o mouse perde a precisão.
     

Compartilhar