• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Designer cria computador conceitual que tem espaço para cultivar plantas

Brunno Zenni

Usuário
Tecnologia verde! Se formos levar ao pé da letra, foi exatamente a ideia do designer Omer Deutsh que, pensando em combinar o mundo da natureza com o da informática, nichos completamente distintos, projetou um computador conceitual, capaz de exercer as atividades comuns de um hardware, com o detalhe que nele você também pode cultivar plantas.


O sistema foi projetado para resistir à água, que é utilizada como um método eficiente de resfriamento dos componentes internos. A água também ajuda a manter as plantas sempre bem cuidadas. A criação do designer, Omer Deutsh, vem com a quantidade exata de terra e sementes para o usuário iniciar o cultivo das plantas, dando ao ambiente um aspecto de natureza eletrônica, contraste entre o computador, estático e neutro, com a vida em desenvolvimento da planta.


Além disso, outra funcionalidade que pode ser ressaltada é que o sistema foi dividido em diversos compartimentos, de forma a garantir que nenhum dispositivo seja danificado. Como mostrado na imagem, o pequeno computador pode ser desmontado sem muito esforço, isso ajuda na compreensão do futuro usuário em relação à divisão de cada item, fundamental para o bom funcionamento do computador.

A criação é, sem dúvida nenhuma, inovadora e de agradável visão para qualquer ambiente escolhido da casa. Infelizmente, o “computador verde” é apenas um projeto apresentado pelo designer, mas o que podemos garantir é que se um dia deixar de ser um computador conceitual e começar a ser produzido mundo afora, muitos irão se interessar pela nova concepção de máquina e vida.

secondary_growth_01.jpg

secondary_growth_02.jpg

secondary_growth_03.jpg

secondary_growth_04.jpg

secondary_growth_05.jpg

secondary_growth_06.jpg

secondary_growth_07.jpg

secondary_growth_08.jpg

secondary_growth_09.jpg

secondary_growth_10.jpg

fonte.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo