• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Design Digital - Tutoriais e Duvidas

Eu concordo com 95% do que você disse Ugluk, eu acho que vc esta completamente certo nas coisas que disse, so queria que o pessoal pegasse mais leve no seguinte..

O que me deixa meio revoltado é o fato de que eu por momento algum na vida afirmo que "não pretendo fazer uma faculdade", simplesmente preciso terminar o terceiro colegial este ano pra "depois" a faculdade.

Resolvi separar horas por dia para estudar livros e mais livro ate poder fazer a faculdade, só pra não ficar parado no ponto, tanto que fazem meses q tenho feito treinamentos autorizados na Impacta Tecnologia, 18 horas por final de semana, ou seja.. eu mal tenho tempo pra sair de casa, leio e estudo, praticamente sacrifico minha adolescência no Photoshop, Flash, Illustrator, Lógica de Programação, HTML/XHTML, JS e etc.. pra depois escutar varias coisas relacionadas ao pessoal sem faculdade, sendo que eu só não estou numa faculdade por causa do maldito 3º colegial.

Resumindo eu faço o possivel e o impossivel pra aprender o maximo que posso, com os minimos detalhes e teorias possiveis, mas infelizmente ir pra faculdade esta fora de questão ate ano que vem.

Tentem ser mais "compreensíveis" :|
 
chaos disse:
Resolvi separar horas por dia para estudar livros e mais livro ate poder fazer a faculdade, só pra não ficar parado no ponto, tanto que fazem meses q tenho feito treinamentos autorizados na Impacta Tecnologia, 18 horas por final de semana, ou seja.. eu mal tenho tempo pra sair de casa, leio e estudo, praticamente sacrifico minha adolescência no Photoshop, Flash, Illustrator, Lógica de Programação, HTML/XHTML, JS e etc.. pra depois escutar varias coisas relacionadas ao pessoal sem faculdade, sendo que eu só não estou numa faculdade por causa do maldito 3º colegial.

Mas vc está começando a cair numa armadilha fatal e só vai perceber qdo vc for apresentar seu trabalho para uma banca da faculdade cheia de tecnologia, programação perfeita e levíssimo ser bombardeado de críticas enquanto akele trampo do outro aluno extremamente simples na programação e na tecnologia ser extremamente elogiado e vc naum entender o pq...

Em vez de tentar aprender Flash e programação com tanto afinco, divida seu tempo começando por... quem sabe, história da arte, hipermídia e interatividade, visite exposições e galerias de arte e saia um pouco para respirar tb...

O Ugluk já disse e eu aprendi a duras penas semestre passado q trabalho sem conceito, sem "conteúdo" naum vale nada, e naum é as tecnicas e as ferramentas conhecidas no photoshop q vaum ajudar vc a encontrar um emprego decente na area (ajuda, mas naum é tudo)... senaum vc só será instrumento para os grandes designers... tipo, empregado recebendo ordens o tempo todo...

Já vi amigos meus q naum manjavam quase nada de photoshop ou programação conseguirem estágios em empresas muito boas como a Click e eu ficava com akele questionamento: "Kralho, pq esse filho da mãe consegue e eu naum se eu manjo mais de Flash q ele???" Pq o Portfólio digital dele, embora simples na parte tecnologica, era elaborado em outras partes consideradas muuuuuuuito mais importantes pelas grandes agências, como conceito e navegação, eles conseguiam driblas a falta de conhecimento em programação e softwares com criatividade, conseguiam bolar uma navegação com interatividade muito boas...

Ontem mesmo, meu professor de comunicação visual disse q naum existe "inspiração" no design, se vc tem uma base, pesquisa e conteúdo, Vc consegue "criar" algo muito mais facilmente e com muito mais qualidade, artistas tem inspiração, e de certa forma naum somos artistas...

Veja só, a gente tá sendo gente boa e tentando te passar isso, mas cabe a vc julgar se isso é certo ou errado...

:roll:
 
Urd Sama disse:
chaos disse:
Resolvi separar horas por dia para estudar livros e mais livro ate poder fazer a faculdade, só pra não ficar parado no ponto, tanto que fazem meses q tenho feito treinamentos autorizados na Impacta Tecnologia, 18 horas por final de semana, ou seja.. eu mal tenho tempo pra sair de casa, leio e estudo, praticamente sacrifico minha adolescência no Photoshop, Flash, Illustrator, Lógica de Programação, HTML/XHTML, JS e etc.. pra depois escutar varias coisas relacionadas ao pessoal sem faculdade, sendo que eu só não estou numa faculdade por causa do maldito 3º colegial.

Mas vc está começando a cair numa armadilha fatal e só vai perceber qdo vc for apresentar seu trabalho para uma banca da faculdade cheia de tecnologia, programação perfeita e levíssimo ser bombardeado de críticas enquanto akele trampo do outro aluno extremamente simples na programação e na tecnologia ser extremamente elogiado e vc naum entender o pq...

Em vez de tentar aprender Flash e programação com tanto afinco, divida seu tempo começando por... quem sabe, história da arte, hipermídia e interatividade, visite exposições e galerias de arte e saia um pouco para respirar tb...

O Ugluk já disse e eu aprendi a duras penas semestre passado q trabalho sem conceito, sem "conteúdo" naum vale nada, e naum é as tecnicas e as ferramentas conhecidas no photoshop q vaum ajudar vc a encontrar um emprego decente na area (ajuda, mas naum é tudo)... senaum vc só será instrumento para os grandes designers... tipo, empregado recebendo ordens o tempo todo...

Já vi amigos meus q naum manjavam quase nada de photoshop ou programação conseguirem estágios em empresas muito boas como a Click e eu ficava com akele questionamento: "Kralho, pq esse filho da mãe consegue e eu naum se eu manjo mais de Flash q ele???" Pq o Portfólio digital dele, embora simples na parte tecnologica, era elaborado em outras partes consideradas muuuuuuuito mais importantes pelas grandes agências, como conceito e navegação, eles conseguiam driblas a falta de conhecimento em programação e softwares com criatividade, conseguiam bolar uma navegação com interatividade muito boas...

Ontem mesmo, meu professor de comunicação visual disse q naum existe "inspiração" no design, se vc tem uma base, pesquisa e conteúdo, Vc consegue "criar" algo muito mais facilmente e com muito mais qualidade, artistas tem inspiração, e de certa forma naum somos artistas...

Veja só, a gente tá sendo gente boa e tentando te passar isso, mas cabe a vc julgar se isso é certo ou errado...

:roll:

Hmm.. poderia me passar uns nomes de livros.. tipo, de historia da arte eu li apenas um da editora Martins Fontes, mas sei la, vcs devem conhecer varios deles.. nomes please.. :oops:
 
:::::::::Oromë84 disse:
Se o Orome ficou com o ego pra cima é menos concorrência para você também

como assim?

Ego é o primeiro passo para a derrocada antes mesmo de começar ... em qualquer área. :wink:

Acho incrível que os profissionais não mandem algumas pobres almas continuarem seu descaminho.

Decerto, Urd falou tudo... tem muito escravinho que manja muito de computadores sendo usado em diversas áreas. No final, quem ganha o mérito é quem entrou com a proposta, e não quem fez o trabalho braçal. Vejo isso na área científica, na educacional (uma amiga minha tá se fodendo e não percebe que a chefe dela tá ganhando todos os louros com o trabalho dela!!!), em engenharia (o que tem de CADista)...

É um pusta empurrãozinho o fato de Urd ter dado cabeçada não querer que o resto faça a mesma cagada. E o fato do Uglúk tar insersido no mercado e mesmo assim não ligar para a concorrência que vai surgir com as dicas corretas que mandou aqui. (Adoro esses dois :grinlove: mesmo assim judio do orc pentelhando nesta área :twisted:)
 
acho q ego eh diferente de auto-confiança. e a segunda eh extremamente importante pra qq profissional que trabalha com criação.

o ugluk não precisa ter medo de concorrencia mesmo. na verdade seria muito bom se a concorrencia aki no brasil fosse a mais alta possivel , em questão de qualidade.

se o brasil tiver uma má fama no setor de design, todos os designer brazucas, por melhores q sejam, vão sentir o reflexo dessa má reputação.

é idiotice da parte dos designers mais experientes querem guardar segredos pra se preservar.
 
Olha outra frase muito legal q compoes tb o corpo da discuçao:

"Design é um projeto gráfico. Se não tem estudo projetual, ele se torna somente uma imagem."

E eu vou abrir um tópico de termodinamica - para o bom designer. E vou explanar melhor essa situaçao.

Corro o risco de cair nesse mesmo assunto, mas vamos arriscar.
 
chaos disse:
Ilpalazzo-sama disse:
desculpe encomodar na conversa, mas......alguem pelo menos leu meu pedido...¬¬... :eek:

Tente explicar melhor sua pergunta.

É o seguinte...

eu até hj não aprendi como se faz para fazer a pintura daquele tipo de olho q eu postei uma imagem, já tentei varios tipos de coisas mas nunca consegui fazer tal tipo de pintura de olho, oq queria saber é se alguem saberia me explicar como fazer aquele tpo de olho...

esta é minha pergunta...
 
Ilpalazzo-sama disse:
É o seguinte...

eu até hj não aprendi como se faz para fazer a pintura daquele tipo de olho q eu postei uma imagem, já tentei varios tipos de coisas mas nunca consegui fazer tal tipo de pintura de olho, oq queria saber é se alguem saberia me explicar como fazer aquele tpo de olho...

esta é minha pergunta...


Então eu olhei la, grande. E aquilo o cara fez e aplicaçao de pincel, esferografo, esfumo e toda essas ferramentas... Dando um trato como pintor mesmo. O lance e vc ter percepçao e tentar ir imitando.

Porem!!!!!!! :mrgreen:

Existe um plug-in... sim e verdade, um plug-n q se chama GlassEye, q provavelmente e oq todos esses ilustradores usam, poq e mais rapido vc so aplica e escolhe as cores, simples... Vc acha esse tipo de artificio em AlienSkin. Coisa q os designers tem horror de usar... Mas eua dimito q quando vc precisa ser rapido, fazer oq ne? :obiggraz:
 
duvida: alguem pode me ensinar a fazer uma janela pop-up aparecer do tamanho q eu quero, e sem akeles botoezinhos do explorer e na posição q eu quero?

qual o codigo html pra isso?
 
-------ORO:::Ë--------84: disse:
duvida: alguem pode me ensinar a fazer uma janela pop-up aparecer do tamanho q eu quero, e sem akeles botoezinhos do explorer e na posição q eu quero?

qual o codigo html pra isso?

Escreve essa linha para abrir a janela ao clicar num Link:

<a href="#" onClick="window.open('pagina.htm','ID','width=600,height=350,
directories=no,location=no,menubar=no,
scrollbars=no,status=no,toolbar=no,
resizable=no,left=75,top=75,
screenX=null,screenY=null');
return false" onFocus="this.blur()"
>abrir home</a>

É melhor deixar a tag 'href' igual a '#' por que o que funciona é o 'onclick'. Aí é só ajustar a largura, altura, posicionamento, tamanho ajustável, barra ferramentas, status, e scrollbars. Se você quiser uma página no tamanho total da tela, você só tem que inserir 'fullscreen=yes' e remover as tags da largura e da altura.
 
vc precisa usar a ferramenta bezier pra desenhar por cima da imagem (eh bom bloquear [clica com o botão direito do mouse em cima dela e vai em bloquear objeto] a imagem antes, pra ela naum ficar se mexendo). O jeito q eu acho mais facil eh primeiro ir soh clicando nos "pontos estratégicos" sem se preocupar em fazer as curvas (deixa os traços todos retos mesmo), e ae depois vc arruma tudo certinho.

espero q não tenha ficado muito confuso. eu nunca soube explicar direito como usar a bezier.

se a imagem for mais simples.. ae vezes da pra usar um programinha chamado Corel TRACE. mas pra ser sincero eu nunca soube de alguem q conseguiu algum resultado decente usando o corel trace.
 
Eu usei o Corel Trace...
Só que eu diminui algumas opções e ficou do cheitinho que eu quero....

Valeu mesmo... :mrgreen:
 
Opa alguem aí tem algum tutorial de Coldfusion com exemplos de integração Coldfusion X Flash???????????????????????????

:roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo