• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Design Digital - Tutoriais e Duvidas

:::::::::Oromë84 disse:
Não basta conhecer o software, deve-se entende-lo, tornar-se intimo, e quem sabe disto também sabe que por puro prazer precisa correr atras da parte teorica.


por mais q vc é.. intimo :eek: de um software, vc nunca pode se considerar um designer. Design eh todo o projeto desde a criação do briefing até a execução final, passando por toda uma metodologia. e muitas vezes não precisa ser necessáriamente o designer que fez todo o projeto quem vai executá-lo. então saber mexer em um software nao é quase nada comparado a tudo que design é.


e onde melhor q uma boa faculdade pra aprender tudo isso?

o problema de quem não faz faculdade na área é que muitas vezes nem sabe o q é e pra serve o design.

nem so briefing como muitas otras coisas, são basicos.

entendo perfeitamente o que diz, mas mesmo assim intimidade com o software não mata nem nunca matou, nem irá matar.
 
Olha eu vou mata a discução com uma frase meu professor me disse hj na pós aqui.

" Se vc não conhece e domina os movimentos artisticos e toda história da arte, vc não se atreva a falar q sabe design ou algo do genero. "

Finito...
 
Eu acredito mais em super profissionais internacionais do que no seu professor.

Existem livros com toda a historia da arte, e tudo que quiser aprender, basta correr atrás.

Leia as grandiosas frases de Deke McClelland, Scott Kelby, Jack Davis, Ted Alpach, Robert Reinhardt, Laura Lemay, e outros.

Estes são os meus professores :roll:
 
drunken cowboy disse:
Eu acredito mais em super profissionais internacionais do que no seu professor.

Existem livros com toda a historia da arte, e tudo que quiser aprender, basta correr atrás.

Leia as grandiosas frases de Deke McClelland, Scott Kelby, Jack Davis, Ted Alpach, Robert Reinhardt, Laura Lemay, e outros.

Estes são os meus professores :roll:

e o q eles te ensinaram?

os trabalhos q vc postou aki até agora não são grandes coisas. são um monte de efeitos de photoshop. soh isso.


ugluk disse:
Olha eu vou mata a discução com uma frase meu professor me disse hj na pós aqui.

" Se vc não conhece e domina os movimentos artisticos e toda história da arte, vc não se atreva a falar q sabe design ou algo do genero. "

Finito...

tb não precisa exagerar,

é obvio o cara precisa ver o maixmo possiveis de obras de arte (tudo q vc vê contribui pra formação da sua memoria visual, pra melhorar a percebção, etc) , enteder os principais movimentos, ter uma noção de hist. da arte.... Mas eh meio exagerado dizer q quem não sabe TUDO sobre historia da arte não pode ser um bom designer.
 
Nem os considere trabalhos, foram três ou quatro "efeitos", afinal parece ser a unica coisa que o pessoal da net quer ver.

Saber mecher no Photoshop esta longe de ser "fazer" efeitos especiais, mas sim lidar com imagens fazendo delas uma arte, e claro mantendo sua beleza e nivel de perfeição visual.
 
Ta, eu quero ver trabalhos, chega de argumentos toscos.

O lance é, pratico... Se apresenta trabalho bom, com conceito aplicado a funcionalida...

Então, exemplo: Esse meu professor q disse isso, tem um dos posrtifolios mais ferraddos q eu ja vi no Brasil... E vcs tem oq?

Ok, quero discuçao com exemplos praticos, comecem....

Edit:

Não vale "copiar" nada de tutoriais como este site http://www.phong.com/ , quero ver projeitos de criação com criatividade e originalidade, ai sim agente entende oq eh design, ok?
 
Uglúk o Uruk-Hai disse:
Ta, eu quero ver trabalhos, chega de argumentos toscos.

O lance é, pratico... Se apresenta trabalho bom, com conceito aplicado a funcionalida...

Então, exemplo: Esse meu professor q disse isso, tem um dos posrtifolios mais ferraddos q eu ja vi no Brasil... E vcs tem oq?

Ok, quero discuçao com exemplos praticos, comecem....

Edit:

Não vale "copiar" nada de tutoriais como este site http://www.phong.com/ , quero ver projeitos de criação com criatividade e originalidade, ai sim agente entende oq eh design, ok?

vc ta falando comigo? ou com o cowboy?
 
Orc.. manda um email pro Deke ou Scott pra comparar os trabalhos deles com do seu professor.

:::::::::Oromë84 disse:
Uglúk o Uruk-Hai disse:
Ta, eu quero ver trabalhos, chega de argumentos toscos.

O lance é, pratico... Se apresenta trabalho bom, com conceito aplicado a funcionalida...

Então, exemplo: Esse meu professor q disse isso, tem um dos posrtifolios mais ferraddos q eu ja vi no Brasil... E vcs tem oq?

Ok, quero discuçao com exemplos praticos, comecem....

Edit:

Não vale "copiar" nada de tutoriais como este site http://www.phong.com/ , quero ver projeitos de criação com criatividade e originalidade, ai sim agente entende oq eh design, ok?

vc ta falando comigo? ou com o cowboy?

vcs="vocês"

eu=vcs

Resumindo 50% da mensagem refere-se ao senhor.

A=100
B=100/2
 
drunken cowboy disse:
Orc.. manda um email pro Deke ou Scott pra comparar os trabalhos deles com do seu professor.

:::::::::Oromë84 disse:
Uglúk o Uruk-Hai disse:
Ta, eu quero ver trabalhos, chega de argumentos toscos.

O lance é, pratico... Se apresenta trabalho bom, com conceito aplicado a funcionalida...

Então, exemplo: Esse meu professor q disse isso, tem um dos posrtifolios mais ferraddos q eu ja vi no Brasil... E vcs tem oq?

Ok, quero discuçao com exemplos praticos, comecem....

Edit:

Não vale "copiar" nada de tutoriais como este site http://www.phong.com/ , quero ver projeitos de criação com criatividade e originalidade, ai sim agente entende oq eh design, ok?

vc ta falando comigo? ou com o cowboy?

vcs="vocês"

eu=vcs

Resumindo 50% da mensagem refere-se ao senhor.

A=100
B=100/2

eu não perguntei nada pra vc
 
:::::::::Oromë84 disse:
Uglúk o Uruk-Hai disse:
Ta, eu quero ver trabalhos, chega de argumentos toscos.

O lance é, pratico... Se apresenta trabalho bom, com conceito aplicado a funcionalida...

Então, exemplo: Esse meu professor q disse isso, tem um dos posrtifolios mais ferraddos q eu ja vi no Brasil... E vcs tem oq?

Ok, quero discuçao com exemplos praticos, comecem....

Edit:

Não vale "copiar" nada de tutoriais como este site http://www.phong.com/ , quero ver projeitos de criação com criatividade e originalidade, ai sim agente entende oq eh design, ok?

vc ta falando comigo? ou com o cowboy?

Ele tá falando do bêbado. O seu trabalho o Uglúk usou como exemplo pra eu (leiga) do que é um trabalho bem feito e pensado, bonito e ao mesmo tempo funcional (ou seja, tudo di bom! :mrgreen:).
 
Primula... ¬¬

Sua boca de sapo!

Olha o ego do menino agora?


Mas na verdade, eu tava falando com todos mesmo. Seria legal vc apostarem trabalhos la na galeria da arte digital aqui ( pode ser com o link mesmo) dando exemplos do trabalho conceitual de design.

Design não e fazer por fazer, temq rolar um conceito... acho q se mostracemos na pratica a aplicaçao, mesmo com exemplos não nossos, ficaria mais simples de de alguns entenderem...

A... sei lá.
Eu to empregado na area, vcs q se virem ai... :P
Essa porcaria redundante de fica "é / não é", e chato pacas, acho q ja repetiran-se os mesmos argumentos ai, umas 4 vezes.
De formas diferentes... mas sempre atingindo o mesmo ponto, estudo e maturidade vs. fuçometro e autoditada ( o q eu descordo dessa segunda, poq Michaelangello e Da Vince so existiram um, e duvido q por aqui no forum tenha algum genio dessa magnitude)...

Lalá... :obiggraz:
 
pode deixar, meu ego não eh essas coisas. :tsc:

um incentivozinho de vez em quando não faz mal :D

anyways, vc, ugluk, podia postar alguns trabalhos seus? ja q vc trabalha na área.

ou então trabalhos q tão saindo por ai q vc considera bons e/ou ruins.. pra gente ter o q discutir.
 
Eu acho q ainda naum tenho trampos realmente bons para postar aki...

nem sei ainda se sou realmente boa nisso... :roll:
 
não sei se alguem sabe ou se já foi postado como fazer, mas gostaria de saber se alguem sabe como faço para fazer este tpo de pintura de olho...

z_nad_5.jpg


Eu uso Photoshop e gostaria de saber como fazer isso no photoshop
 
Uglúk o Uruk-Hai disse:
Primula... ¬¬

Sua boca de sapo!

Olha o ego do menino agora?

Era isso ou deixar o ego do bêbado ir lá pra cima (nem para mandar uma mp prele comentando o que comentou entre a gente, seu mongo?). Cada caso é um caso. Se o Orome ficou com o ego pra cima é menos concorrência para você também :twisted:

Mas na verdade, eu tava falando com todos mesmo. Seria legal vc apostarem trabalhos la na galeria da arte digital aqui ( pode ser com o link mesmo) dando exemplos do trabalho conceitual de design.

Design não e fazer por fazer, temq rolar um conceito... acho q se mostracemos na pratica a aplicaçao, mesmo com exemplos não nossos, ficaria mais simples de de alguns entenderem...

percebei isso durante a batalha NOS COMENTÁRIOS da comissão julgadora sobre banners: a gente percebe bem que nem sempre o que é bonito cumpre propostas. Ou o que cumpre proposta nem sempre funciona.

A... sei lá.
Eu to empregado na area, vcs q se virem ai... :P

Essa foi a maior verdade que você disse 8O

O ponto é que a maioria se considera designer mas nào tá empregado. Então tem algo errado :think:

E vendo alguns trabalhos eu fiquei com medo de ver os designs que virão no futuro :puke:

Pensando bem... não vai rolar entrar no mercado.

Essa porcaria redundante de fica "é / não é", e chato pacas, acho q ja repetiran-se os mesmos argumentos ai, umas 4 vezes.

Não é ótimo pensar que o pessoal que não escuta dificilmente vai progredir? (ou seja, concorrência zero no futuro)

De formas diferentes... mas sempre atingindo o mesmo ponto, estudo e maturidade vs. fuçometro e autoditada ( o q eu descordo dessa segunda, poq Michaelangello e Da Vince so existiram um, e duvido q por aqui no forum tenha algum genio dessa magnitude)...

Michelangelo e Da Vince estudaram por conta porque não havia professores na época. Mesmo assim, fizeram o mesmo que você - de certa forma "ouviram" os professores de antes (através dos trabalhos anteriores) e sabiam que arte é mais do que simplesmente pegar o pincel e fazer pichação ou copy/paste (essa "ferramenta" moderna acaba com a criatividade das pessoas... :disgusti:)

O que está havendo é uma falta de noção em OLHAR os bons trabalhos dos outros, e achar que o próprio conceito "umbigo" é melhor, porque não leu os outros livros, (e apenas os livros dos "profissionais")

Saco, isso tá pior que o clube dos escritores! (fogueira das vaidades)


Ainda bem que você percebe a inutilidade da discussão... minha irmã faz uma cara parou de encucar com arquitetos que se acham artistas.
 
Era isso ou deixar o ego do bêbado ir lá pra cima (nem para mandar uma mp prele comentando o que comentou entre a gente, seu mongo?). Cada caso é um caso. Se o Orome ficou com o ego pra cima é menos concorrência para você também

Tenho os meus 18 anos, você tem 30 e o Ugluk 26.. quando eu estiver com 23 anos provavelmente estarei com um diplomada faculdade de design, e complementado com milhares de livros e treinamento feitos.

Entende apenas uma coisa, eu vou fazer faculdade, mas vou continuar tentando por mim mesmo, o que vai me diferenciar dos milhares que fizerem faculdade vai ser os "extras".

Sobre aceitar ou não opniões, eu aceito muitas, mas de quem posso confiar.

Meu ego estar alto? A senhora não me conhece, se estivesse alto eu estaria somente comçando saco e me divertindo nas ditas "baladas".
 
chaos disse:
Tenho os meus 18 anos, você tem 30 e o Ugluk 26.. quando eu estiver com 23 anos provavelmente estarei com um diplomada faculdade de design, e complementado com milhares de livros e treinamento feitos.

É isso messmo. O objetivo e sempre esse, um design sem diferencial no mercado, não vende. É umprofissao meio braba na coincorrebncia porq independe de sua competencia apenas, mas de sua personalidade, culturta e o principal repertorio.

E é o normal q vc entra na faculdade ja com uma certa bibliografia, afinal vc deve fazer oq vc gosta. E como jafiz faculdade te garanto, ningue dos q se sairam bem entraram "do nada" no curso. Todos tinham históricos de iluistradores, diagramadores e ate micreiros. Mas a faculdade deu a eles mais do q o conhecimento em si, ela e o estagio final da fundaçao da sua personalidade, e desse ponto q vc vai sair para o mercado do "design sério". O Mundo do Design Institucional é realmente assustador, justamente por não ser um trabalho de linha de produçao, mas algo unico e exclusivo seu q leva toda a representatividade de um produto. Ou seja, vc é o foda, vc vendeu o produto. E mo responsabilidade desgraçada isso, e o q conta e mais sua personalidade como estilo e diferencial do q se vc sabe brincar nos programas...

E bom todos os futuros Designers pensarem nisso. Q por mais q agente imagine, nossa carreira de designer, não começa quando começa a faculdade... ai so a estilingada final.

chaos disse:
Entende apenas uma coisa, eu vou fazer faculdade, mas vou continuar tentando por mim mesmo, o que vai me diferenciar dos milhares que fizerem faculdade vai ser os "extras".

Esse extras todo mundo tem ue? Ja expliquei acima oq acontece com quem não tem repertorio.

Eu to fazendo a minha segunda pós na area, quer dizer em um dos vértices da area, no caso linguagem cinematografica. E me preparando pra mestrado em multi-midia. E na boa eu nunca li tanto livro pro semana como eu to lendo.

E alias eu to prester a fazer um outro curso de extençao oferecido pela USP, na area de digital, somente Maya pra cima. Ele ja se aplica a video direto, nada de empresso. E animaçao e adjacentes.

Curso muito bom, quando abrir as inscriçoes eu coloco as especificaçoes aqui pra quem entereçar.


chaos disse:
meu ego estar alto? A senhora não me conhece, se estivesse alto eu estaria somente comçando saco e me divertindo nas ditas "baladas".

Acho q esse é o seu problema então, vai se divertir!! Arranja umas mulher, pq a pesquisa do designers esta muito mais ampla do q vc imagina. O publico não esta ai, e vc tb tem q saber viver.. hehehehe.

TBC!! Como diria o Strunk... :lol:

A sim, e a Pri num disse q seu ego era alta não, ela disse q num ia ergue-lo...

Na verdade ela pode ter dito outra coisa, afinal ela é subjetiva... Ela é fisica sabe? Me da medo discutir com pessoas com essa capacidade mental... Eles nunca dizem o q aparentam dizer... :P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo