1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Desenhos nos créditos

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Ephemera, 25 Jan 2004.

1. Beatris

Beatris Chá-de-Panela

Espero que RdR consiga o prêmio de Direção de Arte no Oscar pois aí o Alan Lee vai ganhar o careca pelado. 8-)

Eu também havia reparado que na hora dos créditos junto aos personagens havia um desenho relacionado a eles. Fiquei feliz que no cinema que eu tava muita gente esperou até a imagem final do Um pra sair. :grinlove:

2. Gotham

Gotham Usuário

Ahh eu via imagenzinhas!!
    MAs nao achei nada d+ nao, eu ja conhecia todas!

3. Arwen*LOTR

Arwen*LOTR Usuário

Eu achei os desenhos realmente bons!

4. Elfo_cinzento

Elfo_cinzento Usuário

Realmente, os caras que fazem os concep arts dos SDA são muito!!

Realmente é de tirar o chapeu

5. Ephemera

Ephemera Usuário

Nao é possivel que ninguem saiba os autores dos desenhos, eu apostaria en john howe tb pq ele é muito bom e os desenhos tavam show !

6. Mentha Brandybuck

Mentha Brandybuck Evolution

Eu também!!! :x

Agora vou ser obrigada a ver o filme de novo!!! :mrgreen:

7. Arwen*LOTR

Arwen*LOTR Usuário

Com certeza os desenhos são uma obra de arte! :wink:

8. Galahan

Galahan Lazy elven artist

É o Alan Lee. Saiu no site do John Howe. :wink:

Quanto à arte conceitual do filme, Alan Lee e John Howe foram os dois grandes coordenadores do departamento de arte, moldando a visão de tudo no filme. Alan Lee, ao que parece foi o que mais teve participação. A maioria dos cenários do lado dos mocinhos saiu de sua cabeça, à excessão, creio eu, de Isengard. Já Howe cuidou em sua maior parte do que era relacionado aos cervos de Sauron (a excessão de Bolsão) além de cuidar da maioria dos projetos relacionados ao armamento dos dois lados(Howe tem experiência na área, pois se dedica à reencenação medieval).

9. Ephemera

Ephemera Usuário

Valeu galahan eu já tava perdendo as esperancas !

10. Nerwen

Nerwen Usuário

Gostei muito desses desenhos... a trilha ficou perfeita :grinlove:
    Fui a última a sair do cinema, acabou tão rápido... :osigh:

11. Nandorë

Nandorë Usuário

Droga, eu nem sabia que tinha isso, saí antes... Acho que vou ter que ir amanhã de novo pra ver isso... ihihihihihihi :grinlove: Que droga... nem tava querendo! :mrgreen: :obiggraz:

12. Achei os desenhos muito lindos !!!!

Queria saber se tem em algum site pra poder baixar e guardar... Se alguém souber, me avisa!! :wink:

13. Elfo_cinzento

Elfo_cinzento Usuário

Naum sei ao certo de um endereço, mas se vc for no "google" e digitar "conceptart lord of the rings" vc vai encontrar vários!!!

14. the lonely bard

the lonely bard Usuário

eu adorei os desenhos, muito bonitos mesmo, tem alguns deles nas versoes extendidas eu acho... sao realmente lindos..

15. Elfa de Valfenda

Elfa de Valfenda Usuário

Poxaaa aki onde moro fui ver SDA as duas vezes e o cinema daki é tão fulero q ele n deixa passando os créditos!! 8O acabou o filme e comnecou os creditos, eles acendem as luzes e desligam a telona!!! :x um absurdo total!! :evil:

Ass.: Elfa de Valfenda completamente indignada... :lol:

16. Galahan

Galahan Lazy elven artist

Infelizmente não é tão fácil assim. Na net, só consegui achar arte conceitual dos filmes no site do John Howe. :|

17. JAQUELINE_S

JAQUELINE_S Usuário

Eu não sei quem fez,mas estão muito bonitos os desenhos,gostei muito deles!Tem cara de ser coisa do Howe,mas se fosse acho que já teriam comentado.Deve aparecer o nome do desenhista nos fim dos créditos,né?

18. Menta Cordoeiro

Menta Cordoeiro Usuário

Os desenhos eram perfeitos, muito legais!
    pena q naum vi até o final, minhas amigas sairam correndo...

19. Jardineira

Jardineira Usuário

Os desenhos são mesmo lindos... Só senti falta do Barbárvore quando aparece o nome do John Rhys-Davis, só aparece o Gimli.

Nos cinemas em que vi RdR a luz acendeu antes mesmo do "The End", odiei. Tudo bem que o filme é longo, mas custava esperar uns segundinhos??? :disgusti:

20. Túrin Gorthol

Túrin Gorthol Usuário

Tanto o Lee quanto o Howe são ótimos artistas, infelizmente nas duas vezes que fui ver o filme fiquei vendo só um pouco não esperei passar todas as imagens :| .....agora só no DVD..... :D

Compartilhar