• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desenhos Made In Brazil

Regente

Serenity Painted Death
PROJETO DE LEI: Se aprovado, um projeto de lei do deputado federal Vicentinho (PT-SP), o 1.821/03, vai incrementar ainda mais a produção de desenhos animados no Brasil. O texto estabelece regras para a exibição de desenhos animados pelas emissoras de TV aberta e pelos canais por assinatura: no primeiro ano de vigência da lei, 10% da programação de desenhos deverão ser compostos por animações brasileiras, percentual que aumentaria dez pontos a cada ano, até alcançar 50%.
Como se essa moral que os brasileiros tem em desenhos fosse adiantar, eu que sigo o estilo de SEED onde todos os vilões e metade (incluindo o protagonista) dos mocinhos morrem decapitados no final, me diga, Turma da Mônico ou Anabel é parecido com isso?
 
Tipo, nada contra. É bom pra incentivar a arte nacional. O problema é que vai ser mais um projeto momentâneo, de verão.

E Turma da Mônica é MUITO legal!!! Eu ainda leio e me divirto pra cacete!!!
 
Bom também gosto da Turma da Mônica, mas acho um exagero 50% dos desenhos que forem exibidos terão que ser nacionais.

Nada a contra também, mas prefiro muito mais os desenhos de fora.
 
É um incentivo interessante, mas não sei se 50% realmente é válido. Acho que não precisa isso tudo.

Eu também gosto de Turma da Mônica, mas eu gosto ainda mais de animes e alguns cartoons, mais "violentos" (na falta de palavra melhor).

Alguem sabe informar se Holy Avenger vai sair mesmo como desenho? Lmebro de ter visto em uma Banca a revista Dragão Brasil falando sobre isso.
 
Proview disse:
Alguem sabe informar se Holy Avenger vai sair mesmo como desenho? Lmebro de ter visto em uma Banca a revista Dragão Brasil falando sobre isso.
Holy Avanger tá sendo produzido, mas vai demorar, porque só contrataram a Erica Awano pra desenhar, e sem assistentes. Imagina, se eles fizerem uma animação sem-vergonha de 11 imagens por segundo, ela vai demorar um mês pra 3 segundos (baseando-me mos prazos de HA em quadrinhos).
 
Regente Cósmico disse:
Holy Avanger tá sendo produzido, mas vai demorar, porque só contrataram a Erica Awano pra desenhar, e sem assistentes. Imagina, se eles fizerem uma animação sem-vergonha de 11 imagens por segundo, ela vai demorar um mês pra 3 segundos (baseando-me mos prazos de HA em quadrinhos).


Não, acho q ele não vai desenhar todos os quadros. Mutos são repetições ou pequenas mudanças, e ela ainda vai usar desenhos do mangá daí.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo