1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Desejo e Reparação (Atonement, 2007)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Quickbeam, 21 Dez 2007.

?

Sua nota para o filme

1. 10

0 voto(s)
    0,0%
  2. 9

6,7%
  3. 8

33,3%
  4. 7

46,7%
  5. 6

13,3%
  6. 5

0 voto(s)
    0,0%
  7. 4

0 voto(s)
    0,0%
  8. 3

0 voto(s)
    0,0%
  9. 2

0 voto(s)
    0,0%
  10. 1

0 voto(s)
    0,0%
  11. 0

0 voto(s)
    0,0%
  1. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

Atonement

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Direção: Joe Wright
    Roteiro: Christopher Hampton
    Elenco: James McAvoy, Keira Knightley, Vanessa Redgrave, Brenda Blethyn, Romola Garai, Michelle Duncan, Saoirse Ronan, Juno Temple
    Trilha Sonora: Dario Marianelli

Sinopse: Em 1935, uma garota acusa o namorado de sua irmã de um crime que ele não cometeu. Através de diversos pontos de vista, a história se desenrola por várias décadas e todos os envolvidos enfrentam as conseqüências. Baseado em romance de Ian McEwan.

Estréia (Brasil): 11/01/2008

Trailer:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Para ver outros trailers e clipes:

Anteciparam em um mês a estréia deste filme por aqui, provavelmente por causa das sete indicações ao Globo de Ouro. Gostei de Orgulho e Preconceito, o longa anterior de Wright, e espero que Atonement faça juz ao hype (84% e média 7,4 no Rottentomatoes; 85 no Metacritic).

Arquivos Anexados:

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  2. V

V Saloon Keeper

70.

É foda, mas tem problemas. A primeira metade é bem melhor que a segunda.

P.S.: A trilha é chique, com efeitos sonoros de máquina de escrever usados de uma forma percussiva interessante.

3. VihVs_

VihVs_ Eu não sou um

A Keira está DE NOVO fazendo papel de uma garota de época muito avançada para seu tempo? Pela sinopse parece.

4. Cad

Cad The punishment is loneliness.

11/01?
    Acho que não hein Quick, minhas fontes dizem que é 15/02 mesmo.

5. Fausto

Fausto Lovely head

Had Quickbeam gone too quick? :sacou:

Não sei de site brasileiro atualizado que possa ser tido por confiável, mas na real o IMDb diz 11/01 sim, e vi também em outro fórum que a estréia foi adiantada.

Eu nem sequer vi Orgulho e Preconceito, por orgulho e preconceito meu (:sacou::sacou::sacou:).

Acho que pode ser trauma com coisas de época queridas do Oscar tipo Cold Mountain: A Fria Montanha. Vou tentar ver O&P antes de Atonement então (TC Premium 30/12 19h45 a quem interessar possa).

6. Cad

É verdade, no IMDb tá 11/01.
    Vamos ver se atualizam os sites do Cinemark e do Severiano Ribeiro.

7. Fausto

Fausto Lovely head

Ok. Orgulho e Preconceito é foda. RT e Maique Dângelo dão nota maior pra Orgulho e Preconceito (7.7; 60) do que Atonement (7.4; 54). Não sei não se Atonement supera.

8. _Kain

_Kain Preacher

Atonement é bem melhor, sério. Tipo 74 > 60, mas você não confia em mim =/. Se bem que eu não li Atonement, e li P&P. Quem sabe. Anyways, em PêePê não tem nenhum momento fantástico que nem em Atonement e as atuações em Atonement estão melhores. Mas see for yourself.

9. Fausto

Fausto Lovely head

: "Essas enquetes me fazem perceber que eu sou um cara meio inseguro. =/"

Kain: "...mas você não confia em mim =/"

Gente, vcs estão carentchs? E eu odeio esse emoticon, pra mim a boca tem que ser uma barra invertida. =\, ou melhor :\

Orgulho e Preconceito tem: sensibilidade, atuações, direção e estética. Atonement também deve ter tudo isso, mas 74 vs. 60 wtf hein. Ok, esperemos 11/01.

10. Cad

Ah qualé Kain, 60?
    Foi uma ótima adaptação, talvez vc não tenha gostado do livro então.

11. Nussa...eu já estava interessada em assistir esse filme, agora que eu soube que é o mesmo diretor de Orgulho e Preconceito fiquei com bastante vontade de assistir, gostei da história, parece ter uma trama criativa.

12. *Artanis*

*Artanis* Siga as borboletas!

Acho que você tem problemas com a Keira né, pois é também tinha até assisti Orgulho e Preconceito. Antes achava a Keira uma atriz medíocre mas ela tem ótimos momentos sim e as críticas dizem que ela está melhor em Atonement.

Este poster do filme está muito lindo. Estou aguardando muito por esse filme e no site do Cinemark já tá confirmado pro dia 11/01 mesmo.

13. andrecabus

andrecabus Usuário

Uma palavra: KEIRA.
    Ai ai...

:grinlove:

14. *Artanis*

*Artanis* Siga as borboletas!

Nossa, eu fiquei impressionada como esse filme foi mal distribuído, estreiou esse fim de semana aqui no Brasil, mas em pouquíssimos cinemas, mesmo que o filme tenha recebido ótimas críticas, será que está tão mal assim de público fora do Brasil? :tsc:

15. Tisf

Tisf Delivery Boy

Achei o filme bem mediano. A primeira parte é bem melhor, mas no conjunto, o filme é bem pedante, com cenas propositalmente feitas para fazer dele um grande filme. Pra mim não funcionou.

Gostei da parte em que os soldados chegam na praia, a cena não tem cortes. Além da trilha, isso foi a única coisa que me chamou atenção, além da falta de peitos da Keira e dos 10 minutos finais.

62

16. V

V Saloon Keeper

Não é o objetivo de qualquer filme sério ser um "grande filme"? E como se consegue isso? Sem querer? Acho que tem que ser propositalmente, senão a coisa vira uma loteria, né.

"Vejam! Não tem cortes! Nós levamos a semana inteira pra coreografar isso!"

Ou seja, a cena que você gostou é justamente a mais "pedante" do filme. Parabéns por conseguir atingir uma apreciação tão paradoxal. Eu não conseguiria.

(a) a trilha é realmente foda, (b) mais do que cabe na boca é desperdício e (c) o final foi provavelmente a pior parte.

17. Tisf

Tisf Delivery Boy

Cenas já bem batidas pra fazer dele uma coisa importante. Depois de 4 dias que eu vi ele, já é bem esquecível.

Justamente, não exclui o fato de eu ter achado a produção da cena foda, embora bem pedante.

Tony manda beijos

Sério? Eu achei que é meio o que deu sentido ao filme todo, o que deixou transparecer que aquilo atormentou a personagem até ter o câncer no cérebro (ou alguma outra doença degenerativa que eu não lembro o nome).

Arquivos Anexados:

• tony.jpg
      tony.jpg
      Tamanho do arquivo:
      66,6 KB
      Visualizações:
      275
  18. Thico

Thico The Passenger

Acho que entendi o que o Tisf quis dizer com o: "com cenas propositalmente feitas para fazer dele um grande filme."

Bom filme, a primeira metade é uma beleza. Mas a segunda...

é recheada de cenas marcantes, e talvez por esse motivo se exceda. Vou tentar explicar melhor: A partir do momento que o Robbie é preso e vai para guerra, tudo que se passar ali são momentos imaginados pela Briony. Por isso a direção aproveita essa situação como pretexto para te jogar em um turbilhão de cenas e técnicas - de montagem, planos longos (como o da praia), etc - na maior parte excelentes, inclusive alguns momentos contém muito lírismo - aquele plano da projeção com o Robbie a frente é linda - mas é justamente por esse rebuscamento excessívo que a segunda metade acaba ficando um pouco pertubadora. Dá para notar que na primeira parte, eles utilizam técnicas de montagem - demonstrando os diferentes pontos de vista dos personagens no mesmo momento (ficou confuso, enfim, quem viu o filme entendeu) - visando já preparar que está assistindo para a segunda metade... mas ainda sim não flui suficientemente bem. O ideal seria prolongar a segunda parte - com alguns momentos "normais", 30 minutos talvez? -, com isso deixando as cenas mais espaçadas, e fazendo-as fluir de maneira mais memorável, para mim, e para o cinema. Obrigado. Ah sim, e o mais engraçado é que a minha parte favorita do filme está na primeira parte, enquanto o Robbie tenta escrever a carta e fica cortando para a Cee se arrumando, aquela sequência é formidável.

Enfim, fora esse a mais é um bom filme sim sr. Digamos que mereça um 68, ou 67, ou algo por aí. Ainda estou pensando.

Última edição: 18 Jan 2008
  19. V

V Saloon Keeper

Não, o ideal seria mudar aquele final, deixando ele surreal, vago e ambíguo. Eu cortaria a Vanessa Redgrave do filme sem dó.

É que às vezes as pessoas não entendem que um final que funciona num livro quase nunca vai funcionar num filme da mesma maneira (isso também é um problema em No Country For Old Men, mas esse é tão BADASS que eu quase conseguir relevar inteiramente).

20. Tisf

Tisf Delivery Boy

Sim! Eu não conseguiria dizer com melhores palavras. E eu sou favorável à um final surreal e ambíguo também, embora não consiga visualizar isso nesse filme.

Compartilhar