1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Desde quando Gandalf desconfiava da traição de Saruma???

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Treebear Lord of Isengard, 27 Jan 2004.

  1. No filme entende-se que Gandalf só descobriu de que lado Saruman estava quando foi pedir consellhos a este em Isengard. Entretanto há registros em CONTOS INACABADOS que dizem que tanto Gandalf quanto outros sábios tinham uma certa desconfiança já há algum tempo antes.
     
  2. Acho que o Gandalf começou a desconfiar quando viu que o Saruman estava entrando muito profundamenmte nas artes do inimigo. Mas ele ainda tinha um pouco de f´pe em saruman, tanto é que foi para Isengard. Ele só confirmou suas suspeitas mesmo quando ficou preso em Orthanc!

    Beijos
    Lu
     
  3. Eru- o Ilúvatar

    Eru- o Ilúvatar Usuário

    Com certeza Gandalf já tinha alguma desconfiança das intenções de Saruman quando da reunião do Conselho Branco no ano de 2851 da T.E. Naquela ocasião, Saruman zombou de Gandalf e se opôs ao ataque a Dor Guldur, e já parecia inclinado a querer se apossar do Um embora ainda não tivesse revelado essa intenção. De qualquer forma Saruman começava a aprontar das suas naquela época, e o mais sábio dos mayar não era bobo e percebia um desvio nos propósitos e intenções de seu superior na ordem dos Istari.
     
  4. A relutancia de Saruman em atacar Dor Guldur era a prova de que elese interessava pelo anel e queria esperar para ver se o inimigo revelava alguma pista.
     

Compartilhar