• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Descubra qual é o seu nome em élfico!!!

Pandatur disse:
Usando o próprio Behind The Name a gente pode chegar a algumas opções para seu nome, Larissa.
Veja bem, segundo o site, Larissa pode ser uma forma feminina de Larry, que por sua vez é uma abreviação do nome Laurence, que significa "de Laurentum", uma cidade da antiga Itália, cujo nome deve ter origem no latim laurus, LOUREIRO (laurel, em inglês). O Problema então estaria no fato de saber se existe tal palavra em Quenya. Isso eu não sei informar.

Outra possibilidade é que Larissa seja uma variante de Larisa, uma cidade da Tessália, na Grecia. A origem de Larisa neste caso seria desconhecida.

Contudo neste site -> http://www.city-of-brides.com/names-of-russian-women/Larisa.shtml
É dito que o significado do nome pode ser "gaivota" (seagull), que em Quenya, se não me engano, é MAIVË (confirme com o pessoal do sub-forum de línguas). Se o site está certo ou não, eu não sei.

Outro site, http://www.weddingvendors.com/baby-names/meaning/larissa coloca o significado como sendo "cheerful" (não sei se "alegre" seria a tradução correta), palavra esta que não sei a tradução para Quenya. Mais uma vez, não sei se o significado que este site dá para o nome Larissa é correto.

Mas enfim, ficam aí algumas sugestões. =]



Puxa vida...
Por que o meu nome tem que ser tão complicado?!?!
rsrsrsrs :lol:

Mas enfim, alguém pode me dizer como seria "cheerfull" em Quenya ou Sindarin??

Preguiça de procurar! :oops:
 
Larissa - Aredhel disse:
Puxa vida...
Por que o meu nome tem que ser tão complicado?!?!
rsrsrsrs :lol:

Mas enfim, alguém pode me dizer como seria "cheerfull" em Quenya ou Sindarin??

Preguiça de procurar! :oops:
Ó só o que eu achei:

LARISSA (f.) - of Greek origin 'happy, cheerful'; there is a problem, there is only one Quenya word that can express 'happiness' and in fact it is not even given by Tolkien: *alassea "joyful" (from alasse "joy"). Few names were already translated with this word. In a case of this name we may use simply Alasse ("joy"), because the ending -sse is both feminine and abstract. Another possibility could be merya "festive", the feminine Merye

Então seu nome em Quenya seria Alassë ou Meryë.
Eu não lembro é se o primeiro nome pronuncia-se Álasse ou Alásse.
Mas o segundo acho que pronuncia-se Mêrye.

:cerva:
 
Pandatur disse:
Então seu nome em Quenya seria Alassë ou Meryë.
Eu não lembro é se o primeiro nome pronuncia-se Álasse ou Alásse.
Mas o segundo acho que pronuncia-se Mêrye.

:cerva:

Gostei! :dente:

Obrigada!!!!!!!!! :timido:
 
Eu queria saber o meu mas ele não é comum ë indigena e significa Pássaro, como ficaria? e o meu nick Estrela-da-manhã?
Por favor pode me informar!
Obrigada

Ops...faz esses nomes com sobrenome ou é só com o primeiro. como eu faço pra ter um sobrenome.
 
O meu é Fëanor ingloriun. logo o nome desse mala!!
mas de acordo com o quenya essenya e o meu primeiro nome sendo josé
acho que é eruatanon ou algo assim :hanhan:
 
Última edição:
segundo o site incial*q naum vale nda meu nome e Elrond Inglorion mas segundo o forum valinor seria MORCO ou SARDO :(
 
Pandatur disse:
Crianças felizes, para saber o nome em "élfico" de verdade, é preciso ter conhecimento do significado do seu nome e traduzi-lo para o quenya ou sindarin. Como o TT1 disse, esse site não faz isso. É como aquela brincadeira do "Meu nome Anão", "Meu nome Hobbit" e "Meu nome Orc", que tinha aqui na Valinor.
que pena, eu tinha ficado tão feliz me chamando "Elessar Aratarion" :?:sad: ... bom, não se pode ter tudo. :roll:
 
Golradir Minyatur
ou
Erestor Minyatur

Depende se meu nome do meio conta como first name ou last name...

Agora, na tradução fica: SARDO ÚVËAFINDO ou SARDO ÚVËAFINDON....
Sem o sobrenome que eu não sei traduzir...


PS: SARDO é bem "hobbitesco"
 
Última edição:
q estranho... diz que o meu nome ana seria Lúthien
mas eu vi em outro site que ana seria Almië, Almarë...

tsc tsc...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo