• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Descubra os Sete Nomes de Gondolin!

As breves menções em O Silmarillion que atribuem a Gondolin o título de "Cidade dos Sete Nomes" costumam deixar os leitores curiosos a respeito das denominações da cidade de Turgon. O único lugar em que esses nomes são citados é a narrativa "A Queda de Gondolin", publicada em The Book of Lost Tales II. Vale a pena conferir o trecho:
<P class=CorpoTexto>
spacer.gif
"Então disse Tuor: ´Quais são esses nomes?´. E o líder da Guarda respondeu: ´É dito e é cantado: Gondobar sou chamada e Gondothlimbar, Cidade de Pedra e Cidade dos que Habitam na Pedra; Gondolin, a Pedra da Canção, e Gwarestrin sou nomeada, a Torre de Guarda, Gar Thurion ou o Lugar Secreto, pois estou oculta dos olhos de Melko; mas aqueles que me amam mais grandemente chamam-me Loth, pois como uma flor eu sou, e mesmo Lothengriol, a flor que desabrocha na planície´". </P>
<P class=CorpoTexto>
spacer.gif
É preciso ter em mente, porém, que esses nomes foram criados por Tolkien em torno de 1915-16, o que faz com que eles não sejam compatíveis com o sindarin "maduro". Mesmo assim, eles ajudam a ter uma idéia do papel fundamental que Gondolin desempenhou desde sempre na imaginação tolkieniana. </P>
Tradução de Reinaldo J. Lopes
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo