• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Descreva a sua sensação...

Eriadan

Well-Known Member

Sério, sou só eu que fico todo arrepiado com a chegada dos cavaleiros de Rohan? PJ e a produção acertaram em cheio em todos os detalhes da cena, ela te deixa empolgado e emocionado de verdade! Entre os filmes que já vi, com certeza a melhor cena épica do cinema!

E vocês, o que sentiram? Ou acharam só uma cena normal mesmo?
 
Última edição por um moderador:
Se tivesse que fazer uma lista das melhores cenas, esta estaria no topo! Quando vi SdA pela primeira vez, e não foi nos cinemas, infelizmente, mas em VHS (duplo!), me arrepiei todo, e me emocionei... e olha que não sou de ficar assim "mexido" em filmes, mas essa é A Cena! E pensam que depois de anos revendo a trilogia quando dá vontade a sensação é outra, ou a emoção é menor? Nada! É a mesma coisa: a vontade é de estar lá junto com os Cavaleiros de Rohan. Literalmente entrar na cena! Fantástica!
 
Rapaz, quando o dia tá chato, sem nada pra fazer, eu pego o DVD só pra ligar nessa cena! :lol: Ela foi MUITO bem feita, a sensação, pelo menos para mim, foi de estar ali dentro mesmo, um misto de tensão, adrenalina e medo... é difícil eu me emocionar com filmes, mas essa cena aí foi demais! :clap:
 
É a melhor cena da história do cinema! Prontofalei!

Minha sensação: eu choro!

Não tenho vergonha de dizer não! Choro mesmo. Vai da emoção do dia, as vezes fico arrepiado e emocionado e as vezes eu choro. Não me canso de assistir!!!
 
Acho que a primeira vez que eu assisti depois de ter lido a trilogia eu fiquei com lágrima nos olhos também... não chegou a escorrer, mas embaçou tudo e arrepiei um monte. A cena é sensacional e emocionante!!!
 
É a melhor cena da história do cinema! Prontofalei!

Minha sensação: eu choro!

Não tenho vergonha de dizer não! Choro mesmo. Vai da emoção do dia, as vezes fico arrepiado e emocionado e as vezes eu choro. Não me canso de assistir!!!
No cinema eu chorei abertamente! :lol: Ainda hoje os olhos ainda ficam pesados, a garganta seca!

Espero que em O Hobbit PJ faça mais uma cena à altura. Só não consigo lembrar de nenhum momento épico equivalente no livro. :think: A parte apelativa deve ser a morte de Thorin, mas essas coisas não me emocionam tanto. :neutral:
 
Também a considero a melhor cena do cinema. Mas sou suspeito a falar.

Sempre que eu assisto, mesmo via youtube, já é de encher os olhos. O som da chegada, o amanhecer, o discurso de Théoden e a cavalgada em direção aos orcs...é demais. Na versão estendida é até mais legal, principalmente a parte (aí já na cena seguinte, da Batalha dos campos) em que o rei tomba.

No hobbit não me lembro de nenhuma cena tão fodastica. Talvez a união dos três reinos e o início da batalha, ou a chegada de Beorn e das Águias...mas nada que chega perto da cavalgada dos Rohirin.
 
TNa versão estendida é até mais legal, principalmente a parte (aí já na cena seguinte, da Batalha dos campos) em que o rei tomba.
Taí, na versão estendida é interessante pelas cenas adicionais da batalha. Mas quando eu resolvo ver essa cena prefiro a versão do cinema, pelo simples motivo: na original, as trombetas soam quando estão filmando a cidade, a devastação dos orcs, a fuga dos soldados para o círculo superior etc. Na versão estendida, é aquela cena insana (acertadamente retirada!) em que o nazgûl quebra o cajado de Gandalf - quando ele se prepara para dar o golpe final, soam as trombetas. Foi bom terem tirado por duas coisas: a derrota de Gandalf é um absurdo; e a chegada dos rohirrim naquela hora passa mais a sensação de que salvou Gandalf do que a esperança para Minas Tirith - essa sensação é ressaltada quando soam as trombetas bem na hora em que a gente vê a cidade prestes a cair.

PJ teve a oportunidade de fazer uma cena ainda melhor do que essa, caso tivesse obedecido ao livro na hora da chegada de Aragorn. As velas negras se aproximando, a quase desesperança... e aí o salto dele com um exército de homens, e não o exército "fantasma" pra acabar com a graça da batalha. :gotinha:
 
Realmente, considero não somente está parte a melhor do cinema, mas com certeza SdA é repleto delas.

Em todo filme, sem perder no 1,2, ou 3, todos possuem uma parte onde passa aquel frio na barriga, ou aquele medo de relance (Ohh God... tudo esta dando errado), ou guando chegam os Cavaleiros de Rohan, cheguei a ganhar calafríos, e a visão embaçou uma pouco, fiquei toda arrepiada, e uma tensão no ar (agora estão a salvos), o tempo parece ficar suspenso nesse momento, e então, os cavaleiros entram na batalha, e tudo parece correr, rápido e aluciando, que temos de prestar extrema atenção para não perder nada.


Uma mistura de sensações diversas...
Incrível!!!!
Somente SdA mesmo....
 
Última edição:
Taí, na versão estendida é interessante pelas cenas adicionais da batalha. Mas quando eu resolvo ver essa cena prefiro a versão do cinema, pelo simples motivo: na original, as trombetas soam quando estão filmando a cidade, a devastação dos orcs, a fuga dos soldados para o círculo superior etc. Na versão estendida, é aquela cena insana (acertadamente retirada!) em que o nazgûl quebra o cajado de Gandalf - quando ele se prepara para dar o golpe final, soam as trombetas. Foi bom terem tirado por duas coisas: a derrota de Gandalf é um absurdo; e a chegada dos rohirrim naquela hora passa mais a sensação de que salvou Gandalf do que a esperança para Minas Tirith - essa sensação é ressaltada quando soam as trombetas bem na hora em que a gente vê a cidade prestes a cair.

Isso é verdade. É de longe a pior cena criada por PJ para o SdA. Sem sentido ver Gandalf, o maia, sendo acuado por um simples Nazgul que é morto por uma mulher e um hobbit. :roll: Poderiam não ter gravado isso.

PJ teve a oportunidade de fazer uma cena ainda melhor do que essa, caso tivesse obedecido ao livro na hora da chegada de Aragorn. As velas negras se aproximando, a quase desesperança... e aí o salto dele com um exército de homens, e não o exército "fantasma" pra acabar com a graça da batalha. :gotinha:

Os fantasmas são um lixo para nós, mas para quem vê apenas os filmes, é legal. Conheço muita gente que gosta daquela chegada.
 
Espero que em O Hobbit PJ faça mais uma cena à altura. Só não consigo lembrar de nenhum momento épico equivalente no livro. :think: A parte apelativa deve ser a morte de Thorin, mas essas coisas não me emocionam tanto. :neutral:
Eu me emociono com a morte de Thorin, mas é algo diferente. A morte de Thorin é triste, já a cavalgada de Rohan é o retorno da esperança no último segundo de luta!

No filme do Hobbit, acho que a ele vai fazer algo parecido na Batalha dos Cincos Exércitos e com a chegada das Águias!
 
PJ teve a oportunidade de fazer uma cena ainda melhor do que essa, caso tivesse obedecido ao livro na hora da chegada de Aragorn. As velas negras se aproximando, a quase desesperança... e aí o salto dele com um exército de homens, e não o exército "fantasma" pra acabar com a graça da batalha. :gotinha:

Ditto. Pra mim essa chegada acaba estragando a batalha como um todo, dá a impressão que o ninguém nem precisava estar na cidade, os fantasmas verdes dariam conta de tudo. Tira todo o mérito da batalha.

A cena postada é foda, mas para mim fodástico mesmo é todo o ato final, isso é, do portão negro em diante.
 
Essa cena é indescritível. :D

Os filmes tem várias cenas de tirar o fôlego, como o final:

"My Friends, You Bow To No One"

Também a cena na Montanha da Perdição, quando finalmente está tudo pronto, Frodo vira e fala: "The Ring is mine!"
PDVD_012.jpg


Você já pode ter lido o livro e visto o filme trocentas vezes, mas nessa cena só dá para pensar:
fffuuu.jpg
 
Última edição por um moderador:
Aí Rohan prova seu valor, dá um arrepio grande, e uma inspiração maior ainda, da uma vontade de estar lá lutando.
(um orc falando isso heim? XD)
 
incrivel a cena... o discurso do Théoden encorajando seus homens, a imensidão do exército de Rohan indo de encontro aos orcs, realmente, é uma cena muito linda...
 
Uma das cenas em que eu mais chorei no filme. A estréia foi no dia de Natal, então eu ceei com a família e depois fui pro cinema com meu pai. A sala já estava lotada, e tivemos que sentar bem na frente. Na cena, os cavaleiros apareciam de ponta a ponta na tela, e parecia que eu estava lá dentro. Foi muito emocionante!
Essas cenas citadas pelo Astronauta também me emocionaram, principalmente quando todo mundo reverencia os hobbits.

Quando vi SdA pela primeira vez, e não foi nos cinemas, infelizmente, mas em VHS (duplo!), me arrepiei todo, e me emocionei...
VHS? Eita, eu tive que comprar um aparelho de DVD porque só lançaram em DVD (desculpem a repetição).
 
Realmente, esta cena é a mais emocionante de todos os três filmes.
Não há uma única vez que eu não a veja e não me emocione.
Ela é simplesmente perfeita, domada de paixão na fala do Rei Théoden, e tão realista nos detalhes que chega a impressionar mais ainda.
Posso já ter assistido zilhões de vezes, mas ainda é a minha preferida.
E confesso, me faz chorar. :hihihi:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo