1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Descobriram a cura da ressaca

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Deriel, 9 Out 2013.

1. Deriel

Deriel Administrador

Assim como a pedra filosofal - a cura de todos os males - algumas coisas parecem ser apenas lenda. A cura da ressaca também parecia inimaginável. Cientistas chineses se dispuseram a descobrir como lidar com uma ressaca desde o início. A resposta é mais banal do que se imagina.

Sabe-se que os piores sintomas da ressaca não são causados pelo álcool em si, mas pela reação do organismo para tentar decompor o álcool ingerido. Por isso, muitos recomendam tomar uma dose de bebida alcoólica para "rebater" a ressaca. O organismo desencadeia duas reações químicas para decompor o álcool.

Primeiro, o fígado transforma o álcool em acetilaldeído e depois transforma esse segundo produto em acetato. O acetato não faz mal ao organismo, mas o acetilaldeído é prejudicial ao fígado e responsável pelos principais sintomas da bebedeira: náusea, vômito e dor de cabeça.

Cientistas de uma universidade em Guangzhou estudaram como as bebidas afetam a maneira como o corpo metaboliza o álcool ao pesquisar 57 tipos de bebidas: chás, bebidas gaseificadas e outras foram analisadas,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

Enquanto alguns chás frearam o metabolismo do álcool, uma bebida conhecida como Xue bi acelerou a decomposição do álcool, encurtando a ressaca por causa da menor exposição ao acetilaldeído. No resto do mundo, a bebida atende por Sprite. Os resultados da pesquisa foram publicados na revista Food and Function da Royal Society of Chemistry.

[
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ]

• Gostei! Gostei! x 1
  2. Tilion

Tilion Administrador

3. Heberus Stormblade

Heberus Stormblade Paz e Amor

Um método que funciona para mim é a ingestão de leite de vaca (ou de elfa, se houver disponível).

• LOL LOL x 4
  4. Éomer

Éomer Well-Known Member

Calion, você voltou?

• LOL LOL x 10
  5. Paganus

Paganus Visitante

Eu quase não tenho ressaca. Dizem que é porque sou jovem...

Então seria um desperdício não aproveitar o dom divino da juventude, não é? Seria até um pecado... :drink:

• LOL LOL x 1
  6. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Pra mim a cura da ressaca sempre foi continuar bebendo. Como diria C. Harper...

• Gostei! Gostei! x 2
    • LOL LOL x 2
  7. Thor

Thor ἀλήθεια

8. Heberus Stormblade

Heberus Stormblade Paz e Amor

Não, mas provavelmente este Calion é uma boa pessoa.

• LOL LOL x 2
  9. Felagund

Felagund Well-Known Member

Olha o Calion ai geeeeente!

Sobre o tópico: Faz tempo que eu nao tenho uma ressaca brava, teve época que eu bebia pra cacete e acordava só com sede e com um pouco de dor de cabeça, mas, pelo menos para mim, beber muita água e comer alguma coisa já resolve 80% do problema, e como eu bebo mais na sexta do que no sabado, eu curo a ressaca com outro porre no sabado :g:

• LOL LOL x 2
  10. Deriel

Deriel Administrador

• LOL LOL x 1
  11. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Eu tô é esperando isso aqui chegar a ser comercializado:

Fonte:

12. Lindoriel

Lindoriel Saurita Catita

Eu tava lendo o negocio normalmente e pensando que Xue era algo feito com alguma erva chinesa lok e etc... quando chego na parte da Sprite...

oo!!

Sério que Sprite cura ressaca??

13. adrieldantas

adrieldantas Relax and have some winey

Eu já estou tão podre que nem mais ressaca eu tenho, mas é boa a dica.

14. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Beber Sprite?
    Tudo pra aumentar ainda mais o faturamento da Coca-Cola (empresa) ainda que indiretamente.

Compartilhar