• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Descoberto um complexo monumental de 5.500 anos no Peru

RSS

Usuário
Achado é fruto de pesquisa peruana com colaboração alemã.Construções podem ser as mais antigas da América.

More...
 
A minha pergunta é outra... como construíram algo assim na época e o que aconteceu com o povo que vivia lá?
 
A minha pergunta é outra... como construíram algo assim na época e o que aconteceu com o povo que vivia lá?

Se você olhar bem, muitos monumentos foram construídos de formas incrivelmente incríveis. É como aquelas pedras da Ilha de Páscoa, inexplicável:yep:
 
Nossa muito interessante, é realmente incrivel que não tenham descoberto antes.
 
Não acho tão incrível que não tenham descoberto antes, afinal, a área teve que ser escavada....não estava ali, pra quem passasse ver...
 
Se você olhar bem, muitos monumentos foram construídos de formas incrivelmente incríveis. É como aquelas pedras da Ilha de Páscoa, inexplicável:yep:

Ilha de páscoa, stonehenge e outros monumentos são coisas extremamente fantásticas!!

E hoje sabe-se que há muita ciência naquilo, no caso de stonehenge, os raios de lua atingem um certo ângulo a cada ciclo de 10, 12(não lembro direito) anos, nesse momento os raios passam por um vão nas pedras e ilumina uma área central.

Apesar disso, não são inexplicáveis, mesmo as gigantescas pedras da ilha de páscoa já tiveram seus mistérios revelados.(infelizmente)
 
A Stonehenge também servia para marcar os solstícios e equinócios. Eu fiz um desenho sobre a "planta" da stonehenge, seria uma cópia da planta uma vez que eu vi e desenhei para um projeto em um editor de um jogo... Adoro esses tópicos que falam sobre arqueologia é muito legal principalmente os enigmáticos... Como foi feito o Complexo Andino? De alguma forma que desconhecemos mas eu descarto (para mim) a famosa opção de "Ajuda de extraterrestres".

A pergunta ideal a se fazer não é como foi feito mas Para que foi feito.
Algumas teorias?

Quanto ao tamanho - O complexo teve de ser escavado.
27_MVG_praca.jpg

Planta da Stonehenge

picture.php
 
Última edição:
Adoro esses tópicos que falam sobre arqueologia é muito legal principalmente os enigmáticos... Como foi feito o Complexo Andino? De alguma forma que desconhecemos mas eu descarto (para mim) a famosa opção de "Ajuda de extraterrestres".

Concordo... acredito que as civilizações antigas eram dotadas de uma sabedoria que não conhecemos, e assim construíam seus monumentos tão maravilhosos e complexos...

Fico feliz quando surgem novas descobertas, gosto muito de arqueologia, e a maioria das pessoas acha que 'é perda de tempo, não existe mais nada para ser descoberto...'

Grande besteira, como podemos ver.

Viva a arqueologia e as novas descobertas, quem sabe assim possamos entender um pouco mais as civilizações fascinantes do passado!
 
Está claro que esses complexos serviam como posto avançado para civilizações alienigenas. Nao é a toa que aquela regiao é a mais visitada por OVNIs e outras coisas misteriosas.
 
Um boa exemplo que ninguem disse são as piramides de Gizé! A grande piramide levou apenas 20 anos para ser concluida e tem 2.000.000 de blocos de pedra pesadissimos que teriam de ser arrastados por kilometros e depois serem posicionados no lugar certo com toda a geometria que envolve as piramides num periodo tão curto! Eu fico sempre impressionado com as obras do passado e vocês?
 
Incrível mesmo, tamanha estrutura...o mesmo aconteceu com o exército de sal , uma das pirâmides do egito, o corpo da Esfinge, todos soterrados pelo tempo, algumas cidades incas e astecas ainda encontram-se em baixo da terra mas já foram descobertas e o cuidado é imenso em torno delas.
 
Os povos da antiguidade eram grandiosos em suas organizções e sociedades tanto que várias cidades aos poucos são descavadas e tem uma parte de seus mitérios revelados.
Na América do sul tenho a ceretza ainda tem muito a ser desenterrado de nosso passado. No Brasil a nossa grande maior perda é com as imundações por conseqüências das barragens que alagam áreas imensas que revelam um pouco do nosso País. As descobertas no Peru creio é só a ponta da Icebrg.
 
Muito legal!
Acredito que ainda há um zilhão de coisas que não sabemos sobre os povos da América Antiga... há muito ainda para vir a tona...
 
Penso que estão falando de Caral, né:

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=cAciJsBvtD4&feature=fvw"]YouTube - CARAL, LA CIUDAD MAS ANTIGUA DE AMERICA[/ame]

É de facto muito, mas mesmo muito interessante. :yep:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo