1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Descoberto um complexo monumental de 5.500 anos no Peru

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por RSS, 11 Jul 2008.

1. RSS

RSS Usuário

Achado é fruto de pesquisa peruana com colaboração alemã.Construções podem ser as mais antigas da América.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Fringway

Fringway Andarilho do Norte (187)

Muito legal isso.
    Mas como que não se descobriu uma coisa desse tamanho até hoje?

3. Tuor

Tuor Usuário

Pergunto o mesmo.

4. Raphael S

Raphael S Desperto

A minha pergunta é outra... como construíram algo assim na época e o que aconteceu com o povo que vivia lá?

5. Fringway

Fringway Andarilho do Norte (187)

Se você olhar bem, muitos monumentos foram construídos de formas incrivelmente incríveis. É como aquelas pedras da Ilha de Páscoa, inexplicável:yep:

6. yoko

yoko Usuário

Nossa muito interessante, é realmente incrivel que não tenham descoberto antes.

7. Gab¡

Gab¡ Usuário

Não acho tão incrível que não tenham descoberto antes, afinal, a área teve que ser escavada....não estava ali, pra quem passasse ver...

8. aistano

aistano vulgo Gilvan Borges

Ilha de páscoa, stonehenge e outros monumentos são coisas extremamente fantásticas!!

E hoje sabe-se que há muita ciência naquilo, no caso de stonehenge, os raios de lua atingem um certo ângulo a cada ciclo de 10, 12(não lembro direito) anos, nesse momento os raios passam por um vão nas pedras e ilumina uma área central.

Apesar disso, não são inexplicáveis, mesmo as gigantescas pedras da ilha de páscoa já tiveram seus mistérios revelados.(infelizmente)

9. Curunír 'Lân

Curunír 'Lân Mensageiro do Rei enviando um

A Stonehenge também servia para marcar os solstícios e equinócios. Eu fiz um desenho sobre a "planta" da stonehenge, seria uma cópia da planta uma vez que eu vi e desenhei para um projeto em um editor de um jogo... Adoro esses tópicos que falam sobre arqueologia é muito legal principalmente os enigmáticos... Como foi feito o Complexo Andino? De alguma forma que desconhecemos mas eu descarto (para mim) a famosa opção de "Ajuda de extraterrestres".

A pergunta ideal a se fazer não é como foi feito mas Para que foi feito.
    Algumas teorias?

Quanto ao tamanho - O complexo teve de ser escavado.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Planta da Stonehenge

Última edição: 16 Abr 2009
    • Gostei! Gostei! x 1
  10. Almáriel

Almáriel Die Sonne

Concordo... acredito que as civilizações antigas eram dotadas de uma sabedoria que não conhecemos, e assim construíam seus monumentos tão maravilhosos e complexos...

Fico feliz quando surgem novas descobertas, gosto muito de arqueologia, e a maioria das pessoas acha que 'é perda de tempo, não existe mais nada para ser descoberto...'

Grande besteira, como podemos ver.

Viva a arqueologia e as novas descobertas, quem sabe assim possamos entender um pouco mais as civilizações fascinantes do passado!

• Gostei! Gostei! x 1
  11. Lord Treville

Lord Treville Ciências Sociais do Boteco

Está claro que esses complexos serviam como posto avançado para civilizações alienigenas. Nao é a toa que aquela regiao é a mais visitada por OVNIs e outras coisas misteriosas.

12. Mairon

Mairon Alquimista Andarilho

Um boa exemplo que ninguem disse são as piramides de Gizé! A grande piramide levou apenas 20 anos para ser concluida e tem 2.000.000 de blocos de pedra pesadissimos que teriam de ser arrastados por kilometros e depois serem posicionados no lugar certo com toda a geometria que envolve as piramides num periodo tão curto! Eu fico sempre impressionado com as obras do passado e vocês?

13. ARABAEL

ARABAEL Ema Infame e

Incrível mesmo, tamanha estrutura...o mesmo aconteceu com o exército de sal , uma das pirâmides do egito, o corpo da Esfinge, todos soterrados pelo tempo, algumas cidades incas e astecas ainda encontram-se em baixo da terra mas já foram descobertas e o cuidado é imenso em torno delas.

14. Silmenel

Silmenel O Brilho dos Céus!

Os povos da antiguidade eram grandiosos em suas organizções e sociedades tanto que várias cidades aos poucos são descavadas e tem uma parte de seus mitérios revelados.
    Na América do sul tenho a ceretza ainda tem muito a ser desenterrado de nosso passado. No Brasil a nossa grande maior perda é com as imundações por conseqüências das barragens que alagam áreas imensas que revelam um pouco do nosso País. As descobertas no Peru creio é só a ponta da Icebrg.

15. hell_ther

hell_ther motokeiro fantasma

interesante isso.

16. Daisy_Lee82

Daisy_Lee82 Humano, Demasiado

Muito legal!
    Acredito que ainda há um zilhão de coisas que não sabemos sobre os povos da América Antiga... há muito ainda para vir a tona...

17. ruims

ruims "Mais uma cerveja!" diz o

Penso que estão falando de Caral, né:

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=cAciJsBvtD4&feature=fvw"]YouTube - CARAL, LA CIUDAD MAS ANTIGUA DE AMERICA[/ame]

É de facto muito, mas mesmo muito interessante. :yep:

Compartilhar