• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Descoberta no Acre uma droga mais mortal que o crack

Balbo Bolseiro disse:
Lordpas disse:
Não, a sensação da cocaína não te causa nada de "ruim".

Eu não disse que a sensação causa, mas que o uso causa.

E a viagem também pode ser bem desagradável, em alguns casos levando a danos psicológicos permanentes.

E quanto ao álcool, bem... acho que o V já enumerou as diversas reções que ele pode causar em uma pessoa... e pra isso vc não precisa nem ao menos ser dependente dele.

Bem... nunca usei LSD, mas que eu saiba deixa a pessoa bem mais chapada, fora da realidade, inconseqüente e vulnerável do que o álcool.

Pois então... o uso da cocaína de forma indiscriminada, ou seja, pelo vício causa danos. Concordo plenamente. Mas o fato é que ao usar cocaína por "tempo determinado" digamos assim, esse uso no princípio da coisa não te leva a nada de "ruim". O efeito nem é tão longo e não te deixa agressivo, revoltado & demais reações do tipo (o problema aí é que o vício e a falta da bagaça te deixa irritadiço e sem "consciência" de alguns de seus atos).

Quanto ao LSD... não te deixa mais vulnerável que o álcool, IMO. Chapado e fora da realidade qualquer uma dessas te deixa... Umas menos como o Lança, por exemplo, que tem um efeito ultra rápido de menos de um minuto e outras mais. Mesmo assim nenhuma como o álcool.

A minha percepção pessoal da coisa diz que o álcool é o que causa mais danos no geral, justamente por ser o mais banal.
 
Lordpas disse:
Pois então... o uso da cocaína de forma indiscriminada, ou seja, pelo vício causa danos. Concordo plenamente. Mas o fato é que ao usar cocaína por "tempo determinado" digamos assim, esse uso no princípio da coisa não te leva a nada de "ruim".

Claro que eu não estou comparando os danos que um viciado sofre com os de alguém que só usou algumas vezes. Mas mesmo assim uma pessoa pode morrer na 1ª vez, se tiver problemas do coração, e também pode ficar paranóica, o que é bastante ruim.

O efeito nem é tão longo e não te deixa agressivo, revoltado & demais reações do tipo (o problema aí é que o vício e a falta da bagaça te deixa irritadiço e sem "consciência" de alguns de seus atos).

Quanto ao LSD... não te deixa mais vulnerável que o álcool, IMO.

Eu estou falando com base em diversas coisas que eu li, mas os efeitos são variáveis entre as pessoas, então pode ser que em você o efeito do álcool seja pior do que o do LSD.

Mas eu imagino que pelo fato do LSD te levar a coisas como ver um elefante rosa dirigindo um fusca multi-colorido, um prédio dançando ou fazer você se encontrar com Deus, deve torná-lo muito pior que o álcool, que só te deixa com reflexos lentos e falta de raciocínio.
 
LSD te leva a qq lugar, mas não na terra.
já vi caso de nego ter crise de sair correndo meio mundo fugindo de monstros... ver nego derretendo...


Mas eu imagino que pelo fato do LSD te levar a coisas como ver um elefante rosa dirigindo um fusca multi-colorido, um prédio dançando ou fazer você se encontrar com Deus, deve torná-lo muito pior que o álcool, que só te deixa com reflexos lentos e falta de raciocínio.
alcool tb faz mulheres feias fazerem sexo :P
 
A dosagem do LSD que se vende por aí é baixa demais pra fazer nego ver elefante rosa.

A não ser que o cara use umas três doses de uma vez (aprox. 105 Reais, chutando baixo), mas aí o problema dele não é vício, é burrice. LSD não é que nem cocaína, que o efeito passa rápido e o cara fica na fissura de usar mais.

Drogas derivadas da coca (principalmente crack) causam essa depressão logo que o efeito acaba, e enquanto tiver o cara continua usando (e se não tiver mais ele fica devendo na boca, ou vê se dá pra fazer algum jogo no DVD, no som do carro...). Mas com drogas psicodélicas (maconha, LSD) o efeito acaba e você fica normal, sem paranóia de usar mais logo em seguida. Ninguém vai roubar por causa de "fissura de maconha", por exemplo.

As pessoas têm mania de generalizar todas as drogas ilegais como se elas fossem iguais, mas não é verdade. Existem diferenças que tornam, sim, umas piores que as outras, e a maioria pior que álcool e cigarro.

É tudo droga, no entanto, e pode causar dependência. Não usem, crianças. :pula:
 
Balbo disse:
Eu estou falando com base em diversas coisas que eu li, mas os efeitos são variáveis entre as pessoas, então pode ser que em você o efeito do álcool seja pior do que o do LSD.

Mas eu imagino que pelo fato do LSD te levar a coisas como ver um elefante rosa dirigindo um fusca multi-colorido, um prédio dançando ou fazer você se encontrar com Deus, deve torná-lo muito pior que o álcool, que só te deixa com reflexos lentos e falta de raciocínio.

O problema é que o LSD de hoje, da geração atual é bem menos "forte" do que foi uma vez... Eu diria que LSD só tem "fama", seus efeitos são passageiros, não dá pra se ver Elefante Rosa nem nada do gênero. Quanto a maconha, eu penso a mesma coisa... tem muito de "lenda" aí... Maconha é algo que eu nunca vi como "viciante", mas sim com uma outra problemática.

O problema da Maconha é, em geral, levar a outras dorgas como a cocaína, por exemplo. Nego fuma maconha e logo quer exprimentar outros tipos e é aí que se fode.

No caso da cocaína também é diferente de tudo isso. O "barato" acaba e com o tempo vc não se conforma que isso aconteceu e quer mais e mais. Essas coisas tem amplitude pior quando acontece o que eu disse ali em cima... ou seja, se vc estiver vulnerável emocionalmente e ainda for fazer uso de uma droga do tipo, bem... :|

Em geral o povo desiste de coisas do tipo LSD e Lança-Perfume daqueles do tipo "Universitário" pelo preço mesmo... O Lança ainda é mais caro que o LSD e esse sim pode empacotar o cara na hora dependendo de quem faz o uso. O ritmo do coração aumenta e qualquer problema que vc tenha, bau-bau... Mas como o uso é feito por jovens, e em jovens problemas cardíacos são raros, vemos 1 ou outro por aí morto pelo Lança de vez em quando e sem muita repercussão.

Bem, qualquer droga tem um problema como consequência do seu uso, umas mais nocivas, outras menos...é difícil no entanto fazer um balanço de cada uma, pq afinal muito depende de quem está usando... O fato é que todas te viciam, ou então te levam a um outro vício. Isso que nem preciso falar quem esses produtos financiam, né mesmo?

Por isso, não usem drogas. Até pq todos aqui já leram, ouviram, viram, coisas terríveis sobre usuários viciados e creio que ninguém se conhece suficientemente bem, ou então saiba o dia de amanhã pra poder dizer que não vai se viciar em algo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo