• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Descoberta consegue livrar pacientes diabéticos da aplicação de insulina

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Uma terapia testada durante nove anos por pesquisadores do Hospital das Clínicas da FMUSP/Ribeirão Preto conseguiu livrar pacientes diabéticos da aplicação de insulina. A técnica consiste no transplante de células tronco do próprio paciente, o que faz com que o pâncreas volte a funcionar novamente. Carlos Eduardo Barra Couri fala sobre a nova descoberta. Clique no vídeo e confira!

Veja o video com a matéria completa neste link


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ótima descoberta e boa noticia pros diabéticos!
 
Eu achava que essa alternativa já tinha sido testada antes. :think: Bom, normalmente a insulina é usada nos pacientes de diabetes tipo 1 que tiveram as células beta pancreaticas destruidas por componente autoimune, o que é descoberto na infancia. Se, mais tarde, essas células forem resteuradas e se manterem, realmente é ótimo, resta saber se a reação autoimune não vai persistir e destruir novamente as células restauradas. Já no caso do diabetes tipo 2, sei lá, no diabetes tipo 2 a insulina pode inclusive cursar alta, envolve muito mais o metabolismo da glicose levando a resistência periférica a ação da insulina, então essa terapia não faria sentido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo