1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Desciclopédia

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Edu, 11 Ago 2006.

1. Edu

Edu Draper Inc.

A
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    é a versão mongol da Wikipédia. Um amigo me indicou o site e achei super legal... e diferente. É da empresa Wikia, que por sua vez é de um dos fundadores da Wikimedia, que mantém a Wikipédia (édia... édia... édia... :roll: ).

É super bem feita, e funciona do mesmo jeito da Wikipédia: você pode editar os artigos, criar novos etc.

A descrição deles por eles mesmo:
    Tem até um artigo sobre a
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    :uhu:

Última edição: 12 Ago 2006
  2. Regente

Regente Serenity Painted Death

Eu prefiro a versão original, a
    .

Ah, leiam o artigo sobre o Brasil, pois ele é hilário.
    Ele com certeza foi escrito por um brasileiro, e por isso é meio "regional".

3. Omykron

Omykron far above

eu tenho a sensacao de que ja postaram isso, soh que a versao em ingles.

4. Chester Cubano

Chester Cubano Chester_Cubano

uahhauhuahau muito bom ... olha o que eu achei sobre a coca cola :

Esta é a fórmula da Coca-Cola. Se você estiver lendo isto, é por que Jack Bauer falhou. Por favor ligue para 69 242451 para que possamos finalmente o demitir.
    *Cocaína
    *Cola de sapateiro
    *Chocolate
    *Petróleo
    *Café
    *Gatinhos
    *Pastel do Beiçola
    *Elemento X
    *Gelol
    *Tranquilizante
    *Água sanitária
    Atenção: A fórmula acima foi criada pela Bruxa do 71, uma judia trabalhando a serviço do nosso führër. Heil Lindomar!

5. Regente

Eu soube que é um cara só que cuida de todos os artigos da Desciclopédia brazuca 8-O

6. Vovin

Vovin Steve Vai, The Mars Volta

O mapa da "terra media" que tem no artigo em inglês é muito foda por sinal, e a série que conta as guerras como se fosse um jogo também

E a desciclopédia em portugues é na maioria dos artigos bem sem graça, alias, a citação do Oscar Wilde na introdução do artigo sobre o Brasil fui eu quem coloquei...

“Eu adoro o Brasil, Buenos Aires é uma belíssima cidade”

~ Oscar Wilde sobre a capital do Brasil "

7. Regente

Eu já tentei editar um artigo ums vez na Desciclopédia, mas quando cliquei no "Editar" abriu um bloco de notas vazio, e eu não sabia se eu deveria copiar e colar o artigo inteiro e editar só a parte que me interessava ou o o quê.

Acabei não fazendo nada, de repente fazia alguma besteira =p

EDIT: A discografia do DT tá realmente hilária :rofl:

"Octavarium: Dream Theater's most religious effort to date, about an octopus who becomes circumcised in the vein of Jesus Christ."

:rofl: :rofl: :rofl:

Última edição: 12 Ago 2006
  8. The_King_Arthas

The_King_Arthas Usuário

Já conhecia a uncyclopedia, o artigo do brasil realmente é muito bom. Ela tem algum vinculo ao todo com a wiki?
    E o oscar wilde é tipo o chuck norris de lá?

“He is a man I greatly admire.”

~ Oscar Wilde on Oscar Wilde

9. elfah

elfah Usuário

Eu não conhecia! Muito bom XD
    Eu ri bastante. Ai ai...
    Só não entendi uma coisa, porque "gatinhos" na composição da coca-cola? 8-O

10. Coiote

Coiote Fallin´

Parece que quiseram organizar a idiotice na net e fizeram isso_O formato é perfeito pra fazer graça.Muito engraçado,excelente.

11. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

tipo, isso tem graça por 5 minutos

12. Regente

Veja a versão em inglês.

13. Dirhil

Dirhil Olha, Schroeder...

nem isso

:tsc:

14. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

15. Omykron

Omykron far above

vcs sao sem graca.
    o site me arranca risadas.

deixem de levar a vida a serio.

16. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

O site em inglês é milhões de vezes melhor.

E eu consigo passar um bom tempo nele rindo muito mesmo.
    O artigo do Oscar Wilde é definitivamente um dos melhores, aliás. E sim, ele é o "Chuck Norris" de lá.

17. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

De nada por apresentar ele a você

Sobre a graça do site, eles têm até um artigo sobre
    .

18. Décimo

Décimo The Swanson Code

The Lord of the Rings lolz is a three-part epileptic buddy comedy directed by J.R.R. Tolkien based on the novels by Peter Jackson. It stars the fantastically talented, three-time Oscar-winner, John Malkovich. In his interpretation of the novels, JRR Tolkien set forth his radical political theory of diabolical maternalism, which basically states that monarchy is the best damn political system on the planet, although it takes forever to get to the point. I think I have missed breakfast.

Há uma ou duas coisas aí que estão mal. :lol:

A maior parte dos artigos, incluindo esse do Lord of the Rings, nem têm assim tanta graça... A maior parte das vezes só trocam frases e dizem coisas disparatadas. No entanto algumas coisas até têm graça.

Esse mapa, por exemplo, ficou demais:

Esse aqui também:

Última edição: 13 Ago 2006
  19. Úvatar

Úvatar Meow? Miau! Usuário Premium

O problema da Desciclopédia é que alguns verbetes são nonsense demais, tanto que a piada se perde.

A maior graça, ao meu ver, são os boxes de informação e legendas de fotos.

20. Myamoto Musashi

Myamoto Musashi Usuário

Tive que desenterrar esse tópico por causa de um artigo que eu achei, é muito engraçado, mas só pra "computeiros" mesmo:

Compartilhar