1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Desciclopédia Valinor

Tópico em 'Enciclopédia Valinor' iniciado por Alanië, 24 Ago 2007.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Alanië

Alanië Usuário

Pessoal, confesso pra vocês que é a primeira vez que entro efetivamente nesse sub-tópico. Então se estiver falando besteira...

Seguinte, esses dias eu fiquei horas me divertindo nos artigos da
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    e tive uma idéia.

Todo mundo sabe que a Desciclopédia é uma versão fake e engraçada da Wikipedia, só pra tirações de sarro e piadinhas (acho que pelo menos o artigo do
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    vcs já devem ter lido, não?).

Imaginem, poderíamos satirizar os personagens de Tolkien que são mais "massacrados" pelos fãs: Tom Bombadil, o Legolas, o Balrog de Moria...

Então, seria viável criarmos uma Desciclopédia Valinor? :dente:

2. DW

DW Usuário

Eu acharia bem legal.

3. Eldaráto Calimanar

Eldaráto Calimanar On the heels of his desire

Eu acho uma idéia válida, desde que ocorra um comprometimento dos nossos membros:

- Para cada artigo feito na Desciclopédia, seja criado um na
    . :joy:

Assim, aumentando o acervo o qual nosso fandom poderá acessar com informações sérias. Pois eu ficaria extremamente chateado se a Desciclopédia ultrapassasse a quantidade de artigos da nossa Enciclopédia. :D

Última edição: 24 Ago 2007
  4. ruims

ruims "Mais uma cerveja!" diz o

Acho muito mal.

Só vai lançar confusão e descredibilizar o site.
    Sou português e frequento a Valinor todos os dias. Gosto bastante.

E um dos motivos é precisamente esse: Tolkien poder-se-ia orgulhar desse site!

Não estraguuem esse legado.
    É a minha modesta opinião.

5. lukazjau

lukazjau Usuário

Ahh na minha opnião, até que seria legal uma desciclopédia...mas como disse Eldaráto seria muito chato se essa desciclopédia fosse maior que a enciclopédia do site...
    e vai ter muita gente que não vai gostar dessa idéia....pricipalmente pelo fato de estar "massacrando" os personagens de Tolkien!!

6. DW

DW Usuário

Vc ja leu o Lothlórien? Tem coisas bem engraçadas lá. Não acho que Tokien levaria a mal esse tipo de coisa.

Quanto ao que o Elderáto falou, eu concordo. Pegaria mal se ela passasse o tamanho da Enciclopédia.

Última edição: 26 Ago 2007
  7. Alanië

Alanië Usuário

Sim, claro, por isso perguntei se seria viável a idéia.

Mas acho que a Enciclopédia já tem um número bom de artigos, e acho que demoraria bem mais tempo para criar a Desciclipédia porque até fazer artigos engraçados, pegando as curiosidades de cada personagem seria bem trabalhoso.

Ah, mas vc vê cada coisa na Desciclopédia normal que aqui seria só uma fonte de divertimento mesmo, como muita gente deve achar um absurdo o artigo da Xuxa lá (peguei ela porque veio na cabeça, tá? :g:)

8. Ar-Rick

Ar-Rick Back to life!!!

Ótima idéia, mas como foi dito antes, realmente não seria legal se ultrapassasse o número de artigos da enciclopédia. Quanto a "massacrar" personagenes de Tolkien, não creio que o próprio se sentiria ofendido por simples paródias de seus personagens - se fosse no meu caso me sentiria lisonjeado, porque paródias são adaptações que necessitam de estudo - mas os fãs talvez não gostem de ver seus ídolos digamos "difamados"; por isso sugiro uma Desciclopédia digamos "politicamente correta". Não peguemos certos personagenes "para Cristo", façamos com todos se possível.

9. Sano

Sano Porque né

Ou poderíamos simplesmente fazer uma página principal explicando aos fãs que é tudo uma brioncadeira para os mesmos não se sentirem ofendidos.

Eu apóio a idéia :yep:

10. gelloneth

gelloneth Usuário

Eu acho que seria muito engraçado, mas realmente teriamos de explicar que é apenas uma brincadeira e uma diversão inutil mas necessaria para nos alegrar !!!:cerva::nana::confete::iei::drunk::soevil::dente::dente::dente:

11. Filiph

Filiph Hardcore Soldier

Acho que já existem bastante artigos desse tipo na Lothlórien. Mais apoio que seria super legal ter uma sátira da nossa enciclopédia.

12. Deriel

Deriel Administrador

13. prisca brandebuque

prisca brandebuque Fayalita Fe2SiO4

Descobri a desciclopédia ontem, que viagem viu. :rofl:
    Mas sim, eu acho uma boa idéia! E afinal, para brincar, é necessário saber do que se vai falar... E se ficar claro que é uma brincadeira, maravilha. :mrgreen:

14. Tuor

Tuor Usuário

Eu acho que ficaria legal. Mas é como já disseram: não seria legal ela se expandir mais que a Enciclopédia.

15. Celebaelin

Celebaelin Usuário

Ué, porque nós, os fãs de Tolkien, e que entendem dos personagens, não editamos nós mesmo a desciclopédia original? Assim os artigos relativos a Tolkien não seriam apenas baboseiras sem sentido, mas teria um humor um pouco mais refinado. (E que provavelmente só nós entenderiamos, como se por exemplo escrevevessemos que fingolfin foi bater na porta de Morgoth pra pedir uma xícara de açucar ^^)

16. Danee

Danee Demônio angelical

Eu acharia bem interessante isso, mas teria que ser bem diferenciado da Enciclópédia mesmo pra que não haja confusão. O humor nao iria descredibilizar nada na minha opinião.

17. É uma idéia muito boa. Um pouco de humor não faz mal a ninguém. Principalmente se for um humor inteligente, que sei que os fãs de Tolkien são capazes de criar.

18. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Procurem por Naruto :rofl:

Vão dar muita risada :rofl:

19. Estranho

Estranho Dancer

Eu apoio 100% a idéia. Fazer piada sobre as obras não as denigre. Também concordo com o Eldarato, não é bom deixar a Enciclopédia ficar "eclipsada". Mas de resto, que venha a Desciclopédia.

Ah, sim. Ela seria no formato wiki, ou os artigos seriam mandados pra administração, pra depois serem adicionados?

20. Breno C

Breno C Quack

Apoio a idéia. Novas definições para as velhas coisas de Tolkien...

Essa deciclopédia é muito legal, cês tem que ler o artigo sobre emos...

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar