• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Descedência de Faramir (Spoilers!!!)

Finduilas

De Mudança pra South Park
Oi, sou nova por aqui e fã da literatura de Tolkien já há uns seis anos, quando li "O Senhor dos Anéis" pela primeira vez. Tenho uma pequena dúvida.
Algo que sempre achei interessante foi que Tolkien, que sempre foi tão detalhista na construção das árvores genealógicas de seus personagens não tenha sequer falado nada dos filhos de Faramir e Éowyn. Pelo menos que eu tenha visto, a única indicação nesse sentido é dada no prólogo de "A Sociedade do Anel", onde é mencionado que quem escreveu o "Conto de Aragorn e Arwen" foi Barahir, neto deles.
Então, vi em um site que tiveram somente um filho, chamado Elboron. De onde foi tirada essa informação? Seria de algum dos livros de Tolkien não lançados no Brasil?

Obrigada.
 
Eu não saberia te dizer de onde tiraram esse nome. Mas as árvores genealógicas não são TÃO detalhadas assim. São muitos os casos onde o nome da esposa não é mostrado. Um exemplo claro é a própria linhagem de Aragorn Elessar. Seu único filho homem era Eldarion, herdeiro do trono de Arnor e Gondor. Mas Eldarion tinha várias irmãs, cujos nomes, se me lembro bem, nunca foram registrados por Tolkien.
 
Bem, eu acho bastante detalhadas. Podem não aparecer os nomes das esposas, mas como a Terramédia é um mundo essencialmente patriarcal não é de se estranhar.
 
Swanhild, obrigada, eu já imaginava que seria algo assim. Vc sabe se há alguma edição em português, mesmo que seja lusitano?
 
Até onde eu sei, não há edição dos HoME em Português.

A página da Valinor (www.valinor.com.br) tem uma sessão sobre bibliografia. Se você não estiver familiarizada com o que são os HoME, dê uma olhadinha lá.
 
Filhos de Faramir e Eowyn? Provalvemente porque SdA foi escrito, segundo o livro, por Hobbits. Depois da Guerra do Anel, os hobbits se isolaram de vez do mundo, com o tratado que Aragorn fez. Além disso, eles dois não tinham muita importância para os Hobbits em geral, então acho que não valeria a pena registrar a árvore genealógica deles. Os maiores escritores do Livro Vermelho foram os filhos de Sam, e eles nem sabiam da existência dos dois.
Ou talvez eles não tiveram filhos :roll:
 
Nemesis, a copia do Livro vermelho em que se baseia o SdA (dentro da ficção, não nos esqueçamos 8-)) veio de Gondor cheia de adendos que não foram feitos por Hobbits. E não é verdade que os Hobbits se isolaram. Os Brandybuck e os Took fizeram muita pesquisa e fundaram verdadeiras bibliotecas no Shire, xcheias de documentos históricos. Veja o Prólogo.
 
Swanhild disse:
Nemesis, a copia do Livro vermelho em que se baseia o SdA (dentro da ficção, não nos esqueçamos 8-)) veio de Gondor cheia de adendos que não foram feitos por Hobbits. E não é verdade que os Hobbits se isolaram. Os Brandybuck e os Took fizeram muita pesquisa e fundaram verdadeiras bibliotecas no Shire, xcheias de documentos históricos. Veja o Prólogo.
Sim...disso eu sei. Mas Merry e Pippin foram quem mais colocaram coisas. Eventos-pós guerra do anel ( como o nascimento dos filhos de Faramir e Eowyn) são bem desconhecidos pelos hobbits. Não se esqueca que os hobbits não eram favoravéis a viajar, ainda mais para obter informações :wink:
 
Nemesis disse:
(...)Além disso, eles dois não tinham muita importância para os Hobbits em geral(...)

considerando q pippin deu a seu filho o nome faramir, acho q os dois tinham muita importância para os hobbits q fizeram o livro (especialmente merry e pippin)
 
Exatamente. Pippin nunca daria a seu filho o nome de alguém que ele não admirasse profundamente.
E mesmo não sendo habitual aos hobbits viajarem, os que pertenceram à Sociedade são um caso totalmente à parte. Não se deve julgá-los pelos padrões habituais dos outros hobbits. Passaram por mais coisas que o Condado todo junto, o que os mudou bastante. E hábitos, mesmo arraigados, podem ser mudados.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo