• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Descanse em Paz" (Joyce Carol Oates)

Anica

Usuário
Acabei de ver e fiquei bem curiosa:

Edgar Allan Poe (1809 -1849), Emily Dickinson (1830-1886), Mark Twain (1835-1910), Henry James (1843-1916) e Ernest Hemingway (1899-1961). Todos esses grandes autores da ficção americana são personagens do livro "Descanse em Paz", da escritora Joyce Carol Oates.

A obra conta de forma romanceada os últimos dias na vida de cada um desses literatos.

Cada autor ocupa um capítulo do livro. Nos episódios, Oates usa o humor e a sobriedade para investigar e experimentar em cima do estereótipo do gênio criativo e da personalidade dos retratados.

Joyce Carol Oates é, ela mesma, um ícone vivo da literatura nos EUA, com mais de 50 trabalhos de ficção publicados no país.

Entre suas obras traduzidas para o português estão "A Filha do Coveiro" (Alfaguara), "Um Jardim de Delícias" (Rocco), "Levo Você Até Lá" (Globo) e "As Cataratas" (Globo).

"Descanse em Paz" chega ao Brasil no dia 7 de agosto.

Fonte: Folha

"Descanse em Paz"
Autor: Joyce Carol Oates
Editora: Leya
Páginas: 240
Quanto: R$ 44,90

***

A do Poe pode render uma boa história. Os outros também tinham vidas interessantíssimas, daquelas que lembrando que é romanceado, pode valer a diversão. Se alguém conferir (ou já leu em inglês), diz aí se é bom ^^
 
nossa, eu to MORRENDO (piada infame) de vontade de ler esse livro.
vi a propaganda na edição da revista Cult desse mês (agosto/2010).
olhem só que coisa mais linda a capa da edição em inglês:

c20264.jpg


(obs: Wild Nights é o nome de um poema bem famoso da Emily Dickinson)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo