• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desarmamento no Brasil

Omykrom: como sempre então, uma boa lei acaba sendo ruim pela negligencia. Mas provavelmente quando esses protestos chegarem ao conhecimento do governo eles vão fazer uma excessão ou coisa assim pros praticantes de tiro. Só que isso pode levar um tempo, eles têm um pensamento meio lento, e ações mais lentas ainda.

K':

Um marginal hoje, através de contrabando da propria policia e das forças armadas...possui fuzis, metralhadoras, magnums, granadas, escopetas semi-automáticas e até faquinha do Rambo.
E o que uma .38 ou .40 de um cidadão poderia fazer contra esse arsenal? :o?:

Não se deixem enganar por um dircurso imbecil de um imbecil que quer se eleger talvez nas próximas eleições, de que aquela arma do pai de familia é a que alimenta o crime na cidade e a violência.Isso é atestado de Jumentice arriada Mór.
Você leu o resto do tópico? Ninguém disse que a arma do pai de família é o que aumenta a violencia. O que aumenta a violencia são pessoas despreparadas que possuem uma arma, sendo ou não pais de familia. Negar veemente o fato de que boa parte da população que tem/tinha arma não tinha qualificação alguma para usá-la ou carregá-la sim é um atestado de jumentice mór. O ideal seria tirar as armas dessas pessoas, mas resolveram tirar também dos pais de família, porque é com eles que ocorrem os acidentes mais frequentes. Acidentes esses que, como eu já disse, são mais frequentes do que pensa. Só não saem muito na tv pq são matérias todas iguais e não dão muito ibope.

Você sabe o que é estar indefeso na mão de um marginal? Sabe o que é um bandido entrar na sua casa , com a certeza de que não vai ter nenhuma arma lá dentro pra coibí-lo? Se ele quiser te bota de joelhos, come a tua filha e dá na cara da tua mulher e vc vai assistir tudinho caladinho pq senão todo mundo morre.
Eu não acredito que alguém ainda ache que arma serve pra defesa. Pena que poucos pensam assim, eu teria mais histórias de tiros no pé pra dar risada. :lol:

Bom, eu não acho que eles se preocupassem tanto com isso de qualquer maneira. É aí que está o problema: Se o cara tem uma arma e alguém entra na casa, ele vai querer usá-la, não importa o que o cara foi fazer lá. Digamos que ele tenha ido só pra roubar, mas só o fato de vc puxar a arma já vai colocar em risco sua família, que não estava em tanto perigo antes. :tsc:
E caso ele tenha ido com a intenção de ir contra a integridade de sua família, provavelmente não vai estar sozinho, aí puxar a arma é garantia de que vai morrer. Mas, se estiver, existem modos de se defender sem usar armas. Lembre-se de que você tem a vantagem do terreno. Você conhece sua casa, ele não. :wink:
 
Legolas a sua casa é um forte? Ou um labirinto? A minha pelo menos não é...e vc ta partindo do pressuposto que vai dar tempo de todo mundo se esconder naquele "abrigo anti nuclear".

Não, não tem o que vc fazer contra um arsenal...se for o caso do cara entrar com uma metralhadora na sua casa...só se vc for melhor do que ele de mira.

Só não crie uma "Sindrome de Estocolmo" e ache que tem que depender da bondade e humor do bandido como se ele fosse o certo.

O que aumenta a violência não são as pessoas despreparadas...elas por vezes são as vitimas.São o contrabando de armas que abastecem o mundo do crime, que vem da Colômbia, pelas mãos da policia a até do exército.


Os acidentes são frequentes com armas, pq são entregues nas mãos de irreponsáveis, usadas por gente drogada ou alcoolizada.Regularizar a porte de arma é uma coisa...agora...deixar que só o bandido tenha uma é tirar o direito de auto-defesa de um cidadão.Você escolhe se quer ter uma ou não.

Se pra vc arma não serve pra alto-defesa, serve pra que? Pra bandido matar gente inocente?
 
Legolas a sua casa é um forte? Ou um labirinto? A minha pelo menos não é...e vc ta partindo do pressuposto que vai dar tempo de todo mundo se esconder naquele "abrigo anti nuclear".
E vc tá partindo do pressuposto de que vai dar tempo de pegar a arma naquele armário alto ou na gaveta com 3 cadeados. São pontos de vista diferentes. :obiggraz:
Minha casa não é nenhum forte, ela é bem pequena na verdade, mas te garanto que no escuro ando melhor nela do que qualquer bandido, além de saber N lugares pra me esconder se for o caso. :wink:
(apesar de que é meio inutil me esconder se o cara resolver revirar a casa, mas tá valendo)

Não, não tem o que vc fazer contra um arsenal...se for o caso do cara entrar com uma metralhadora na sua casa...só se vc for melhor do que ele de mira.
E muito rápido, pq uma .38 ganhar de uma metralhadora só se o atirador for muito melhor que o outro ou pegá-lo de surpresa pelas costas. :tsc:

Só não crie uma "Sindrome de Estocolmo" e ache que tem que depender da bondade e humor do bandido como se ele fosse o certo.
Eu não dependo do humor e da bondade de ninguém, faz tempo que não confio nem em quem eu gosto, muito menos em bandidos. Mas nem todo bandido está lá pra matar, muitos deles só querem pegar suas coisas e pronto, sem arrumar muitas complicações.
Um cara entrou na casa do meu pai várias vezes e uns bandidos já chegaram a levar vários móveis e talz. Nas vezes em que foi só um cara que entrou, ele veio, pegou um bujão de gás, uma TV velha ou coisa que o valha e foi embora. Ninguém nem percebeu que ele estava lá. A maioria deles prefere assim.
Na vez em que foram vários bandidos eles levaram um caminhão enquanto não tinha ninguém em casa e começaram a pegar tudo. Pouco depois deles irem embora meu pai chegou. Agora imagina se ele estivesse armado e chegasse enquanto estavam lá, o que poderia fazer contra 4-5 caras armados também? Ser um mártir e morrer protegendo minha irmã?
Esse é o problema das armas, elas dão uma falsa sensação de segurança.

O que aumenta a violência não são as pessoas despreparadas...elas por vezes são as vitimas.São o contrabando de armas que abastecem o mundo do crime, que vem da Colômbia, pelas mãos da policia a até do exército.
Vítimas delas mesmas. :mrgreen:
"Ahá, um bandido. Vou matar ele com minha arma nova!"
*POW*
"Ai, meu pé!" :lol:
Brincadeira, apesar de ter um fundo de verdade

E vc esqueceu que na hora de um assalto o bandido está mais nervoso do que você. Ele sabe que pode se dar mal. Por isso, qualquer movimento brusco que faça pode fazê-lo atirar mesmo que não queira. Vc nunca esteve em uma situação tão apreensiva que um cutucão te fez pular? É a mesmíssima coisa. Nesse caso, o cara não queria te matar, mas acabou fazendo sem querer porque vc fez um movimento brusco ao tentar pegar sua arma. Aí é mais um homicidio desnecessário e um ponto a mais pro indice de violência.

Se pra vc arma não serve pra alto-defesa, serve pra que? Pra bandido matar gente inocente?
Não, serve pra policia manter os bandidos quietos e para se colecionar. Infelizmente eles acabam conseguindo armas de um jeito ou de outro e funheca tudo. Essa lei, como eu disse, foi feita de um modo negligente. É uma falha que o governo tem mania de cometer desde a época do império: Criar leis para que o cidadão faça sua parte e esquecer de fazer a sua. Não vai melhorar muito as coisas se só desarmarem a população. Deveriam invadir pontos onde todo mundo sabe que o tráfico e armas rolam soltos e aumentar o numero e a qualidade dos policiais pra só aí desarmarem o resto da população. Deram um dos passos pra diminuir a violencia, mas um passo que não deveria ter sido dado agora. De qualquer maneira, é difícil ver no que isso vai resultar. Só esperando pra ver.
 
Se pra vc arma não serve pra alto-defesa, serve pra que? Pra bandido matar gente inocente?
ornamentação ou simplesmente para esporte. vide clubes de tiro e escolas de tiro

E muito rápido, pq uma .38 ganhar de uma metralhadora só se o atirador for muito melhor que o outro ou pegá-lo de surpresa pelas costas.
pessoas com o treinamento adequado, com uma .20 podem 'neutralizar' (tiro de extremidade ou tiro letal) um assaltande armado com 2 sub metralhadoras ou fuzil. ou vc realmente axa q os policiais todos andam com metralhadoras em seus carros? no máximo uma m16 nos carros das policias de operações taticas.

Vítimas delas mesmas.
logo, pessoas destreinadas e que usam a arma para ter uma falsa sensação de segurança.

o melhor segurança para uma casa, são 2 ou 3 cachorros treinados pela policia para parar invasores. Eles são muito obedientes e alegres. meu amigo tem 3 Dog Alemão, ja invadiram a casa dele com uma metralhadora, pergunta se algum cachorro sofreu algo? agora pergunte quantos pontos o ladrão levou
 
pessoas com o treinamento adequado, com uma .20 podem 'neutralizar' (tiro de extremidade ou tiro letal) um assaltande armado com 2 sub metralhadoras ou fuzil. ou vc realmente axa q os policiais todos andam com metralhadoras em seus carros? no máximo uma m16 nos carros das policias de operações taticas
Não acho nada, vc confirmou o que eu disse. Os policiais atiram melhor do que os bandidos, isso eu sei. :obiggraz:
Aliás, bem que a polícia podia ser mais bem equipada, né? :think:
Apesar de que já vi uns policiais com umas obras de arte na cintura que pelamordeEru. :grinlove:

o melhor segurança para uma casa, são 2 ou 3 cachorros treinados pela policia para parar invasores. Eles são muito obedientes e alegres. meu amigo tem 3 Dog Alemão, ja invadiram a casa dele com uma metralhadora, pergunta se algum cachorro sofreu algo? agora pergunte quantos pontos o ladrão levou
Concordo plenamente.
 
Desculpem falar desse jeito, mas é incrível a ignorância de alguns. A maioria acha que uma arma serve para defender qualquer um. A arma não protege, só coloca em perigo quem a tem.

É fácil dizer que com a arma você iria se defender de todos os bandidos que porventura viessem a invadir sua casa. Na vida real, não é tão fácil.

Em primeiro lugar, você teria coragem de atirar? Esse é o ponto chave. Teria o sangue frio de atirar no bandido, com probabilidade de matá-lo? Eu não teria. E a maioria também não. Só pelo fato de você ter mirado a arma no bandido sua vida está em risco. E, ele vendo que você hesita em atirar, não ficará esperando sua reação. Irá atirar (se estiver armado) ou tentar te desarmar. E acabou a vida de mais que pensou que sua arma lhe conferia segurança...

Outro ponto é a mira. Não é assim, num passe de mágica, que você irá mirar na mão do assaltante e derrubar sua arma, num tiro digno de James Bond. Muito menos acertá-lo. É preciso ter treinamento. Até porque, se você tremer, com medo do que o seu tiro pode fazer, acabou toda a mira. Atirar requer treinamento, nimguém pega uma arma pela primeira vez e sai atirando como profissional. E até onde eu saiba, a maioria dessas pessoas que comprar arma para se defenderem, não sabem nem o be-a-bá da arma que está em suas mãos.

Acho que isso sozinho já desmonta esse motivos rídiculos de "preciso de uma arma para me proteger". Ou alguém aqui já conheceu uma pessoa normal que tenha escapado de um assalto graças a sua arma? Eu não. E tenho certeza de que nunca iriei ouvir.

Sinceramente, esse papo de armas é ridiculo. Tem que proibir, e proibir mesmo. Se não diminui a criminalidade, diminui as mortes desnecessárias. Só por isso a lei já deveria ter sido aprovada a tempos.
 
(...) Super Mercado (...)

Tipo assim... um Mercado com visão de raio X e que voa com uma capa nos ombros ?

Ou seria um mero supermercado ?

ps. e quantas pessoas vc conhece q sobrevioveram a um assalto porque tinham uma arma?,, eu não conheço nenhuma

Eu só existo e tenho pai pq ele sempre andou armado.

Sei lá, armas brancas também são proibídas, e mesmo assim eu nunca tive problemas em carregar espadas na rua, pois sempre estão guardadas na caixa lacradas ou bem enroladas em plástico. Tipo de um modo onde seria meio difícil eu estar fazendo algo diferente de levá-la do ponto A até o ponto B. Talvez eles possam fazer isso, já que só precisam das armas no clube de tiro. E tem certeza de que quem pratica tiro não tem uma licença especial pra isso? Tenho quase certeza de que sim. Não acredito que seria criada uma lei com uma falha desse tamanho.

Então eu quero que um policial te interrogue a porradas. Uns bons dias no xadrez vai fazer mto bem a você. Você é bandido.

Se assim o for, eu sou um bandido também. Eu tenho armas brancas e de fogo, e não letais tb. Sempre estou com pelo menos uma delas comigo.

Esse assunto é difícil se discutir pela internet, existem N atenuantes e agravantes, além do que ninguém sabe ainda como isso vai funcionar exatamente. Tipo, vc conhece algum praticante de tiro (ou é um) que esteja com problemas depois que saiu essa lei?

Meu pai e eu. Depois que saiu a lei, nunca mais. :cry:

Você sabe o que é estar indefeso na mão de um marginal? Sabe o que é um bandido entrar na sua casa , com a certeza de que não vai ter nenhuma arma lá dentro pra coibí-lo? Se ele quiser te bota de joelhos, come a tua filha e dá na cara da tua mulher e vc vai assistir tudinho caladinho pq senão todo mundo morre.

Um juiz no espírito santo assistiu dois ou três caras estuprarem a mulher e a filha adolescente na frente dele, e matar as duas, sem poder reagir. Ele entrava em casos se posicionando contra as armas de fogo, e teve que assistir os caras irem embora sem poder fazer nada.

E o que uma .38 ou .40 de um cidadão poderia fazer contra esse arsenal?

Se vc não tiver arma de fogo, mas toda a população estiver armada, o bandido não vai entrar na sua casa pq vai achar que vc tem arma. O contrário, como acontece hoje: eu posso até ter arma, mas o bandido vai entrar do mesmo jeito achando que eu não tenho. ESSA é a parte importante: sem a lei, o bandido tem medo de arriscar. Não é tão importante se eu vou usar a arma ou não.

Você leu o resto do tópico? Ninguém disse que a arma do pai de família é o que aumenta a violencia.

Você leu ?

Mais da metade disse, indiretamente.

O ideal seria tirar as armas dessas pessoas, mas resolveram tirar também dos pais de família, porque é com eles que ocorrem os acidentes mais frequentes.

Errado tb. Os acidentes acontecem com os que têm arma mas não sabem usar.

Meu pai me deixava atirar desde os 4 anos. Quando vejo uma arma, a primeira coisa que passa pela minha cabeça é: "hum... interessante. Calibre tal, tipo tal. Sim, é bonita."

Meu melhor amigo nunca atirou. Um terceiro amigo de ambos mostrou-nos uma arma do pai dele. Esse meu amigo ficou louco para pegar na arma, e ficou apontando pra parede, como se fosse atirar. Eu, como sempre vi armas em casa, fiquei completamente frio e observante.

Agora, quem vai cometer o acidente ? Os que tem arma em casa, ou os que nunca viram e estão domados pela curiosidade ?

Aliás, bem que a polícia podia ser mais bem equipada, né?

Equipar a polícia = equipar os bandidos

Os bandidos são as Taenia solium dos arsenais da polícia. É de lá que eles conseguem as armas, ou do paraguai. Em ambos os casos, armar a população ou não é irrelevante.

Desculpem falar desse jeito, mas é incrível a ignorância de alguns.

Eu prefiro acreditar na ignorância da maioria. Sim, pode me incluir.

Ou alguém aqui já conheceu uma pessoa normal que tenha escapado de um assalto graças a sua arma? Eu não. E tenho certeza de que nunca iriei ouvir.

Repito, meu pai. E não era um assalto, o cara foi contratado para matá-lo. Graças a uma Browning 6mm (com a qual tive a honra de furar algumas latas) ele sobreviveu para ceder o espermatozóide que se transformou em mim.
 
o uso de uma arma particular legal eh um DIREITO ele prevalece no sentido de auto defesa !!! eh importante e nao deve ser4 omitido.

eh muito mais facil para um marginal entrar em uma casa sabendo de antemao q ele nao tem nenhuma arma para se defender e portanto q com qualquer 38zinhu ele vai poder render uma casa inteira.

bandido nao comete crime com arma legal, 44, 40, 45, sub metralhadoras e noves milimetros alem de fuzis NAO podem ser adquiridos por civis (essas sao as armas q sao corriqueiras entre os criminosos) portanto nao me venham falar q as armas dos bandidos sao as armas legais roubadas.


com um curso adequado o numero de assaltos onde as pessoas sao mortas por reagir seria muito menor, eh apnas uma questao de boa vontade politica.


eu ando nos lugares mais barra do rio de madrugada e NUNCA fui assaltado. isso eh tb uma questao de se portar e como andar .

Dwarf

a legitima defesa de sua vida dos seus bens e propriedades eh um direito inalienavel do cidadao !!!!
 
OK, vamos supor então que todos estejam armados e que haja mesmo esse medo dos bandidos. Até por que eu não sei se eles vão ter mesmo esse medão... :roll:

Vocês mesmos dizem que acontece com os irresponsáveis e doentes mentais e panacas, esses acidentes, crimes premeditados, crimes passionais, etc.

Como coibir esse tipo de coisa?

Não estou dizendo que reprovo o direito de se defenderem. O problema é que eu também quero me proteger dos doidos que de repente se engraçam comigo e não dou trela, dos estudantes que ficam putos da vida e vão pegar o revolver do papai, dos mau entendidos no trânsito que sacam logo do trezoitão, etc.. dessas coisas que eu não acredito que um cara como eu possa fazer, mas acaba fazendo... descarregando a raiva dele e o medo dele em uma pessoa que num tem nada a ver com a droga do mundo que faz merda com ele. (hmmm... parecido com alguns bandidos também)

As armas da classe média, tem um percentual maior não de acidentes porque filhinho pegou a joça do armário. Mas porque sabiam que tinham uma arma ao alcance e "perderam a cabeça"... o engraçado é que mesmo aqui tem muita gente que logo perde a cabeça... mas não são loucos, nem psicopatas... apenas uma alteração momentânea, os meios necessários e pronto... cidadão pacato comete crime bárbaro.

Pessoalmente, acharia ótimo se todo mundo pudesse ter o que quisesse em casa, inclusive armas. Acho bonitas deixar de decoração, educativas, etc.. Mas se todo mundo fosse civilizado não precisaria ter medo de que algum sem-noção usasse contra mim. Por sem noção vai desde o bandido da favela, até o playboy que entrou no crime (engraçado que li uma reportagem sobre eles... que apesar das amplas oportunidades na vida, famílias ricas, etc., eles não são mais refinados no planejamento do crime, mas são refinados na crueldade contra suas vítimas... aliás, esse tipo de bandido está entediado e vê a emoção e adrenalina como formas de "estar vivo"... será que ele tem medo de morrer, ou ele acha um barato o medo? :think:)

E vamos parar de achar que os pacifistas ou os armamentistas são uns ignorantes. :disgusti: Aprendi muita coisa com o pessoal armamentista, e claro concordo com muita coisa dos pacifistas, e o que me deixa PUTA da vida, é as duas facções ficarem chamando uns aos outros de jumentos. Até onde sei, eu não fui estuprada por nenhum de vocês, nem estuprei nenhum parente de vocês, então baixem as bolas de ofensa pessoal.
 
eu creio pri q a forma de se defender desses malukos eh fazendo uma legislaçao coerente e justa, onde a capacidade das pessoas de se manterem calmas em situaçoes extemas seja contado. onde o proprietario de arma seja juntamente responsavel pelos crimes perpetrados com ela da mesma forma q a pessoa q os cometeu.

esse lance de perder a cabeça e fazer besteira... bem faca mata, punho mata, gasolina mata, vamos proibir isso tudo tb?


Dwarf

quanto a chamar os outros d jumento eu concordo com a pri.... poxa nao eh pq vcs tem uma opiniao diferente de mim q vao me chamar de babaca ou de jumento. respeito eh bom e eu gosto.
 
Oi, tarde mas ainda a tempo de entrar na discussão.


Olha, falar q ia afetar as pessoas erradas pq os bandidos iam continuar armados e q ia afetar somente aqueles q usam armas pra se defender eh bem... equivocado.

Isso é amparado por alguma pesquisa ou evidência ou é apenas um achismo?


Sim, iria desarmar pessoas q quardam suas armas na gaveta e naum os "bandidos", mas falar q uma arma eh coisa pra se defender... :?

As vezes é sim. Infelizmente há casos em que a melhor defesa é o ataque, mesmo que apenas no sentido de coagir o criminoso. Uma 38 é muito eficiente contra um pivete de canivete.


nossa, pra isso acontecer tem q ter muita investigacao e muuuuuuita forca de vontade, pq arma eh o q naum falta no Brasil...

De fato há demais... E me arrisco a dizer que grande parte são armas ilegais e de uso exclusivo do exército em mãos erradas.


e eh cultural mesmo, os mesmos moleques q se viciam em saer nomes de fifle com seus respectivos calibres e alcance tem potencial pra serem aqueles q atiram contra outras pessoas...

Isso é muito relativo. Nem sempre cão que ladra morde. Mas que há um aculturamento e mitificação do criminoso pelo menos, de forma muito gritante, aqui no Rio de Janeiro, há sim.


eh muita coisa q tem que mudar, o desarmamento em si - ainda bem sucedido, qm sabe - naum resolve em nada...

Tá aí... Desarmamento não resolve nada... É como achar que lei de cotas vai resolver o problema da educação no Brasil. Na prática é um tapa-buraco porco que tira o foco do problema, impõe gastos no improdutivo e não resolve nada, nem a curto, nem a médio, nem a longo prazo.


Legolas a sua casa é um forte? Ou um labirinto? A minha pelo menos não é...e vc ta partindo do pressuposto que vai dar tempo de todo mundo se esconder naquele "abrigo anti nuclear".

Minha casa é menor que o banheiro de um forte. :lol: Aqui dá tempo de se esconder, em considerando o tamanho do apertamento, mas quanto a isso ser um indicativo de segurança... :roll:


Não, não tem o que vc fazer contra um arsenal...se for o caso do cara entrar com uma metralhadora na sua casa...só se vc for melhor do que ele de mira.

Peraê que isso aqui não é filme do Rambo. O Crime organizado usa metralhadoras, asssaltantes de banco podem até portar uma, mas nunca vi assalto a residência com metralhadora, pelo menos não apartamentos comuns de cidades. Bandido quer ser rápido e discreto no que faz, e pra ações menores usam armas menores, como pistolas e revolveres.


O que aumenta a violência não são as pessoas despreparadas...elas por vezes são as vitimas.São o contrabando de armas que abastecem o mundo do crime, que vem da Colômbia, pelas mãos da policia a até do exército.

Isso existe sim, mas é apenas uma parte do problema.


Os acidentes são frequentes com armas, pq são entregues nas mãos de irreponsáveis, usadas por gente drogada ou alcoolizada.Regularizar a porte de arma é uma coisa...agora...deixar que só o bandido tenha uma é tirar o direito de auto-defesa de um cidadão.Você escolhe se quer ter uma ou não.

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:


Se pra vc arma não serve pra alto-defesa, serve pra que? Pra bandido matar gente inocente?

Serve pras duas coisas. Uma arma é sempre uma arma, para o bem ou para o mal. Só acho pueril demais achar que impedindo o seu uso para o bem (a auto-defesa) ajuda a combater o uso para o mal, muito pelo contrário. Sinceramente, uma arma que mata um bandido não me deixa triste com ela, pelo contrário. Perdi minha paciência e minha humanidade ante esse tipo de gente.


Desculpem falar desse jeito, mas é incrível a ignorância de alguns. A maioria acha que uma arma serve para defender qualquer um. A arma não protege, só coloca em perigo quem a tem.

Comentário genérico...

Depende de quem a tem. Uma pessoa proficiente no uso da arma e bem estruturada emocionalmente não oferece risco, a não ser se ameaçada por um bandido. E esse tipo de risco, pra mim, é deveras bem vindo pra sociedade, pelo menos em razão de diante de quem ele se apresenta.


É fácil dizer que com a arma você iria se defender de todos os bandidos que porventura viessem a invadir sua casa. Na vida real, não é tão fácil.

Eu certamente não, mas uma pessoa capacitada a usá-la sim.

A vida não é fácil, de um jeito ou de outro. 8-) Tornemô-na mais difícil pra quem merece que ela seja difícil.


Em primeiro lugar, você teria coragem de atirar? Esse é o ponto chave. Teria o sangue frio de atirar no bandido, com probabilidade de matá-lo?

Eu não, mas tem gente que tem e treina para tal.


Eu não teria. E a maioria também não.

Eu também não. Por isso não tenho. Mas gosto da idéia de que gente capacitada tenha. Já escapei de problemas maiores por causa de blefe. Não sou bom usando armas, mas fingindo que tenho sou uma maravilha. 8-)


Só pelo fato de você ter mirado a arma no bandido sua vida está em risco. E, ele vendo que você hesita em atirar, não ficará esperando sua reação. Irá atirar (se estiver armado) ou tentar te desarmar. E acabou a vida de mais que pensou que sua arma lhe conferia segurança...

Você está considerando apenas quem não tem capacidade de usar uma arma. Eu sou a favor do uso de arma por quem tem essa capacidade tão somente, não a liberalização plena, como acontece nos EUA.


Outro ponto é a mira. Não é assim, num passe de mágica, que você irá mirar na mão do assaltante e derrubar sua arma, num tiro digno de James Bond. Muito menos acertá-lo. É preciso ter treinamento. Até porque, se você tremer, com medo do que o seu tiro pode fazer, acabou toda a mira. Atirar requer treinamento, nimguém pega uma arma pela primeira vez e sai atirando como profissional. E até onde eu saiba, a maioria dessas pessoas que comprar arma para se defenderem, não sabem nem o be-a-bá da arma que está em suas mãos.

Bom, institua-se licensa pra armas como há licensa pra dirigir. Simples assim. :mrgreen: Carros também são armas.


Acho que isso sozinho já desmonta esse motivos rídiculos de "preciso de uma arma para me proteger". Ou alguém aqui já conheceu uma pessoa normal que tenha escapado de um assalto graças a sua arma? Eu não. E tenho certeza de que nunca iriei ouvir.

Eu já vi. Já soube inclusive de quem escapou de sequestro e coisa pior pelos mesmos motivos.


Sinceramente, esse papo de armas é ridiculo. Tem que proibir, e proibir mesmo. Se não diminui a criminalidade, diminui as mortes desnecessárias. Só por isso a lei já deveria ter sido aprovada a tempos.

Proibir o uso generalizado. Pra mim é que nem com carro. Quem sabe dirigir dirige. Quem pode causar acidentes em potencial, que fique na sua.
Um exame de porte de armas, com treinamento, exame psicológico e afins resolve o problema.


OK, vamos supor então que todos estejam armados e que haja mesmo esse medo dos bandidos. Até por que eu não sei se eles vão ter mesmo esse medão... :roll:

Tem sim...


Vocês mesmos dizem que acontece com os irresponsáveis e doentes mentais e panacas, esses acidentes, crimes premeditados, crimes passionais, etc.

Não podemos impedir as pessoas de dirigirem porque uma mulher pode atropelar o marido numa discussão e vice-versa.


Não estou dizendo que reprovo o direito de se defenderem. O problema é que eu também quero me proteger dos doidos que de repente se engraçam comigo e não dou trela, dos estudantes que ficam putos da vida e vão pegar o revolver do papai, dos mau entendidos no trânsito que sacam logo do trezoitão, etc.. dessas coisas que eu não acredito que um cara como eu possa fazer, mas acaba fazendo... descarregando a raiva dele e o medo dele em uma pessoa que num tem nada a ver com a droga do mundo que faz merda com ele. (hmmm... parecido com alguns bandidos também)

Um bom sistema de requisição e porte de armas resolveria esse inconveniente.


As armas da classe média, tem um percentual maior não de acidentes porque filhinho pegou a joça do armário. Mas porque sabiam que tinham uma arma ao alcance e "perderam a cabeça"... o engraçado é que mesmo aqui tem muita gente que logo perde a cabeça... mas não são loucos, nem psicopatas... apenas uma alteração momentânea, os meios necessários e pronto... cidadão pacato comete crime bárbaro.

É, mas aí a gente recai naquela questãozinha básica: O cara que deixar a chave do carro ao alcance do filho de 12 anos pode provocar um acidente também.

A questão é controle de acesso, mais do que qualquer outra coisa.

Ufa! :D
 
Sou a favor do desarmamento, mesmo que não acabe sendo tão funcional.Assunto bem compatível com o filme Tiros em Columbine, que assisti faz pouco tempo...
Tem o lado do mercado negro, e de que acaba não adiantando muito...mas...pensemos no lado de um cara, pai de família, que tem uma arma pra proteger os filhos em caso de assalto.
Um assaltante chega, armado. Se o cara tem uma arma e usa, pode acabar levando um tiro e morrendo.E deixando a mulher e os filhos sozinhos...
Se ele não tem arma, reagindo ou não, tem menos chances de levar um tiro do assaltante na minha opinião.
A arma pode dar uma sensação de falsa segurança, mas acho que no fim pode acabar tornando tudo muito mais perigoso.E não seria um tiro saído pela culatra se chegasse um assaltante desarmado e encontrasse um revólver bonitinho na casa de quem está assaltando?
 
Forfirith disse:
Sou a favor do desarmamento, mesmo que não acabe sendo tão funcional.Assunto bem compatível com o filme Tiros em Columbine, que assisti faz pouco tempo...
Tem o lado do mercado negro, e de que acaba não adiantando muito...mas...pensemos no lado de um cara, pai de família, que tem uma arma pra proteger os filhos em caso de assalto.
Um assaltante chega, armado. Se o cara tem uma arma e usa, pode acabar levando um tiro e morrendo.E deixando a mulher e os filhos sozinhos...
Se ele não tem arma, reagindo ou não, tem menos chances de levar um tiro do assaltante na minha opinião.
A arma pode dar uma sensação de falsa segurança, mas acho que no fim pode acabar tornando tudo muito mais perigoso.E não seria um tiro saído pela culatra se chegasse um assaltante desarmado e encontrasse um revólver bonitinho na casa de quem está assaltando?
vc naum leu realmente o topico todo naum?
esse ponto de pessoas morrerem tentando usar uma arma, ou qq coisa semelhante, é por conta de pessoas sem treinamento, e pessoas com treinamento sabem quem NÃO DEVE tentar ser o heroi.
 
omykron disse:
vc naum leu realmente o topico todo naum?

Não, não li, tenho preguiça.

omykron disse:
esse ponto de pessoas morrerem tentando usar uma arma, ou qq coisa semelhante, é por conta de pessoas sem treinamento

Eu SEI disso, acontece que não é qualquer pé rapado que pode ou quer ter treinamento!!
 
Essa questão do desarmamento, tá pior que discussão sobre religião e opção sexual.

Eu continuo achando que é demagogia discusso de político falando que o crime vai diminuir quando houver o desarmamento. Que na verdade, nem vai ser desarmamento, Só vão parar de vender arma legalmente. E essa representatividade é muito pequena no geral. Vai diminuir em nada.
 
Eru disse:
Sinceramente, esse papo de armas é ridiculo. Tem que proibir, e proibir mesmo. Se não diminui a criminalidade, diminui as mortes desnecessárias. Só por isso a lei já deveria ter sido aprovada a tempos.

Proibir o uso generalizado. Pra mim é que nem com carro. Quem sabe dirigir dirige. Quem pode causar acidentes em potencial, que fique na sua.
Um exame de porte de armas, com treinamento, exame psicológico e afins resolve o problema.

Esse é o x da questão. Não é possível fazer esse "exame de porte de armas". Em primeiro lugar, é fácil se mascarar em testes psicólogicos como este. A pessoa calma é uma coisa. Não dá para medir o estrago dessa mesma pessoa quando ela perde a cabeça. Um teste desses não detecta isso.

Em segundo lugar, é muito caro. Seria milhões. Um orçamento muito grande, para um causa pequena.

Vocês também generalizam demais. Tem sempre na ponta da língua que quem tem arma sabe usá-la. Ledo engano.

Perguntem para o primeiro cidadão preso depois da lei ser aprovada se ele tinha tido alguma formação sobre a sua arma. Era um pedreiro. Sem preconceitos, ele não sabia. E a maioria das pessoas que tem armas em casa não. Coloquem isso na mente.

Barad-dûr disse:
Eu continuo achando que é demagogia discusso de político falando que o crime vai diminuir quando houver o desarmamento. Que na verdade, nem vai ser desarmamento, Só vão parar de vender arma legalmente. E essa representatividade é muito pequena no geral. Vai diminuir em nada.

Será que você leu direito o projeto do desarmamento? Ele não tem como objetivo primário a diminuição dos indices de violência, mas sim o objetivo de evitar as mortes desnecessárias. Se você acha que essa lei é inútil, coloque-se no lugar de uma vítima desses "acidentes" com armas de fogo. É fácil reclamar quando o problema está bem longe de você, não?
 
Mas eu tb acho q é demagogia barata!
Não há como se provar q o impedimento da venda legal de armas vai diminuir o número de crimes, até pq mais da metade destes são feitos com armas ilegais.
Mais responsável seria uma fiscalização regular e eficiente nas fronteiras p verificar a entrada das armas ilegais. Até parece q bandido compra a arma num mercado! :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo