• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desarmamento no Brasil

Barad-dûr

Usuário
Eu quero saber a opinião de vocês sobre esse assunto.

Eu sinceramente acho q não vai resolver em nada, pois o bandido, que é aquele que comete os crimes, não compra a arma na loja. E sim no mercado negro.

Mas é um assunto muito polêmico e que envolve muito dinheiro...
 
Sem posts? Sem posts?

Bom... Eu acho errado o desamarmento, além do mais, porque não vão entrar nas casas de ladrões, traficantes, assassinos, pra desarmá-los...
E alguns de nós, temos armas, simples e unicamente, para no defendermos...

Um assassino vem em nossa casa, e nós não temos chances....
Um ladrão vem em nossa casa, e a mesma coisa...

Sim, tudo bem... Até acho que mantermos armas em casa, pode trazer várias coisas... Irmãos menores, filhos, se não tivermos cuidado, podem ir brincar e acontecer um acidente... Mas isso só acontecerá se não tivermos segurança, e não a escondermos travada... Sei também, que com uma arma, no momento de desespero, muita raiva, ângustia, tristeza, vc pode auto-cometer um acidente, su, ou homicídio... Mas isso, só se vc quiser, e mesmo se a arma, pode fazer os 2... (bom, não estou dando conselhos não viu)

Mas oque quero dizer, é que é quase como tirar os espinhos do porco espinho...

Bom, deixe-me explicar:
Quando ele se sente em ameaça, ele vai lá e: ESPINHOS PRA VC!

E pronto, sai correndo e se salva, te machucando...
Em alguns casos, a pessoa ou o animal perto dele, poderia só estar curioso, quere vê-lo, e o porco espinho cometeu o mesmo erro...
Conosco, a mesma coisa...
Podemos errar, mas basicamente, usamos a arma pra nos defender...

Acho que deveria ser feito um teste psicológico em cada pessoa que possui uma arma, ou ver se ela possui filhos, e resolver o caso com paciência...

Não sei se teriam tempo pra isso, mas é válido....

Bom, tcha tcha tcha!
 
Sou a favor do desarmamento, pois o cara falou aí que o bandido é quem comete os crimes pois então ele comete os crimes com o que? Com uma caneta esferográfica?? Não e sim com uma arma.

Sem contar que essas brigas no bar da esquina poderiam terminar apenas em uma troca de socos mas não se alguém estiver armado...

Sobre o teste psicológico seria uma boa alternativa se não fosse uma utopia em nosso país
 
Sublime disse:
Sou a favor do desarmamento, pois o cara falou aí que o bandido é quem comete os crimes pois então ele comete os crimes com o que? Com uma caneta esferográfica?? Não e sim com uma arma.

Sem contar que essas brigas no bar da esquina poderiam terminar apenas em uma troca de socos mas não se alguém estiver armado...

Sobre o teste psicológico seria uma boa alternativa se não fosse uma utopia em nosso país

concordo....ateh pq jah fui assaltada!
 
Eu sou a favor do desarmamento.

Mas um desarmamento "utópico", aquele que tiraria todas as armas, das ruas e taiz, aquele impossivel.

'Desarmar a população é um passo pra diminuir acidentes, casos de morte e e violencia etc, brigas de bar, transito, acidentes, genros engraçadinhos, e vizinhos chatos, nao causariam maiores dores de cabeça, e discussoes bobas nao terminariam em morte, muitas vezes de inocentes.

Tá certo, que os traficantes ( os que usam armas pesadas, fuzis, metralhadoras e talz) usam armas do mercado negro, e o desarmamento só os deixaria mais poderosos, pq seriam os unicos, fora a policia a terem armas. Isso nao torna o desarmamento de toda a população sem propósito, ele evita acidentes. UP.

E tem um ponto interessante aki, a maioria dos crimes no brasil nao vem das armas grandes dos traficantes, e nem das importadas, mas sim das armas leves (pistolas e revolveres) maioria de produçao nacional, que é de um jeito ou de outro extraviada, e acaba nas maos dos bandidos..

Entao, se o comercio de armas de fodo fosse banido, nao haveria a necessidade de produção de armas leves ( as mais consumidas legalmente) que consequentemente nao iriam parar nas maos dos bandidos, dos crimes mais comuns.

E realmente, eu nao gosto nada da visao dum 38 apontado pra minha cara, nao tive uma experiencia agradável. :|

Espero q alguém tenha intendido meu ponto de vista. :roll:
 
E tem um ponto interessante aki, a maioria dos crimes no brasil nao vem das armas grandes dos traficantes, e nem das importadas, mas sim das armas leves (pistolas e revolveres) maioria de produçao nacional, que é de um jeito ou de outro extraviada, e acaba nas maos dos bandidos..

Entao, se o comercio de armas de fodo fosse banido, nao haveria a necessidade de produção de armas leves ( as mais consumidas legalmente) que consequentemente nao iriam parar nas maos dos bandidos, dos crimes mais comuns.
inicialmente vc disse que elas raramentes são compradas, e são mais roubadas. ok, isso é lógico.
não se pode banir o comércio de armas, só transformar isso em algo seguro. Por que só o brasil quer tirar armas das mãos de seus cidadãos? por que nenhum outro país fez isso? é até estranho, mas o correto seria apenas a venda de arma após exame psicológico, e para sócios de clubes de tiro ou escolas de tiro.
em ambos os casos as pessoas aprendem a manuzear a arma e manter a gracinha longe do alcance de mãos inexperientes e burras que geram INCIDENTES
 
mas o correto seria apenas a venda de arma após exame psicológico, e para sócios de clubes de tiro ou escolas de tiro.
em ambos os casos as pessoas aprendem a manuzear a arma e manter a gracinha longe do alcance de mãos inexperientes e burras que geram INCIDENTES

Eu falei exatamente isso Omykron.. Então, acho que concordamos...

Mas pense, o cara, não pode se tornar sócio de um clube, em perfeito estado psicológico, aprender a atirar, poder manusear a arma, e depois de um tempo, sentir uma ira enorme, ficar maluco, e sair matando todos??!? (exemplo)
Entende? Pense nisso!

Mas mesmo assim, como já disse, não sou a favor do desarmamento...
Eles não vão entrar em casas de ladrões, assassinos, enfim, para tirar as armas deles...

Então, já que eles tem, nós podemos ter também... Para nos defendermos
 
Aaaaaaah, claro, os crimes em escolas nos EUA foram feitos por jovens perfeitamente normais, com poucas exceções. Um teste desse nunca funcionaria, porque é fácil se mascarar.

Sou totalmente a favor do desarmamento. Não tira o poder de fogo dos traficantes, que tem meios paralelos de conseguir armas, mas tira de assaltantes e bandidos de pequeno porte. E eles matam mais do que traficantes.

Só aí já está um bom motivo para banir de vez as armas. É fácil ficar contra o estatuto, quando não se tem uma familiar morto por um "acidente".
 
Alguém sabe qual a pena para o porte de armas a partir de agora? Quer dizer, se a lei já foi aprovada. Tô desatualizado ultimamente.

Bom, sou a favor do desarmamento. Não importa se os bandidos vão continuar tendo suas armas, o que me importa é que menos crianças morram por brincar com as armas dos pais irresponsáveis que as deixam ao alcance delas. Esse tipo de acidente, entre outros, é muito comum. Muito mais comum do que pessoas que se defendem, com sucesso, de assaltos usando as armas que carregam consigo.

Pra começar, não sei qual a vantagem de se ter uma arma em casa. Um amigo do meu pai tem um monte, mas as usa para aquilo que servem: mostrar pros amigos como são bonitas.

Quem acha que dá pra se defender de assaltos ou assassinatos usando armas, melhor se informar um pouquinho melhor. Se quiserem depois eu entro em detalhes aqui, mas o que eu mais ouço falar de advogados e policiais são relatos sobre pessoas que acharam que poderiam se defender de bandidos tendo uma arma, e que se ferraram na tentativa. Se o cara tá lá na sua casa só pra te roubar, com toda a sua família perto, você é um imbecil se puxar uma arma e colocar todos em perigo por causa de reles bens materiais.

E, se o cara entrar pra te assassinar (muito mais difícil, só se o cara estiver drogado ou for alguma rixa pessoal), você não vai ter tempo de pegar a arma no lugar seguro que a deixou. Lembra que ela está fora do alcance das crianças? Tipo naquele armário alto onde elas não podem chegar, ou naquela gaveta trancada com três cadeados? Pois é, se conseguir pegá-la, destravá-la e atirar antes dos 0,7 segundos que o cara levaria pra te matar, vc não precisa dela, sua visão de calor deve ser o suficiente pra desarmá-lo. :mrgreen:
Ah sim, não se esquecendo de que o cara não vai hesitar pra atirar. Você vai. Então não adianta pegar a arma quando ouvir barulhos do lado de fora, ele vai ser mais rápido mesmo assim.

Isso sem contar o pessoal que anda com a arma por aí, e que na hora de usá-la dá um tiro no pé (extremamente comum) ou erra o tiro. Sempre que me contam uma história assim eu caio na risada. :lol: Um cara uma vez tentou dar uma de herói e resistir quando foram assaltar um Super Mercado. Errou o tiro e um segundo depois tomou 6. Não é tão fácil quanto parece nos filmes, o nervosismo dos caras os impele a atirar, o seu nervosismo o impele a hesitar.

De qualquer maneira, é melhor assim: armas nas mãos dos policiais e dos bandidos. Só. Sabem pq? Pq, a partir de agora, se alguém for encontrado carregando uma arma e não for um policial, com certeza ele é um bandido. Aí, com o jeitinho já conhecido da nossa polícia (o bom e velho interrogatório na base da porrada :roll: ), eles vão descobrir com quem o cara tava, como conseguiu a arma, e muitas outras informações muito úteis para combater o crime. Não vai ter como o cara negar, pq se não fosse bandido não estaria armado.
 
A pena eu não sei, mas a partir de agora é crime inafiançável. Há diversas outras mudanças, como a arma agora precisa de identificação. No site do governo deve ter alguma coisa...

E sim, a lei já está em vigor. Tanto que foi o maior fuzuê quando pegaram a primeira vitima aqui no Rio, teve O Globo e tudo. Coitado do pedreiro, pegado no flagra... é quem manda andar armado. Vai fazer uma visita ao xadrez que é saudável a todos. :P
 
Crime inafiançável? Então sou mais a favor ainda. Há alguns anos, uns clientes do meu pai foram pegos portando armas. Não lembro se as armas eram irregulares ou se foi só pelo fato de as estarem portando, mas eles tomaram uma multa e as armas foram confiscadas. De qualquer maneira, sabe o que eles estavam fazendo com as armas lá? Esperando um cara sair do trabalho pra matá-lo. Se a polícia tivesse chegado 3 minutos depois seria um defunto a mais. E o que eles tomaram? Uma multa, pura e simplesmente.

Mesmo assim, o que eu quero dizer é que agora quando alguém for pego portando uma arma, já é certeza de que ele está com más intenções, e ele vai ser preso e interrogado por isso. Não vai mais acontecer palhaçadas como essa que eu falei acima.

PS: Ah sim, se não me engano depois eles voltaram pra matar o cara com outras armas, ou algo assim. Não me lembro direito do resto da história, faz tempo que a ouvi.
 
estão tentando desarmar tds os cidadão porque alguem pode ser morto com a arma q teu pai comprou com o intuito de se defender, mais teu pai foi assaltado e a tal arma q ele tinha foi levada pelos ladroes,,eu achoq essa lei até é certa, mais acho uma completa bobagem as armas apreendidas ou doadas serem destridas, manda as armas apreendidas pra policia,, ,,,,,, mais eu tenho uma duvida, como funcina essa lei com relação as armas brancas?


ps. e quantas pessoas vc conhece q sobrevioveram a um assalto porque tinham uma arma?,, eu não conheço nenhuma
 
Quer saber? Se não tivessem com uma arma, poderiam estar com uma faca, um pedaço de ferro, etc. Vamos proibir o porte de qualquer coisa que possa machucar outra pessoa?
Com uma faca ou um pedaço de ferro o cara ainda teria chance de correr ou se defender, mas nem todo mundo desvia de balas.

Enquanto o cidadão honesto que quer apenas ter o direito fundamental de defesa vai pra cadeia, o bandido agora não tem mais nenhum obstaculo pra roubar e matar, já que agora tem certeza que ninguém vai se defender dele.
Mas também tem certeza de que, se alguém pegar ele com essa arma, ele tá ferrado. Além do que, como eu disse, é tão fácil você puxar uma arma e atirar em alguém que já está com a arma apontada pra sua cabeça desde o começo, que eu não acho que isso tenha sido uma grande preocupação pra ele, a não ser que seja um ladrão muito inexperiente.
 
por incrivel que pareca, andar armado tras suas vantagens...

nos paises que aderiram ao desarmamento (inglaterrra por exemplo) e em estados norte-americanos que tb tiveram essa ideia, o indice de invasoes a residencias subiu astronomicamente. ou seja, sem armas, bandido fica mais folgado.

acho que o desarmamento soh eh valido se for pra todo mundo, se o governo fizesse uma limpa geral nos morros e nem a policia usasse. se for soh pro cidadao que comprou sua arma na loja, com registro e tudo, nao adianta nada!!

e esse negocio de teste psicologico, acho que nao te o menor fundamento!!a pessoa faz o teste sob determinadas condicoes mentais, mas na hora de usar uma arma as condicoes serao outras, e isso nao tem como simular, soh na real eh que vamos saber do que somos capazes.
 
eu acho q deveriam desarmar sim, mas apenas quem possui armas ilegais, q dificulta mais o trabalho de desarmamento, mas é a melhor maneira de diminuir os crimes...
 
Bom, sou a favor do desarmamento. Não importa se os bandidos vão continuar tendo suas armas, o que me importa é que menos crianças morram por brincar com as armas dos pais irresponsáveis que as deixam ao alcance delas. Esse tipo de acidente, entre outros, é muito comum. Muito mais comum do que pessoas que se defendem, com sucesso, de assaltos usando as armas que carregam consigo.
:roll: vc ta pouco se fudendo para quem eh membro de clubes de tiros e outras grupos nos quais pessoas que tem armas e que SABEM manusealas, ao contrario desses pais IRRESPONSAVEIS
quando uma pessoa aprende a usar qq coisa (desde arte marcial a armas) a 1ª instrução recebida é:
'NUNCA TENTE REAGIR'
estranho isso né? :roll:

e esse negocio de teste psicologico, acho que nao te o menor fundamento!!a pessoa faz o teste sob determinadas condicoes mentais, mas na hora de usar uma arma as condicoes serao outras, e isso nao tem como simular, soh na real eh que vamos saber do que somos capazes.
teste psicologicos detectam a minima possibilidade de uma pessoa se tornar serial killer... :roll:

Pra começar, não sei qual a vantagem de se ter uma arma em casa. Um amigo do meu pai tem um monte, mas as usa para aquilo que servem: mostrar pros amigos como são bonitas.
varia desde trabalho a amor a arma, ou ao som, independete... mta gente eh fanatica por armas (eu), naum axo errado ter armas em casa


Mesmo assim, o que eu quero dizer é que agora quando alguém for pego portando uma arma, já é certeza de que ele está com más intenções, e ele vai ser preso e interrogado por isso. Não vai mais acontecer palhaçadas como essa que eu falei acima.


agora o melhor que ta me fazendo rir:
De qualquer maneira, é melhor assim: armas nas mãos dos policiais e dos bandidos. Só. Sabem pq? Pq, a partir de agora, se alguém for encontrado carregando uma arma e não for um policial, com certeza ele é um bandido
quer dizer que se eu for membro de algum clube de tiro, e eu tiver levando minha arma para a aula de tiro, sem munição, travada e todo o sistema de segurança travado, eu sou bandido?
então quer dizer que o meu direito de querer entrar ou naum num clube de tiro, ter a MINHA arma, calibrada, como eu gosto, é crime?
fala sério neh. e a liberdade de escolha, ficou aonde?
 
vc ta pouco se fudendo para quem eh membro de clubes de tiros e outras grupos nos quais pessoas que tem armas e que SABEM manusealas, ao contrario desses pais IRRESPONSAVEIS
Bom, toda a sua tese se baseia naqueles que praticam tiro, então não vou dar mais quotes.
Isso é algo com o que eu não pensei muito. Ponto pra vc. Mas o que eu disse não tem sobre o que rir, porque o numero de acidentes com armas em casa é muito maior do que vc pensa, e é com isso que eu me preocupo. Mas vamos tentar encaixar os atiradores nessa história, ok? :wink:

Sei lá, armas brancas também são proibídas, e mesmo assim eu nunca tive problemas em carregar espadas na rua, pois sempre estão guardadas na caixa lacradas ou bem enroladas em plástico. Tipo de um modo onde seria meio difícil eu estar fazendo algo diferente de levá-la do ponto A até o ponto B. Talvez eles possam fazer isso, já que só precisam das armas no clube de tiro. E tem certeza de que quem pratica tiro não tem uma licença especial pra isso? Tenho quase certeza de que sim. Não acredito que seria criada uma lei com uma falha desse tamanho.

Esse assunto é difícil se discutir pela internet, existem N atenuantes e agravantes, além do que ninguém sabe ainda como isso vai funcionar exatamente. Tipo, vc conhece algum praticante de tiro (ou é um) que esteja com problemas depois que saiu essa lei? :think:
 
Esse assunto é difícil se discutir pela internet, existem N atenuantes e agravantes, além do que ninguém sabe ainda como isso vai funcionar exatamente. Tipo, vc conhece algum praticante de tiro (ou é um) que esteja com problemas depois que saiu essa lei?
3 pessoas em brasília, 3 amigos meus, ambos possuem .40 e a usam nas aulas de tiros. não houve um respaldo oficial se essas pessoas vaum ganhar uma licensa especial, até lah, eles naum podem andar com a arma, mesmo que esteja travada, sem munição e em uma caixa especialmente feita para.
 
Galerinha que É A FAVOR DO DESARMAMENTO...uma coisinha:


Um marginal hoje, através de contrabando da propria policia e das forças armadas...possui fuzis, metralhadoras, magnums, granadas, escopetas semi-automáticas e até faquinha do Rambo.

Não se deixem enganar por um dircurso imbecil de um imbecil que quer se eleger talvez nas próximas eleições, de que aquela arma do pai de familia é a que alimenta o crime na cidade e a violência.Isso é atestado de Jumentice arriada Mór.

Você sabe o que é estar indefeso na mão de um marginal? Sabe o que é um bandido entrar na sua casa , com a certeza de que não vai ter nenhuma arma lá dentro pra coibí-lo? Se ele quiser te bota de joelhos, come a tua filha e dá na cara da tua mulher e vc vai assistir tudinho caladinho pq senão todo mundo morre.

Tem arma quem quer e quem tem condição psicológica e treino para isso....isso sim é que devia ser regulamentado.E não tirar o direito de auto-defesa do cidadão de bem que não tem culpa de viver num "África-terra-de-malboro" feito essas grandes metrópoles do Brasil.
 
Olha, falar q ia afetar as pessoas erradas pq os bandidos iam continuar armados e q ia afetar somente aqueles q usam armas pra se defender eh bem... equivocado.


Sim, iria desarmar pessoas q quardam suas armas na gaveta e naum os "bandidos", mas falar q uma arma eh coisa pra se defender... :?


arma intimida, mas qto a se defender...
bom, sim, concordo com o q foi dito no post acima, mas mesmo assim, esse regulamento teria q ser um tanto rigido, pra pelo menos diminuir um pouco tudo isso...

Outra coisa eh q...

nossa, pra isso acontecer tem q ter muita investigacao e muuuuuuita forca de vontade, pq arma eh o q naum falta no Brasil...


e eh cultural mesmo, os mesmos moleques q se viciam em saer nomes de fifle com seus respectivos calibres e alcance tem potencial pra serem aqueles q atiram contra outras pessoas...

eh muita coisa q tem que mudar, o desarmamento em si - ainda bem sucedido, qm sabe - naum resolve em nada...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo