• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio Musical de 250 Dias

nem sabia que era essa a música... nesse verão minha tia danou de cantou essa "versão" brasileira pra avacalhar a gente :dente:

21-Uma música para ouvir em uma viagem

Essa aqui é boa pra ouvir, curtir e ir cantando enquanto o carro ganha chão XD
 
Última edição por um moderador:
16-Uma música que você acha a letra ruim


Então, não é que eu não goste da música. Muito pelo contrário, acho muito legal sim. Só que a letra é meio decepcionante, por um lado, por ela só fala toda hora "tonight's gonna be a gooood night"... quando você ouve pela primeira vez dá vontade de ouvir e ouvir e ouvir, mas depois da quinta vez aí já não dá mais :lol:
 
Última edição por um moderador:
Dia 01 - Uma música que te lembre a sua infância
Madalena - com a Elis Regina

Dia 02 - Uma música que você ache engraçada
A Verdadeira Maionese - Tangos e Tragédias (Ah, que legal essa! :rofl: )

Dia 03 - Uma música que te faça dançar
Whole Lotta Shakin Going On - Little Richard (Shake baby, shake! :traça: )

Dia 04 - Uma música que você saiba a letra toda
Águas de Março - Tom & Elis (Elas estão chegando, é no mês que vem :sim: )

Dia 05 - Uma música com um dos seus solos preferidos
Sultans of Swing (ao vivo) - Dire Straits

Dia 06 - Uma música da sua banda preferida
Blackbird - The Beatles

Dia 07 - Uma música que você ame a letra
Minha História - Chico Buarque
É claro, tinha que ser Chico Buarque, né? Legal é que essa música é uma versão da canção Gèsu Bambino do italiano Lucio Dalla e (diz a lenda) que o próprio Lucio acha a versão do Chico superior à original. :sim:
Amo as descrições dessa canção: "Eu só sei que falava, cheirava e gostava de mar", "Esperando, parada, pregada na pedra do porto".
E lembro de, ainda criança ter perguntado pra minha mãe o porquê de o vestido da mulher estar "cada dia mais curto". :hahano:

Dia 08 - Uma música que não tenha letra
Walk don't run - The Ventures
Mais velharia... :lol: Sou apaixonada por esses grupos dos anos 50 e 60, cujo nome geralmente começava com "The..." ou "Fulano de tal and The...".
Amo!

Dia 09 - Uma música que você odeie
You're Beautiful - James Blunt
Caramba de música chata! Do comecinho com o violão, passando pela letra estúpida até a vozinha cretina do cantor, tudo é desesperador nesse troço.
E o clip então? "Vai! Pula logo dessa merda, seu bocó!"

Dia 10 - Uma música que você quer apresentar às pessoas
The House of the Rising Sun - The Animals
Na verdade eu quero mesmo é apresentar a banda e o vocalista, Eric Burdon, dono de uma das mais lindas vozes do rock e, na minha opinião, o melhor vocalista de rock de todos os tempos. No clip, de 1964, é até engraçado ver o contraste entre a cara de moleque e a voz extraordinária (que ele tem até hoje). =)

Dia 11 - Uma música que fica na cabeça
We Will Rock You - Queen
Nem precisa falar nada, né? É Queen! É Freddie Mercury! E pronto. =)

Dia 12 - Uma música com mérito pouco reconhecido
Life In A Northern Town - Dream Academy
Essa música fez relativo sucesso, aqui no Brasil, nos anos 80 e acho que foi um dos poucos (quiçá o único) sucesso dessa banda que teve seu primeiro disco produzido por David Gilmour (Pink Floyd). Amo os arranjos e o vocal dessa e de outras músicas do grupo, que me lembram, agradavelmente, os Beatles e The Mamas & the Papas. =)

Dia 13 - Uma música que te deprima
Wish You Were Here - Pink Floyd

Dia 14 - Uma música que te traga memórias boas
Remember the days of the old schoolyard - Cat Stevens
Me leva de volta às tardes da infância. =)

Dia 15 - Uma música que te traga memórias ruins
Dancing Queen - Abba

Dia 16 - Uma música que você acha a letra ruim
Meteoro - Luan Santana
Música sertaneja geralmente é um amontoado de bobagens, rimas pobres e metáforas hediondas que parecem ter sido feitas com o único propósito de dar no saco nos nervos de quem ouve e procura entender a letra.
Aliás, existe uma análise dessa música feita pelo Puxa Cachorra que fala exatamente das metáforas utilizadas pelo autor da canção.
Não deixe de ler, é muito boa. :sim:

Dia 17 - Uma música cujo ritmo você considera interessante
Pata Pata - Miriam Makeba
Grande sucesso dos anos 60 da cantora sul africana também conhecida como "Mama Afrika".
Ritmo contagiante cujo refrão, nos anos 60 e 70, era cantado pela molecada aqui do Brasil como "Tá com pulga na cueca. Já vi, vou catar" :dente:

Dia 18 - Uma música que você curta e seus amigos também
Give Me All Your Luvin' (Feat. M.I.A. and Nicki Minaj) - Madonna
Bom não são propriamente meus amigos (diria conhecidos) e também não é todo mundo, mas estão falando muito (ou estavam há cerca de umas duas semanas) na nova música e clip da Madonna.
Eu costumo gostar das coisas da Madonna, principalmente dos clips e gostei desse também.
Madonna é divertida. =)
 
18 - Uma música que você curta e seus amigos também:


Envelheço na Cidade me comove. Sim, pois nasci e me criei no mesmo bairro, acompanhado desde sempre pelos mesmos grandes amigos. Olhar pelo retrovisor, aquela sala do primário onde todo mundo disputava a atenção da professora Ana Lúcia - tão redondinha que ela era - passar pelas quermesses, estádios, shows, viagens, até chegar ao presente, onde alguns já constituíram família - enquanto outros ainda buscam a dona da pensão - e ouvir os acordes iniciais de Envelheço na Cidade, faz da música do Ira! a trilha sonora perfeita da cúmplice amizade que percorre o tempo.
Ira! é a banda dos nossos dias. Envelheço na cidade, a música que nos une.
 
Última edição por um moderador:
Envelheço na Cidade me comove. Sim, pois nasci e me criei no mesmo bairro, acompanhado desde sempre pelos mesmos grandes amigos. Olhar pelo retrovisor, aquela sala do primário onde todo mundo disputava a atenção da professora Ana Lúcia - tão redondinha que ela era - passar pelas quermesses, estádios, shows, viagens, até chegar ao presente, onde alguns já constituíram família - enquanto outros ainda buscam a dona da pensão - e ouvir os acordes iniciais de Envelheço na Cidade, faz da música do Ira! a trilha sonora perfeita da cúmplice amizade que percorre o tempo.
Ira! é a banda da nossa juventude. Envelheço na cidade, a música que nos une.

Você cresceu em São Paulo mesmo?
 
Sem muitas explicações dessa vez, tô saindo daqui a pouco e devendo 7 dias =(

Dia 01 - Uma música que te lembre a sua infância

No outro tópico botei outra música, mas qualquer uma d'O Grande Encontro serve. Agora estou ouvindo Táxi Lunar, então vai essa mesmo. Sempre ouvia esse disco no carro!

Dia 02 - Uma música que você ache engraçada

Quem tem Medo de Brincar de Amor - Os Mutantes

Ok, não é uma música de fazer rolar de rir (existe alguma assim? rs), acho que divertida seria mais correto... várias músicas dos Mutantes são bem-humoradas, não sabia nem o que postar aqui, haha. Mas a parte lá pelo 1:18 me fez rir de verdade nas primeiras vezes que ouvi, assim como o sotaque da Rita Lee em "ah, deixa pra lá meu amor, vem comigo. E esquece esse drama [...]"[/spoiler]


Não postei ontem, então vou roubar e postar duas vezes.

Dia 03 - Uma música que te faça dançar

Taj Mahal - Jorge Ben

Em clima de carnaval! DEDEREDEREDERE DEREDEREDERE DEREDEREDERERE

(q)

Dia 04 - Uma música que você saiba a letra toda

If I Fell - The Beatles

Azar de quem nunca ouviu essa música por ser de uma fase mais inicial dos besouros... tá perdendo! Pra mim é uma das melhores, e o mais perfeito dela é a harmonia entre as duas vozes :sim:

Dia 05 - A música com um dos seus solos preferidos

Maggot Brain - Funkadelic

Dia 06 - Uma música da sua banda preferida

Here, There and Everywhere - The Beatles

Dia 07 - Uma música que você ame a letra

Hurricane - Bob Dylan
Isso não é uma música, é um filme. Muito boa! "Couldn't help but make me feel ashamed to live in a land where justice is a game."

Dia 08 - Uma música que não tenha letra


This Land (The Lion King Soundtrack)


Eu AMO esse filme. Sério. Ah, tem uma letra no finalzinho só, foi a primeira que me veio na cabeça... vale postar mesmo assim? rs

Dia 09 - Uma música que você odeie

*insira qualquer funk aqui*. não vou me dar ao trabalho de postar link porque 1) não sei nomes de músicas e 2) não acho que vocês devam (e queiram) perder tempo ouvindo. Eu não gosto de sertanejo universitário, por exemplo, mas se tô num churrasco/festa e toca eu consigo ignorar. Agora funk... me incomoda. E muito. Eu simplesmente não consigo entender como alguém pode gostar disso. Sei que gosto é gosto, mas não entendo MESMO.

Dia 10 - Uma música que você quer apresentar as pessoas

In the Aeroplane Over the Sea - Neutral Milk Hotel :amor:

Dia 11 - Uma música que fica na cabeça

Alegria, Alegria - Caetano Veloso

Dia 12 - Uma música com mérito pouco reconhecido

Shangri-La - The Kinks

Primeiro, Kinks já é meio esquecida... segundo, essa música, entre os próprios fãs da banda, me parece ser também, pelas tabelas do last.fm, haha. E eu adoro o final dela, rs.

Dia 13 - Uma música que te deprima

No Surprises - Radiohead

Dá licença que vou ali cortar os pulsos...
 
11) Uma música que fica na cabeça

já foi até toque do meu celular

12) Uma música com mérito pouco reconhecido

Sinceramente, sei lá.

13) Uma música que te deprima

Ouvindo essa música eu lembro do meu pai que morreu em janeiro desse ano.
 
Última edição por um moderador:
17-Uma música cujo ritmo você considera interessante


Adoro esse "gingado" (posso chamar assim?) da Madeleine. ^^
 
Última edição por um moderador:
19-Uma música que você ouviria agora (ou esta ouvindo):




Hoje, terminei de ler "A máquina de fazer doido", do Stanislaw Ponte Preta.
Fica a homenagem.
 
Última edição por um moderador:
18-Uma música que você curta e seus amigos também


Eu não sou muito ligada em pop, mas até que gosto dessa música da Beyoncé. Esse tipo de música me lembra muito um amigo de infância, e acho que agrada uma maioria de pessoas, então por isso a escolhi.
 
Última edição por um moderador:
Vou entrar na brincadeira também, apesar de um pouco atrasado em relação a vocês.
O desafio do 250º dia é bastante fácil até; o difícil é sentir vontade de dar o cu no embalo da música.
Em teoria, quase qualquer erotic lounge serviria. Mas chegaremos lá.



1 - Uma música que te lembre a sua infância


Quem disse que é preciso ser uma música de criança?
É claro que eu poderia lembrar da Xuxa, ou de algum tema de desenho animado.
Mas prefiro lembrar de quando ouvia os vinis do meu pai, em particular o "Live in Asia" do Kitaro:


O vídeo em si é tosco pela selação aleatória e de mal gosto das imagens; mas foi o que encontrei com melhor qualidade de áudio.
(E até que essa melodia, de origem malásia, tem um quê de cantiga de roda, ou de ninar, ou sei lá quê que me remete à infância.)
 
Última edição por um moderador:
20-Uma música para "viajar" ouvindo:


Tanta paz... Para um mundo doido como este, Preta Pretinha - Novos Baianos.
 
Última edição por um moderador:
GENTE, mas por que pra aliviar a raiva? o_O

Eu pus essa pq a música tem uma certa carga de raiva e quanto tbm estou com essas emções, gosto de ouvir a música!

Não estava em casa ontem(quer dizer agora já anteontem, hehe) e voltei só hj então vou postar duas músicas!

23-Uma música que te da raiva

posto essa pq não gosto do som dessas bandas de metal sinfônico: acho muito "aloprado" :seila:

... eu ia postar duas, mais não consigo pensar no dia 24, então fica o 24 e 25 pra amanhã(ops, pra hj mais tarde,hehe)
 
Última edição por um moderador:
21-Uma música para ouvir em uma viagem:


Vá lá, música pra se ouvir na estrada é Born to be wild. Porém, vou pelas coisas amenas. Pena Branca e Xavantinho foi o que mais ouvi nas viagens de menino, sentado no banco traseiro do Chevette bege que meu pai dirigia, a caminho de Santo Antônio do Pinhal. Cuitelinho e Cálix Bento eram minhas preferidas. Coloco a primeira, pois tem aquele versinho bonito toda vida: " A tua saudade corta como aço de naváia / O coração fica aflito bate uma a outra fáia / E os óio se enche d'água... ".

E corta mesmo.
 
Última edição por um moderador:
19-Uma música que você ouviria agora (ou esta ouvindo)

Eu estava ouvindo essa última música do Cantona, e agora só o silêncio da casa, hehe.

Depois eu volto para comentar o que vocês postaram, preciso ir agora.
 
Dia 01 - Uma música que te lembre a sua infância
Madalena - com a Elis Regina

Dia 02 - Uma música que você ache engraçada
A Verdadeira Maionese - Tangos e Tragédias (Ah, que legal essa! :rofl: )

Dia 03 - Uma música que te faça dançar
Whole Lotta Shakin Going On - Little Richard (Shake baby, shake! :traça: )

Dia 04 - Uma música que você saiba a letra toda
Águas de Março - Tom & Elis (Elas estão chegando, é no mês que vem :sim: )

Dia 05 - Uma música com um dos seus solos preferidos
Sultans of Swing (ao vivo) - Dire Straits

Dia 06 - Uma música da sua banda preferida
Blackbird - The Beatles

Dia 07 - Uma música que você ame a letra
Minha História - Chico Buarque
É claro, tinha que ser Chico Buarque, né? Legal é que essa música é uma versão da canção Gèsu Bambino do italiano Lucio Dalla e (diz a lenda) que o próprio Lucio acha a versão do Chico superior à original. :sim:
Amo as descrições dessa canção: "Eu só sei que falava, cheirava e gostava de mar", "Esperando, parada, pregada na pedra do porto".
E lembro de, ainda criança ter perguntado pra minha mãe o porquê de o vestido da mulher estar "cada dia mais curto". :hahano:

Dia 08 - Uma música que não tenha letra
Walk don't run - The Ventures
Mais velharia... :lol: Sou apaixonada por esses grupos dos anos 50 e 60, cujo nome geralmente começava com "The..." ou "Fulano de tal and The...".
Amo!

Dia 09 - Uma música que você odeie
You're Beautiful - James Blunt
Caramba de música chata! Do comecinho com o violão, passando pela letra estúpida até a vozinha cretina do cantor, tudo é desesperador nesse troço.
E o clip então? "Vai! Pula logo dessa merda, seu bocó!"

Dia 10 - Uma música que você quer apresentar às pessoas
The House of the Rising Sun - The Animals
Na verdade eu quero mesmo é apresentar a banda e o vocalista, Eric Burdon, dono de uma das mais lindas vozes do rock e, na minha opinião, o melhor vocalista de rock de todos os tempos. No clip, de 1964, é até engraçado ver o contraste entre a cara de moleque e a voz extraordinária (que ele tem até hoje). =)

Dia 11 - Uma música que fica na cabeça
We Will Rock You - Queen
Nem precisa falar nada, né? É Queen! É Freddie Mercury! E pronto. =)

Dia 12 - Uma música com mérito pouco reconhecido
Life In A Northern Town - Dream Academy
Essa música fez relativo sucesso, aqui no Brasil, nos anos 80 e acho que foi um dos poucos (quiçá o único) sucesso dessa banda que teve seu primeiro disco produzido por David Gilmour (Pink Floyd). Amo os arranjos e o vocal dessa e de outras músicas do grupo, que me lembram, agradavelmente, os Beatles e The Mamas & the Papas. =)

Dia 13 - Uma música que te deprima
Wish You Were Here - Pink Floyd

Dia 14 - Uma música que te traga memórias boas
Remember the days of the old schoolyard - Cat Stevens
Me leva de volta às tardes da infância. =)

Dia 15 - Uma música que te traga memórias ruins
Dancing Queen - Abba

Dia 16 - Uma música que você acha a letra ruim
Meteoro - Luan Santana
Música sertaneja geralmente é um amontoado de bobagens, rimas pobres e metáforas hediondas que parecem ter sido feitas com o único propósito de dar no saco nos nervos de quem ouve e procura entender a letra.
Aliás, existe uma análise dessa música feita pelo Puxa Cachorra que fala exatamente das metáforas utilizadas pelo autor da canção.
Não deixe de ler, é muito boa. :sim:

Dia 17 - Uma música cujo ritmo você considera interessante
Pata Pata - Miriam Makeba
Grande sucesso dos anos 60 da cantora sul africana também conhecida como "Mama Afrika".
Ritmo contagiante cujo refrão, nos anos 60 e 70, era cantado pela molecada aqui do Brasil como "Tá com pulga na cueca. Já vi, vou catar" :dente:

Dia 18 - Uma música que você curta e seus amigos também
Give Me All Your Luvin' (Feat. M.I.A. and Nicki Minaj) - Madonna
Bom não são propriamente meus amigos (diria conhecidos) e também não é todo mundo, mas estão falando muito (ou estavam há cerca de umas duas semanas) na nova música e clip da Madonna.
Eu costumo gostar das coisas da Madonna, principalmente dos clips e gostei desse também.
Madonna é divertida. =)

Dia 19 - Uma música que você ouviria agora (ou esta ouvindo)
The Sound of Silence - Simon & Garfunkel
Porque ouvi hoje cedo, logo que acordei e meu dia foi ótimo! =)

Dia 20 - Uma música para "viajar" ouvindo
Fools Overture - Supertramp
Dá pra viajar de toda forma com essa música. Amo!
 
1 - Uma música que te lembre a sua infância

Quem disse que é preciso ser uma música de criança?
É claro que eu poderia lembrar da Xuxa, ou de algum tema de desenho animado.
Mas prefiro lembrar de quando ouvia os vinis do meu pai, em particular o "Live in Asia" do Kitaro:

Dawn in Malaysia - Kitaro

O vídeo em si é tosco pela selação aleatória e de mal gosto das imagens; mas foi o que encontrei com melhor qualidade de áudio.
(E até que essa melodia, de origem malásia, tem um quê de cantiga de roda, ou de ninar, ou sei lá quê que me remete à infância.)



2 - Uma música que você ache engraçada

Quando o assunto é comicidade, estou com o Aristóteles em considerar as obras cômicas inferiores. Sou assim com o teatro e a literatura em geral, com o cinema, com as séries de TV; e não seria diferente com a música. Não tenho paciência de ouvir músicas para "rir"; sinto como se fosse uma perda de tempo. Até acho divertidinho uma vez na vida e outra na morte. Então, não escuto e não conheço quase nada nesse sentido. Vou ficar com o Falcão mesmo; simpatizo com ele:

Um bodegueiro da Fiec - Falcão
 
Como tinha deixado pra publicar o dia 24 hj, vou postar esses dois :sim:

24-Uma música para celebrar


essa é dicícil, apesar de não parecer ser... não consigo lembrar uma boa música para celebrar... sei lá... vai essa então :seila:

25-Uma música para dormir

Essa é muito linda, e beeeeem calma, boa pra ouvir na hora da soneca ;)
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo