• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

::DESAFIO DE MUSICA:: LEIAM A PRIMEIRA PÁGINA ANTES!!!!!!!

Thico

The Passenger
Tava pensando em criar um Desafio de Musica também, acho que é o único que falta.

URD, MAGLOR, FIXEM por favor!

REGRAS

Como todos os outros:
1. Só vale uma tentativa por pessoa.
2. Se depois de 3 dias ninguem responder o correto, a ultima pessoa a fazer a tentativa dá a resposta e faz uma nova pergunta.
3. Só faça outra pergunta se tiver certeza que acertou ou se foi confirmado.
4. Se a pergunta ja foi feita, o perguntador faz outra.
5. Se a pessoa que tiver que perguntar demorar mais de um dia, quem quiser fazer a pergunta que faça...



Ps: Rúmil de Lorien, se você não se importa eu copiei suas regras e colei aqui! heheh!


A primeira pergunta é(tranquila):

Quais foram dos membros do The Who que já morreram e o que eles tocavam respectivamente?
 
Keith Moon-Bateria
John Entwistle(ele era um ENT RÁ RÁ RÁ QUE ENGRAÇADO!)-Baixo

Qual foi o tecladista que teve a díficil tarefa de substituir Rick Wakeman no cd Relayer do Yes?
 
Patrick Moraz!!
Vou pensar em mais um aqui!

Quais são as 4 musicas que compoem o Singles Mirror Mirror do Blind Guardian?
 
piece of cake!!
nesse single tem beyond the realms of death, Mirror mirror(duhhh), and the story ends ao vivo e imaginations from the other side ao vivo tb!!!!!!!

Quem foi o baterista do Helloween que gravou o cd Keeper of the seven keys 2 ?
e como ele morreu?
 
O nome do batera é Ingo Schwictenberg... acho que é isso! E ele se suicidou!

Qual banda deu origem ao The Clash?
 
o Offspring gravou um EP pela Nemesis com 4 musicas, incluindo uma regravação.

Qual era o nome do EP e da musica que era uma regravação?
 
PO kra... o Singles é Bagdah... mas o a regravação é Teheran ou Beheaded!
agora eu não sei se tá certinho!
 
Gandalf acertou o nome do Single mais errou o nome da musica..

se ateh amanhã a tarde ninguem responder completo eu dow a resposta e ele faz a pergunta
 
O EP é Bagdah, a música é Hey Joe.

Vamos la, farei uma pergunta fácil. O álbum Interview do Gentle Giant é um trabalho conceitual. Sobre o que suas letras falam? E que detalhe particular de diferente tem nesse ábum no intervalo entre algumas músicas?
 
Ninguém acertou? Eu estou viajando para São Paulo daqui a algumas horas, então vou postar um outro desafio aqui. Mais fácil.

A resposta do anterior: As letras eram continham severas críticas à industria da música, eram estruturadas como entrevistas. Tratavam da postura dos ídolos perante a mídia e seus fãs. Entre algumas músicas, havia simulações de entrevistas, de forma sarcástica mostrando o ridículo e o lugar comum delas.

A pergunta é: Quando David Byron saiu do Uriah Heep, entrou como vocalista da banda John Lawton. Em que banda John Lawton cantava anteriormente?

Se em três dias ninguém responder, ou me esperem ou façam um desafio novo. Ate mais pessoal.
 
Allen Collins morreu de pneumunia em 1990.

Qual banda tem um cd com o nome de "Days of future passed"?
 
Jimi Tûk disse:
jah passou um dia e o dagor naum fez a pergunta...
qualquer um pode fazer uma entaum.....

Bem visto essa informação...
lá vai a minha pergunta:

De onde saiu o homem nú apoiado a um estrela vermelha circunscrita e vermelha, símbolo usado por muito tempo no bumbo de Neil Peart(batera do Rush) e erradamente dita como simbolo satânico por muitos?... se puder diga o que este simbolo representa..
 
rushalltheworldsastage.jpg


a tal figura é a que está no cenário desse show da tour do disco 2112...
Essa é a capa do LP All the World's a Stage de '76.
o neil peart começou a usar no bumbo um pouco depois desse show se não me engano...
Bem se ninguém acertar até amanha eu explico...
 
Hmmm ... é um pouco dificil entender o que vc escreveu, mas vamos la.

As pessoas que participam aqui vão falar da cena músical que elas conhecem e gostam. No caso específico aqui, um som mais "antigo". Eu pus as aspas porque apesar da música ter sido composta no passado, e ter participado de um contexto histórico passado, como arte ela transcende o tempo. Transcendendo o tempo, estando a nosso acesso nos dias atuais, ela adquire um novo significado de acordo com as nossas perspectivas atuais.
 
Bem eu talvez tenha pego um pouco pesado, pois para mim desafio não é aquilo que você consiga fazer corriqueiramente, por isso a pergunta tão específica... porém eu acho o seguinte..
Se o cara não sabe a resposta, ele espera..Pois eu faço isso até para aprender uma curiosidade.. Eu achava que com o direito de perguntar poderia fazer qualquer pergunta que me melhor aprouvesse.. e eu achava tb que qualquer fã de Rush das antigas deveria saber.. porém de 2 uma, ou eu estava errado (o que é bem mais provável hehehe) ou então nenhum fã de Rush entrou para ver esse desafio..

Agora sem mais discussões, vamos à resposta:

O homem nú do símbolo representa a pureza e a estrela vermelha uma forma opressora de poder. Bem na realidade eu fiz essa pergunta para ver se alguem poderia me responder quem fez o símbolo. Eu sei que ele tem ligação com a temática do cd 2112. Onde as letras falam sobre um futuro cheio de mística, (onde um homem acorda num mundo onde a sociedade é controlada por um computador, qualquer semelhança com o filme Matrix lançado 23 anos depois NÃO deve ser mera coincidência) criado pelo fã de ficção científica Neil Peart(batera da Banda).

Agora outro desafio bem mais simples agora para vários acertarem:

Sobre o que fala a música And then there was silence do Blind Guardian??
 
Calma Gandalf. Sem pressa, desculpa pelo atraso, aqui esta o desafio.

Como estou com preguiça de pensar em algo realmente desafiador, farei a seguinte pergunta:

- O Iron Maiden faz um cover de uma música chamada Kill Me Ce Soir. Em qual EP eles fazem isso, e qual a banda que originalmente compôs a música?

Bom são os desafios que nem o Leosgf fez, que é sobre significados e temas. Eu tinha feito um no estilo mas também não recebeu resposta.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo