• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio de Literatura (atualizado em 04/12/05 - 20:00h)

Status
Fechado para novas mensagens.
Pandatur disse:
Muad'Dib disse:
vamos la... Qual foi o primeiro romance q pode ser descrito como proto ficçao cientifica?
Sei lá, mas acho que é Frankenstein, não?

lol q medo... vc acertou de prima..... achei q esse desafio iria render bem vc acertou.... outra coisa legal, eh q se eu nao me egano a Mulher escreveu ele de uma vez so numa noite .... pq o seu mariado era escritor e ele e os amigos resolveram fazer uma competiçao de contos....

ahhh sim gil_gaer

eu tb chutei esse quando o meu professor perguntou....


manda a tua panda..


abraços Dwarf

ps. eu so respondo de livros q eu ja tenha lido pelo menos um pouco... caso do Irmaos Karamazov q eu nao li todo. acho q prefiro a brincadeira assim... mas nao me importo q pesquisem nao eu tava brincando quando felei q me sentia traido.
 
Sorry, gente, eu estava viajando.
O lance do Frankenstein acho que na própria edição da Ediouro (que vem junto com Dráculae O Médico e o Monstro) fala sobre isso. Frankenstein surgiu mesmo de uma "disputa" entre a Mary Shelley, o esposo dela e o Lord Byron, que era amigo deles e tal.

Mas enfim..

Qual o nome do perigoso padre dominicano que aparece em "O Andarilho", o segundo livro da Busca do Graal, e o que ele e o autor do livro têm em comum?
 
Ele aprendeu durante a pesquisa de um livro, na qual ele teve contato com um ladrão de carros.

Eu passo a vez.
 
Lá vai o meu desafio então...

Que evento abre o livro do jornalista Zuenir Ventura 1968 O ano que não terminou???
 
Em "O Mundo de Sofia", em que horas Sofia e seu professor Alberto se encontram para falar sobre a Idade-média? E onde é este encontro?
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo