• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Nem lembro qual a última vez que mandei um desafio aqui...
Mas lá vai:
O que são Raízes da Coluna, qual seu outro nome e que importante acontecimento ocorreu lá na terceira era?

Já estava com saudades...
 
O outro nome é Tarmasundar. Eram os cinco espinhaços que partiam da base da Meneltarma. Em Meneltarama que era a Coluna do Ceu, explodiu em chamas na queda de Numenor. Nao sei se tá certo... 8O
 
Se ele disse que ocorreu algo importante lá na 3ª Era, então está errado, Lothíriel, já que Númenor submergiu durante a 2ª Era.
 
Se ele disse que ocorreu algo importante lá na 3ª Era, então está errado, Lothíriel, já que Númenor submergiu durante a 2ª Era.

Sinceramente eu nao pensei que fosse pegadinha e sim que ele tinha se enganado :D

como eu to no trabalho sem livros e nao raciocinio direito haha eu deixo livre pra quem quiser postar uma :D
 
Eu vou postar então só para não deixar parado. Vai uma fácil:

Quero o nome do reduto onde Elrond vive, em 3 línguas diferentes.
 
Hmmm... não. Tudo bem, você disse em 3 línguas mas eu quero em mais uma língua de dentro da obra. Pensem... é fácil...
 
Bando de chorões... tudo bem que a pergunta permite tal resposta, mas eu quero um dos nomes em outra língua dentro da obra. Vocês falaram Valfenda e Imladris. Quero em outra língua tolkieniana agora.... e parem de chorar. :mrgreen:
 
Não sei se vocês compreenderam, ous às vezes não viram, mas eu pedi, para a Cleara avisar que o Máscara acertou o desafio. :wink:
 
Já que esta em aberto vou postar um.....

Como era o nome ( e o titulo ) da terra que ficava entre Ascar ao norte , o Adurant ao sul , e entre o Gelion e as Ered Luin?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo