• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Humm... vamos lá... sem criatividade e não faço a menor idéia se preguntaram antes...

Quem caçou e aonde o grande javali de Everholt foi caçado???
 
Ah, faz sentido... É que poderia ser traduzido como Mata de Firien, Floresta de Firien, etc... :D

Ok, aqui vai uma charada:

Um dos Irmãos do Pai do Pai do Bilbo teve duas crianças. Uma delas se casou com um Tûk, que era pai do avô do pai de um Tûk, que se casou com uma hobbit de outra família. Essa pessoa teve uma irmã, que se casou comigo. Quem sou eu?

Boa sorte. :roll: :wink:

Edit: Esqueci que em Português Took é com û.... :oops:
 
Tisf?! Desculpa te decepcionar, mas o ultimo post dele foi 3 páginas atrás... :roll:

Riff, tá certo. Mas eu vou pedir pra que isso nao vire um chutódromo, viu? Mal deu tempo para as outras pessoas tentarem. Só vc e o Ringil chutaram, sendo que o Ringil chutou uma vez e vc 3. Só tô pedindo pra, no futuro, vc fazer só um chute (como tá explicado nas regras, na primeira página). :wink:
 
Emboscado no acampamento em Dorthonion, junto com Barahir e seus companheiros, dos quais Gildor era um. Foram traídos por Gorlim para Sauron. O único sobrevivente foi Beren.
 
Riff, tá certo. Mas eu vou pedir pra que isso nao vire um chutódromo, viu? Mal deu tempo para as outras pessoas tentarem. Só vc e o Ringil chutaram, sendo que o Ringil chutou uma vez e vc 3. Só tô pedindo pra, no futuro, vc fazer só um chute (como tá explicado nas regras, na primeira página).

Eu nem chutei não, eu só olhei preguiçosamente as árvores e me confundi na resposta (a resposta que eu ia dar era pensada, apesar de errada). Essa regra de uma só resposta vai voltar a valer mesmo? Eu não acho muito justo, porque as vezes vc quase acerta, mas erra um trequinho ridículo e não pode corrigir, aí vem alguém e copia sua resposta mudando o trequinho e acerta.
 
Olha, vocês vão me desculpar mas não me vem à cabeça algo melhor pra fazer, os estudos tão me deixando mais burro. :obiggraz:

O que são Inrufwucë, Aërfinwa e Olinfonwë?

Fácil!
 
Só sei um desses, então acho melhor não chutar. Se descobrir os outros, eu posto.

EDIT: Ah! Já sei:
Curufinwë (Fëanor), Arafinwë (Finarfin) e Nolofinwë (Fingolfin).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo