• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Sem idéias. Então vou fazer uma fácil. Mas quero relatório completo...

Nome de um objeto que aparece na terceira era, mas foi usado na Batalha das lágrimas incontáveis:
De quem era:
Quem passou a portar na 3a era:
Quando foi forjado:
Aonde foi forjado:
Quando foi perdido inicialmente:
Aproximadamente quanto tempo depois foi encontrado:
Aonde foi encontrado na 3a era:
E qual é a aparencia desse objeto:
 
Nome de um objeto que aparece na terceira era, mas foi usado na Batalha das lágrimas incontáveis: Glamdring
De quem era: Turgon
Quem passou a portar na 3a era: Gandalf
Quando foi forjado: na Primeira Era
Aonde foi forjado: Gondolin
Quando foi perdido inicialmente: Na Queda de Gondolin
Aproximadamente quanto tempo depois foi encontrado: Em 2940, mais ou menos, da Terceira Era, na Demanda do Dragão, ou seja, mais de 6 mil anos depois.
Aonde foi encontrado na 3a era: Na Mata dos Trolls, com os Trolls Tom Bert e Bill.
E qual é a aparencia desse objeto: É uma espada, oras. Ela era branca e dourada. De certa forma como Ferroada, ela emitia um brilho pálido quando inimigos estavam por perto. Mas Glamdring brilhava sua lâmina toda, e não somente as extremidades, como a Ferroada. Haviam runas élficas nas lâminas, com pelo menos seu nome escrito.
 
O Espírito ruim acertou, mas deixa a Pearl confirmar.E muitíssimo obrigado pelos elogios ao meu desafio.Isso só me traz mais força de vontade para tentar continuar inovando.Valeu gente.
 
Akele bando de elfos loiros, eram pra ser morenos.
Glaurung era pra ta entre turin e a ponte.
Ilustra o saque a Nargothrond.
 
Ilustra o saque a Nargothrond, o rapto de Finduilas e o enfeitiçamento de Túrin por Glaurung.
Com exceção de Finduilas, a maioria dos elfos retratados deveria ter cabelos negros (aliás acho que não há nenhuma referência a elfos de cabelos castanhos). Os elfos (masculinos) deveriam estar mortos. Túrin deveria estar com uma máscara de anão. Glaurung deveria estar entre Túrin e a ponte.
 
É a cena do saque a Nargotrhond.Elfos do sexo masculino deveriam estar mortos, e, com excessão de Finduilas, as elfas deveriam ter a maioria cabelos negros.Glaurung deveria ter um corpo diferente, mais "lagartesco", se arrastando.....uma espécie de dragão de komodo gigante.....e dourado, como está lá.
 
1º O Urulóki devia estar entre Túrin e a ponte.
2º Não deveriam haver homens junto aos que estavam sendo levados.
3º Túrin não estava com a máscara de anão.
4º Finduilas não parece estar gritando para Túrin.
5º Glaurung não poderia ter passados por aquelas portas tão pequenas.
6º Glaurung deveria ser cinza, como foi descrito nos Contos Inacabados.

Acho que é só isso.
 
Acho que a resposta que mais se aproxima é a do Pandatur.

Túrin já tinha largado a máscara de anão, lembrem-se que Glaurung o desafia a tirá-la.

Manda Panda.
 
Na parte do saque a Nargothrond. Túrin estava com a máscara, e Glaurung percebe que sua "magia" não faz efeito sobre Túrin, então ele o desafia: "Encare-me com seus próprios olhos..."; ele diz algo assim, e daí Túrin tira a máscara e é enfeitiçado. Túrin estúpido. :tsc:
 
Lá vai uma fácil...

Quem matou Uglúk, Gorbag, Grishnakh, Shagrat, Bolg, e Azog?
Em que evento/lugar eles foram mortos?
 
Sinto muito, mas o meu Silmarillion não tem esse trecho não, diz que o Túrin ergue a espada pra atacar o dragão e olha pros olhos dele e fica enfeitiçado. A não ser que isso esteja nos apêndice do Narn i Hîn Húrin, mas eu não lembro disso.
 
Ele não podia enfeitiçar Túrin, por causa da máscara. Glaurung percebe isso, e faz, através da astúcia, com que Túrin tire a máscara, e então o enfeitiça, pois Túrin encara Glaurung bem nos olhos. :wink:
 
vou dar um chute bem grande mas nao custa nada...

Ugluk - Morto por Éomer, às bordas de Fangorn no evento da Emboscada dos Rohyrin
Grishnakh - Morto por uma lança de algum Rohyrin, às bordas de Fangorn no evento da Emboscada dos Rohyrin
Gorbag - Morto por Shagrat na torre de Cirith ungol, no evento da batalha entre duas dissidências devido a um desentendimento (quem iria ficar com o casaco de Mithril)
Bolg - foi morto por Beorn na famosa batalha das 5 armadas (battle of five armies) em Erebor perto do Celduin (norte da floresta de Mirkwood)
Azog - Morto por Dain na batalha de Azanulbizar, em moria
Shagrat - Caiu de onde Frodo estava preso em Cirith Ungol e quebrou o pescoço. (acho...)


Agora, acho que não mencionam quem matou o Shagrat.. só sei que ele foi ferido pelo gorbag mas não morreu...

pera.. vou postar como nova lah embaixo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo