• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Uma questão difícil, pra ser de fato um desafio... Mencionar um personagem que respeite as três condições:

- Seja descendente de algum dos pais dos edain (Bëor, Marach, Haldad).
- Não seja da Primeira Era.
- Não seja descendente de Eärendil.
 
Pelo que me consta ele não respeita o primeiro item. Seu ascendente mais antigo é Vidugavia, Rei de Rhovanion, e não é possível ligá-lo aos pais dos edain.
 
Pelo que me consta ele não respeita o primeiro item. Seu ascendente mais antigo é Vidugavia, Rei de Rhovanion, e não é possível ligá-lo aos pais dos edain.

Apenas para justificar minha resposta rs.... em As Duas Torres tem esta fala de Faramir sobre o povo de Rohan: "— De nossa tradição e maneiras aprenderam o que lhes agradou, e seus senhores falam nossa língua quando necessário; mas na maioria dos casos mantêm as maneiras de seus antepassados e suas próprias lembranças, e conversam entre si na sua língua do norte. E nós os amamos: homens altos e belas mulheres , valorosos na mesma medida, de cabelos dourados, olhos claros, e muita força; fazem-nos lembrar da juventude dos homens, como eram nos Dias Antigos. Na verdade, os nossos mestres na tradição afirmam que é antiga essa afinidade com eles, que descendem das mesmas Três Casas dos homens, que eram os numenorianos em seu princípio; talvez não de Hador — o dos Cabelos Dourados, o Amigo-dos-elfos, mas de algum dentre seus filhos e sua gente que não atravessaram o Mar rumo ao oeste, recusando o chamado"

Porém creio que nem chega a ser uma afirmação comprovada, e sim um simples pensamento dos mestres das tradições de Gondor.
 
Hum, é que a pergunta é sobre descendentes daqueles personagens bem específicos (Bëor, Marach, Haldad). Quando Faramir diz que os rohirrim "descendem das mesmas Três Casas dos homens", é em um sentido mais amplo do que da descendência, naquele mesmo sentido que Gildor Inglorion diz que é "da Casa de Finrod", ainda que Finrod não tenha descendência. Ou, quando é dito em O Silmarillion, "E [Turgon] designou três senhores de sua Casa para cavalgar com Aredhel (...)", ainda que Turgon só tivesse uma filha. Isso é, a Casa de Turgon ou de Finrod não embarcam apenas seus descendentes, mas descendentes de outras pessoas que tinham uma vassalagem mais próxima para com esses chefes de casas. Gondolin, por exemplo, tinha doze casas, incluindo a Casa de Turgon. Talvez os povoados dos edain fossem tão pequenos que não houvesse essa separação entre casas, isto é, os povoados se confundiam com as próprias casas (o povo de Hador, a casa de Hador, etc)...

Tanto é que no apêndice de O Retorno do Rei, é dito:

The sons of Eärendil were Elros and Elrond, the Peredhil or Half-elven. In them alone the line of the heroic chieftains of the Edain in the First Age was preserved; and after the fall of Gil-galad the lineage of the High-elven Kings was also in Middle-earth only represented by their descendants.
De forma que os rohirrim como um todo, ou alguma casa específica dentre eles, não podem "preservar a linha dos heróicos chefes dos Edain" que eu mencionei.

Esse trecho já serve como uma pequena dica, já que o personagem em questão não pode ter vivido quando os apêndices do Livro Vermelho do Marco Ocidental foram escritos, do contrário ele seria uma exceção à frase em negrito...
 
Última edição:
Esqueci disso aqui, se não tinha dado dica mais cedo. Vai lá:

Dica 1: A linhagem do personagem em questão acaba em Ar-Pharazôn.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo