• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Quendingoldo é a versão em quenya do nome sindarin Pendolodh, nome de um elfo mestre das tradições. Ao que consta ele viveu em vários lugares - era do povo de Turgon, nascendo em Nevrast, e depois mudou-se para o reino de Gondolin com a fundação deste. Após a queda do reino, reside nas fozes de Sirion, onde realiza grande parte de seus escritos. Depois, residiu no reino de Gil-Galad, Lindon. Por fim, após a guerra que resultou na queda de Eregion, ele partiu da Terra-Média para residir em Tol Eressëa. (fonte)
No entanto, qual era o nome do reino em que elle vivia quando instruiu Aelfwine, num dos primeiros esboços do que viria a ser o Silmarillion? Minha questão é sobre as nomenclaturas políticas relevantes nesse ponto.
 
Última edição:
Andemos, pessoal: não leixemos que a batata se queime em mĩas mãos! Perguntarei novamente:

Na forma inicial do Legendarium, um Homem é instruído pelo elfo Quendingoldo; em que reino vivia então esse elfo?

Vede bem, não quero a biographia do mesmo. A resposta deve ser nos moldes de "no livro α, Quendingoldo vivia em β no reino γ, no continente δ, sob o reinado de ε, cuja capital era ϝ", onde α,β,γ,δ,ε e ϝ são os valores da resposta.

Avante, forumeiros: é fácil.
 
Quendingoldo morava em uma aldeia chamada Tathrobel em Tol Eressëa, a Ilha Solitária de Aman.
Inicialmente era Tavrobel, na verdade, mas acertaste. Faltou apenas dizer que Eressëa naquella primitiva concepção do Professor estava sob o sceptro de Inwë, cuja capital era Kortirion sobre Kôr, edificada por seu filho Inwion.

Vossa vez, @Eruonel.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo