• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Faramir I: Do que eu saiba, ele morreu em batalha com seu pai e irmão, deixando Gondor sem herdeiros. Acho que ele não se casou.

Faramir II: Último Regente de Gondor, se casou com Éowyn.

Faramir Took: Filho de Pippin, se casou com Goldilocks, terceira filha de Samwise Gamgee.
 
É, não tinha posto esse porque não se sabe se ele casou. Eu acertei 2/3 da pergunta, tal, mas como é o seu dia de anos deixo para você Jedi :g: (se o Istimo não tiver nada a acrescentar).
 
Desculpe pela demora pessoas, a Internet caiu aqui em casa o dia inteiro ontem. :eek:

Eis minha pergunta, quem sabe ela é um pouco mais difícil:

Durante o reinado de Helm Hammerhand, que líder inimigo conquistou Edoras e se proclamou Rei de Rohan?
 
Vamos lá à pergunta. Vai ser fácil que não estou com tempo para pensar em mais...

Que Maia se rebelou por vezes contra os Valar sem no entanto se juntar a Melkor?
 
Pode até ser Ossë a resposta (é o que eu responderia tb), mas se o for, a pergunta está um pouco errada, meu caro Décimo, pois Ossë efetivamente foi aliciado por Melkor, mas sua "esposa" Uinen o levou pelas orelhas à presença de Ulmo, ele então se arrependeu, foi perdoado por Ulmo e segue, na medida do possível, seu compromisso de lealdade ao senhor dos oceanos.
Mas como ninguém é de ferro, de vez em quando vem um tsunamezinho, uma ou oura ressaca braba, um ou outro navio naufragado...
 
Já que esqueceram disso aqui (nhé, 10º?), vou postar um desafio basico.....só pra continuar....Quem é Mahal?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo