• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Ok então... se considerar o primeiro Rei o Isildur, então vai ser Ithilien o lugar onde ele morou. Agora o do parente... poderia ser Eriador, onde Halbarad morou? :think: Eita... os neurônios tão fundindo... :eek:
 
Isildur viveu em Minas Ithil; Aragorn, o rei atual, mora em Minas Tirith; mas seu parente Eärnur jaz em Ithil morto por Rei-Bruxo.
 
Ainda não......vou esperar mais dois dias, pro pessoal voltar das viagens, depois mando uma dica, que não terão como não acertar....^_^
 
Dol Amroth e Valfenda Neera??

Elendil, antes de ir fundar Gondor, morou no Porto de Belfalas em Dol Amroth. Valfenda pelas mesmas explicações da Vana!!
 
2510 - Os Rohirrin pedem ajuda a Gondor e recebem Calehardhon como morada.

Próximo as nascentes do Anduin viveu Eorl; o rei atual de Rohan não mora lá (e sim em Calenardhon), mas seu parente sim (os parentes que não viajaram para Rohan?).
 
A resposta está bem rpoxima do que eu pedi, mas quem eram esses reis?
Lembre-se mais uma coisa: O SdA, antes das Duas Torres...
 
Primeiro rei: Eorl - vales das nascentes do Anduin
Rei atual: Théoden - Rohan
Parente: ? - vales das nascentes do Anduin
 
Théoden, dentro das obras de fantasia criadas por J.R.R. Tolkien, foi o décimo sétimo rei de Rohan, de 2980 à 3019 da Terceira Era (reinou 39 anos).
Filho de Thengel e Morwen, pai de Théodred. Nasceu em 2948 TE. Durante um período da guerra do anel, estava sob o domínio perverso que Saruman exercia através de seu espião Gríma Língua-de-Cobra. Após ser libertado por Gandalf, o rei Théoden liderou, ao lado de Aragorn, a defesa do Forte da Trombeta, no Abismo de Helm, e também a marcha dos Rohirrim à batalha dos Campos de Pelennor, onde acabaria morrendo.

Quais são os nomes dos cavalos de gandalf e Arwen ?
 
Lucas, bem vindo ao tópico, mas receio que vc se adiantou. Ainda falta responderem o restante da minha pergunta. Quem é o parente de Eorl e Theoden e os nomes dos locais onde moram?
Massssss...respondendo a sua pergunta: No filme são Scadulfax e Asfaloth ( que no livro era de Glorfindel). Mas sinta-se a vontade e bem vindo, de novo....^_^.
 
Bem, Haran e Snaga......falta as cidades.......E não é "vales das nascentes do Anduin" nem "Rohan". Ambas tem um nome. Quem acertar, leva.
O 1º Rei: Eorl -
O "Atual" Théoden -
O parente Éomer -
:grinlove:
 
Bem, Haran e Snaga......falta as cidades.......E não é "vales das nascentes do Anduin" nem "Rohan". Ambas tem um nome. Quem acertar, leva.
O 1º Rei: Eorl -
O "Atual" Théoden -
O parente Éomer -
:grinlove:

Primeiro rei - Eorl

Não encontro o nome exato do local onde Eorl vivia, mas aqui está uma descrição bem elaborada:
"Eorl, o Jovem, era o senhor dos homens de Éothéod. Essa região ficava perto das nascentes do Anduin, entre as cadeiras mais distantes das Montanhas Sombrias e as partes mais setentrionais da Floresta das Trevas’.

Rei atual - Théoden - Edoras (nossa, é uma diferença gritante dizer Rohan ou Edoras, né :blah:)

Parente - Éomer - ( ? )
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo