• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

mestre gil de ha
Mithrandir the White disse:
Bom, o Obras já tá na hora de ter um Desafio de Conhecimento. Se nós temos o jogo do "Quem Disse?", pq nao ter um Desafio de Conhecimento também? Não vou enrolar mais do que preciso, e já vou logo mostrando as regras.
  • 1. Só vale uma tentativa por pessoa.
    2. Se depois de 2 dias ninguem responder o correto, a ultima pessoa a fazer a tentativa faz uma nova pergunta.
    3. Só se pode ter 10 tentativas, se ninguem acertar depois disso o ultimo a fazer a tentativa faz a pergunta.
    4. Só valem as obras publicadas: Mestre Gil de Ham, Roverandom, SdA, O Hobbit, Contos Inacabados e o Silmarillion.
    5. Só se pode perguntar depois da resposta ser confirmada, nada de "Como eu já sei essa, vou logo perguntar".
    6. Se a pergunta ja foi feita, o perguntador faz outra de novo.
Bom, já vou começando com a pergunta também:

Qual era o nome do cavalo de Aragorn, trazido a ele pelos outros Dúnedain?
 
silas445 disse:
mestre gil de ha

:lol: Acho que vc não entendeu a brincadeira Silas...
Na verdade você respondeu a primeira pergunta... :D e o correto é responder a última, que seria essa daqui ó:

Beatriz Greenleaf disse:
sim, lembro de ter isso em algum lugar, mas não lembrava onde (como de costume).
então acho que eu faço a pergunta:

como é a saudação à maneira de Gondor?
 
Era a visita que os reis faziam ao túmulo de Elendil... criada por Isildur, daí esse nome.

Certo?
 
Não...

DICA: não foi impressão de quando ele viu, mas sim por descrição.

Agora eu entreguei o desafio.
 
.{Ascagalad}. disse:
Não...

DICA: não foi impressão de quando ele viu, mas sim por descrição.

Agora eu entreguei o desafio.

hahahah Verdadeiramente!!! Que tal deixar Tolkien respoder essa??

"um homem enorme com barba e cabelos negros espessos, os braços e as pernas descobertos, grandes, negros e musculosos. Vestia uma túnica que lhe descia até os joelhos e apoiava-se num grande machado. Os cavalos estavam ao lado, os focinhos á altura de seus ombros."

Pronto!! Acho que então a vez vai pra ele, né??? hahahahaha :mrgreen:
 
Já q Tolkien não pôde responder, deixe-mos Gandalf tentar:

"-O Alguém de quem falei, uma grande pessoa. ... Ele pode ser terrivel qndo se enfurece, embora seja muito gentil quando está de bom humor. Ainda assim aviso que ele se enfurece com facilidade.
...
...Se querem saber mais, seu nome é Beorn. É muito forte, e é um troca-peles.
...
...Ele troca de peles: algumas vezes é um enorme urso negro, outras é um homem grande e forte, de cabelos negros, com enormes braços e longas barbas."

Mais alguma coisa?? :mrgreen: :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo