• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Eram as letras R . ND. R encimadas por três estrelas, que significavam arantur, i.e. servo do rei (regente).
 
Bom, eu queria a resposta completa (A do Elrond + o do Galahan) mas como o Elrond falou o principal (e falou primeiro) passo a batata pra ele.
 
Teria sido aquele elfo que ficou com Túrin nas cavernas de Mîm?? (estou sem o livro pra consultas...)
 
Elrond! Como não?! Finrod era chamado de Felagund ou Mestre das Cavernas pelos anões pelo seu trabalho devotado a Nargothrond, oras. Vc pode estar confundindo ele com Fingon, ou algo assim. :? Finrod era chamado o elfo das cavernas... Talvez, por algum feito da minha memoria, exista outro e eu nao lembre, mas essa resposta nao valeria mesmo assim nao? :?
 
Putz essa é fácil!!!
Elrond foi chamado de Elfo da Caverna, pois, quando foi libertado por Maglor, foi encontrado brincando numa caverna atrás de uma cascata. Daí que vêm Elfo da Caverna.
 
Elladan significa "Homem-elfo", Elorohir eu não sei mas tem algo a ver com "Senhor dos cavalos", é por aí.
 
O velho Tom Bombadil é mesmo bom camarada;
Azul-claro é sua jaqueta, a bota é amarelada.


"Chamavam-no de Iarwain Ben-adar, o mais antigo e sem pai.Mas outros nomes lhe foram dados por vários povos: Forn pelos anões, Orald pelos homens do Norte, e outros nomes além desses. É uma criatura estranha, mas talvez devesse tê-lo chamado para o Conselho."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo