• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Não é esse, já que ele não foi rei de Arnor e a proclamação dele como rei de Arnor foi como herdeiro dos antigos reis de Arnor.

Adiantando-me, também não consideraria Amlaith, o primeiro rei de Arthedain, já que, apesar do título "rei de Arthedain" ter começado com ele, ele assumiu a coroa como herdeiro mais velho de seu pai, e o novo título decorre simplesmente porque o reino foi dividido em três. A resposta poderia ser os reis de Cardolan e Rhudaur, os territórios dissidentes, mas (felizmente!) eles não são nomeados.
 
Última edição:
Ai, eu li sobre a linhagem de aragorn e ainda não achei nada. dá uma pistinha, ano de reinado/nascimento........... :)
 
Você deve ter olhado só a ascendência puramente masculina de Aragorn... Fornecer o ano de alguma coisa faria a resposta ficar bico. :lol: Outra dica:

Desafio:
Nomear um rei que não tenha herdado a coroa e que tenha nascido na Terceira Era. Não vale Eorl de Rohan.
Dica 1: É dito especificamente que ele autoproclamou o título.
Dica 2: Na descendência desse rei encontra-se reis de dois reinos distintos.
Dica 2.1: Antepassado de Aragorn.
Dica 2.2: Antepassado de Théoden.​
 
Correto. :joinha:

É descrito nos apêndices de O Senhor dos Anéis que Vidugavia foi um rei auto-proclamado dos homens do norte. Provavelmente ele unificou os homens de Rhovanion e era reconhecido como rei. Sua filha Vidumavi casou-se com Valacar, que vivera entre os homens do norte para aprender seus costumes, sob ordem de seu pai, rei de Gondor. Essa união, vista por alguns nobres de Gondor como algo que denegriria o sangue numenoriano, deu origem a uma guerra civil, a Contenda das Famílias. No final ficou claro que o sangue não era "denegrido", e a vida dos reis de Gondor, apesar de encurtar-se, encurtou-se ao ritmo que já o fazia antes de Valacar.

Desse rei também descendem os chefes dos éothéod, Eorl e os reis de Rohan, criando um parentesco entre os reis de Rohan e os reis de Gondor pós-Valacar, como também Aragorn, já que descendia de Fíriel, filha do rei Ondoher de Gondor.
 
Última edição:
Um personagem que perdeu ou não tem uma parte do corpo (e que não morreu por causa disso) e que não seja nenhum dos mencionados no desafio anterior do @Haran Alkarin .
Não pode ser:
Maedhros
Beren
Frodo
Sauron
Labadal
Thráin II
 
Bem pensado, não era quem eu estava pensando mas vou considerar certo! Estou considerando o golpe em que o Sam decepou a garra da Laracna (e não o golpe seguinte, em que ele a cega - e isto acaba levando a sua suposta morte). Sua vez!
 
Bem pensado, não era quem eu estava pensando mas vou considerar certo! Estou considerando o golpe em que o Sam decepou a garra da Laracna (e não o golpe seguinte, em que ele a cega - e isto acaba levando a sua suposta morte). Sua vez!
ah eu quero que vc faça este desafio de novo, para saber quem é o outro personagem!


Cite um usurpador de trono, da Terceira Era! (nenhumm dos mencionados anteriormente)
 
Castamir, justamente o que usurpou o trono de Eldacar, filho de Vidumavi e Valacar, iniciando a Contenda das Famílias, conforme descrevi no meu último post.

Por acaso o personagem do desafio anterior era Melkor? Afinal ele perdeu os membros do corpo após a Guerra da Ira, e não morreu por causa disso (foi "expulso para o Vazio", provavelmente após ser executado em Aman).
 
Última edição:
Castamir, justamente o que usurpou o trono de Eldacar, filho de Vidumavi e Valacar, iniciando a Contenda das Famílias, conforme descrevi no meu último post.
.
Isso mesmo, viu que fácil? :)

(quando li o nome deste personagem, lembrei de "Rains of Castamere")
 
Por acaso o personagem do desafio anterior era Melkor? Afinal ele perdeu os membros do corpo após a Guerra da Ira, e não morreu por causa disso (foi "expulso para o Vazio", provavelmente após ser executado em Aman).
Não, não lembrava mesmo que ele tinha perdido os membros 8O vou até rever essa parte (o bom daqui é sempre consultar os livros pra relembrar esses detalhes... haha).
 
Então como estou curioso meu desafio vai ser o seguinte:

Quero saber um personagem que não tenha alguma parte do corpo (em pelo menos durante alguma parte da história), e que não morra em decorrência disso. Não pode ser Maedhros, Beren, Frodo, Sauron, Labadal, Thráin II ou Laracna.
Mas quem vai ir administrando, dando dicas e tudo mais vai ser a Mireille mesmo. :dente:
 
Mas gente, AINDA não é quem eu tava pensando uhahua :lol: mas pra mim valeu! :mrgreen:
PS: se não me engano no livro o Smaug já tinha aquela falha nas escamas, no filme colocaram como sendo uma flechada do Girion, avô do Bard.
 
No meu próximo desafio pretendo repetir a pergunta, mas eu administrar o desafio mesmo, daí a Mireille responde porque sabe a resposta e fim de papo. :dente:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo