• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Se nao é 19 pode ser os 3 para os elfos e outro anel dos elfos que eu conheça é o de Barahir dado a ele por Finrod. Ai seriam 4, eu acho.
 
Ahhhh pera aí..... você tá falando Anel de Poder ou qualquer anel mequetrefe que possa ter existido em toda a história da Terra-Média?????????? Porque os Anéis de Poder foram criados na Terceira Era.

Se a resposta certa não é 19 então ela deve ser 3 mesmo.
 
Hehehehehehehe... o que aparenta ser simples nem sempre o é. Como a sua pergunta, percebe? :mrgreen:

Mas faz outra então. Um pouquitizinho mais difícil.
 
Bom, a minha resposta estava certa, hehehe aqueles anéis eram todos feitos por elfos. :) Mas beleza.

A resposta da do Elrond é Fingon, que cortou a mão de Maedhros para poder libertá-lo.

Agora eu espero confirmação, né isso? :wink:

Editando: Bah, vou perguntar logo.
Qual o nome, em Khûzdul, da montanha em que Tharkûn e o Valarauko lutaram?
 
Hm.. Vou mandar uma um pouco mais dificil:
Quando Sauron conseguiu capturar Celebrimbor, ele notou que os aneis do poder dos elfos nao estavam com ele, entao ele voltou à guerra, carregando o corpo de Celebrimbor como standard de suas forças. O que que ele fez com o corpo de Celebrimbor?
 
Nos Contos diz que ele leovu o corpo de Celebrimbor como estandarte suspenso suspenso num mastro e trespassado por flechas de orcs, investindo contra o exercito de Elrond. É isso ?
 
Náin, filho de Grór, filho do Rei Dáin I, morreu na batalha de Azanulbizar, em combate com Azog. Azog golpeou o pescoço de Náin, e apesar do colar de aço de Náin não ter se partido, o golpe de Azog foi tão forte que quebrou o pescoço de Náin.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo