• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Nem!! Eu vou mudar :mrgreen:

Mas é fácil tb..
Lá vai:

Para ir para Gondolin tinha-se que ir por um rio..., e passar por uma ravina deste rio.
Qual o nome do rio e de sua ravina, que levavam à Gondolin?
 
Tá bom, vou logo!!

Quais os DOIS nomes da constelação de Órion que aparecem no legendário?! Um deles aparece no SdA e o outro no Silmarillion!

*pfiu*
 
O segundo nome está incorreto, esse era o nome de um dos reis de Gondor; até onde eu sei, pelo menos, Telumehtar não tem a ver com Órion. Menelvagor aparece no SdA.

---

Edit : Telumehtar aparece no HoME I, mas não consegui achar isso no Silmarillion.

Edit: Também aparece no SdA, no Apêndice E, e é de fato um dos nomes da constelação de Órion. Mas não aparece no Silmarillion.
 
Cara, eu não sei se isso está em alguma página obscura de algum Home. Mas como você disse "ao todo" tem que considerar os anéis menores. Acho meio impossível saber isso...

Mas eu acho que a resposta que você quer é 19. :) Isso num pensamento bem rápido e aparentemente óbvio...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo