• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio: 60 dias de filmes

Dia 2: Pior Filme
Zombie Strippers!, 2008


Eu evito assistir filmes ruins, então minhas listas de filmes visto no ano raramente tem filmes que eu achei muito ruim, Zombie Strippers! eu achei que poderia ser ruim mas que diverte, mas não, é só ruim mesmo. Roteiro e atuações tão ridículos que custei a acreditar que tinha baixado o filme certo.
 
Última edição por um moderador:
Dia 2: Pior filme
Quarentena 2
Sinopse: continua exatamente onde o primeiro filme terminou, inclusive na mesma noite e centra-se num voo rotineiro de Los Angeles para Nashville que aterra de emergência quando um passageiro contrai um misterioso vírus.
Trailer
Um verdadeiro lixo, em todos os sentidos.
 
Dia 1: Melhor Filme » Viver (Ikiru, 1952)

Dia 2: Pior Filme » Transformers: A Vingança dos Derrotados (Transformers: Revenge of the Fallen, 2009)

Pois é, o filme não tem história. Não que os outros filmes do Bay tenham grandes roteiros, mas pelo menos tinham algo remotamente interessante acontecendo pelo menos de vez em quando, o que não é o caso desse segundo Transformers. Depois de um certo tempo, de cena após cena repetindo as mesmas coisas, de forma rápida e incessante, fica difícil aturar o filme. A pouca conecção emocional que eu tinha com os personagens, por causa do primeiro filme, logo se esvaziou e o espetáculo visual rapidamente virou apenas uma cacofonia monótona.
 
Última edição por um moderador:
Dia 1: Melhor Filme: amor alem da vida

sinopse: Chris Nielsen (Robin Williams), Annie (Annabella Sciorra), sua esposa, e os filhos do casal fazem uma família feliz. Mas os jovens morrem em um acidente e o casal é bastante afetado, principalmente Annie. No entanto, eles superam a morte dos filhos e conseguem levar suas vidas adiante, quatro anos depois é a vez de Chris morrer em um acidente e ser mandado para o Paraíso. Mas não um Céu com arcanjos e harpas, pois lá cada um tem um universo particular e o dele é uma pintura (sua mulher coordenava uma galeria de arte). Enquanto tenta entender o Paraíso, onde tudo pode acontecer, bastando que apenas deseje realmente, Chris fica sabendo que Annie, dominada pela dor, comete suicídio. Assim, ele nunca poderá encontrá-la, pois os suicidas são mandados para outro lugar. Mesmo assim decide tentar achá-la, apesar de ser avisado que mesmo que a encontre, ela nunca o reconhecerá.

o que mais me chamou a atenção nesse filme n foi a historia, mas sim seus efeitos especiais, simplesmente lindo
 
Dia 5 - Melhor Ação: A Identidade Bourne

Trailer

Primeiro, uma excelente base pro roteiro, o thriller homônimo de Robert Ludlum. Os roteiristas souberam como poucos adaptar a história à época do filme, política e tecnologicamente, fazendo um filme realista e emocionante ao mesmo tempo. Perseguições, tiroteios, lutas corpo-a-corpo, muita estratégia e somente o suficiente de força é o que cada agente tem. Pra completar, o Matt Damon se encaixou muito bem ao papel principal naquele momento da carreira dele. É um filme imperdível, que eu nunca vou deletar do meu PC.
 
Dia 1: Melhor Filme: Laranja Mecânica (1971), Kubrick
Dia 2: Pior Filme: A Reconquista (2000)

Ê Travolta, cada filme tosco que vc já fez hein. O filme "ganhou" o Framboesa de pior filme da década (00) ...
 
Dia 1: Melhor Filme - O Poderoso Chefão (The Godfather, 1972)
Dia 2: Pior Filme - Zombie Strippers!, 2008

Dia 3: Melhor Comédia
Quanto Mais Quente Melhor (Some Like it Hot, 1959)


Assisti o filme quando tava fazendo o consenso dos anos 50 sem saber muita coisa e com um pé atrás por não conseguir achar muita graça nas comédias muito antigas e me surpreendeu muito, alem de contar com um dos melhores finais.
 
Última edição por um moderador:
Dia 1: Melhor Filme » Viver (Ikiru, 1952)
Dia 2: Pior Filme » Transformers: A Vingança dos Derrotados (Transformers: Revenge of the Fallen, 2009)

Dia 3: Melhor Comédia » Monty Python em Busca do Cálice Sagrado (Monty Python and the Holy Grail, 1975)

Sinopse disse:
A história se passa durante a Idade Média, na Inglaterra, onde o Rei Arthur parte numa jornada em busca de pessoal para formar o grupo conhecido como os Cavaleiros da Távola Redonda.

Quando consegue formá-lo, recebe a missão divina de encontrarem o cálice sagrado, que está escondido em algum lugar do reino britânico.
É só ver o trailer acima ou as citações abaixo para ter uma ideia do quanto esse filme do Monty Python é engraçado.

What... is the air-speed velocity of an unladen swallow?

We are the Knights who say... NI.

We are now the Knights who say... "Ekki-Ekki-Ekki-Ekki-PTANG. Zoom-Boing. Z'nourrwringmm.

Well, that's no ordinary rabbit. That's the most foul, cruel, and bad-tempered rodent you ever set eyes on!

He was not in the least bit scared to be mashed into a pulp Or to have his eyes gouged out and his elbows broken To have his kneecaps split and his body burned away And his limbs all hacked and mangled, brave Sir Robin His head smashed in and his heart cut out And his liver removed and his bowels unplugged And his nostrils raped and his bottom burnt off And his penis...

You must spank her well, and after you are done with her, you may deal with her as you like... and then... spank me.

And after the spanking, the oral sex.
Well, I could stay a bit longer...

Listen, strange women lyin' in ponds distributin' swords is no basis for a system of government. Supreme executive power derives from a mandate from the masses, not from some farcical aquatic ceremony.

I don't want to talk to you no more, you empty headed animal food trough wiper. I fart in your general direction. Your mother was a hamster and your father smelt of elderberries.
 
Última edição por um moderador:
Dia 6 - Pior Ação: Passageiro 57


Recentemente, lembrando dos filmes que assistia quando moleque, baixei esse pra assistir de novo. Foi uma grande decepção. Os dois atores principais, que interpretam o herói (Wesley Snipes) e o vilão, não conseguem passar nenhum pouco de emoção em qualquer cena. Além disso, o filme peca muito nas lutas excessivamente encenadas e não é nenhum pouco realista. Pra ter uma ideia, numa cena em que um buraco é aberto no avião, Wesley Snipes não tem maiores problemas pra se equilibrar e andar no corredor porque a velocidade com que o ar é sugado pra fora do avião mais parece a de uma brisa.
 
Última edição por um moderador:
Dia 2: Pior Filme: O Caçador de Dragões, é muito ruim, faz algumas referências a SdA, há orcs, elfos, mas é muito ruim.

sinopse:
O herói vai se tornar uma lenda... Orfão desde bebê quando seus pais foram assassinados em um ataque de orcs, Kendrick de Elwood foi criado por Darius, seuirmão mais velho. Darius dedicou sua vida inteira para cuidar de seu irmão e remover os orcs de sua terra. Ele se tornou um grande guerreiro e protegeu Kendrick de todas as possíveis injustiças. Agora, depois de anos de ausência, uma ameaça está para surgir, mais letal do que a ameaça dos orcs ou homens. Relatos de ataques de dragões se espalharam como fogo selvagem através da terra em pânico. Uma antiga profecia de sua mãe sobre um possível caçador de dragões em sua família leva Darius e Kendrick para uma perigosa jornada no castelo de Oscard - o lugar de treinamento do Caçador de Dragões. Os irmãos de Elwood juntam-se a Raya, uma princesa de Olick, um frenético mudo, e cinco humanos mercenários que devem escapar das cidades das orcs e dos ataques dos dragões para alcançar a fortaleza em Oscard. Será que os dragões irão dizimar completamente a terra dos Elwood? Somente o caçador dos dragões poderá decidir!

Trailer:
 
Última edição por um moderador:
Dia 1: Melhor Filme: Laranja Mecânica (1971), Kubrick
Dia 2: Pior Filme: A Reconquista (2000)
Dia 3: Melhor Comédia: Tempos Modernos (1936), Charles Chaplin

O melhor longa do Chaplin, IMO.
 
Dia 1: Melhor Filme » Viver (Ikiru, 1952)
Dia 2: Pior Filme » Transformers: A Vingança dos Derrotados (Transformers: Revenge of the Fallen, 2009)
Dia 3: Melhor Comédia » Monty Python em Busca do Cálice Sagrado (Monty Python and the Holy Grail, 1975)

Dia 4: Pior Comédia » Todo Mundo Em Pânico (Scary Movie, 2000)

Sinopse disse:
Ctrl-C + Ctrl-V de Pânico.
Não tenho mais paciência para assistir esse tipo de paródia, ainda mais executada de forma tão medíocre.
 
Última edição por um moderador:
Dia 1 - Melhor Filme: Laranja Mecânica
Dia 2 - Pior Filme: Acampamento do Papai
Dia 3 - Melhor Comédia: Debi e Lóide
Dia 4 - Pior Comédia: Acampamento do Papai
Dia 5 - Melhor Ação: A Identidade Bourne
Dia 6 - Pior Ação: Passageiro 57

Dia 7 - Melhor Terror:
Dia 8: Pior Terror
Dia 9: Melhor Drama
Dia 10: Pior Drama

Dia 11: Melhor Animação
Dia 12: Pior Animação
Dia 13: Melhor Suspense
Dia 14: Pior Suspense
Dia 15: Melhor Musical
Dia 16: Pior Musical
Dia 17: Melhor Filme Estrangeiro (não americano)
Dia 18: Pior Filme Estrangeiro (não americano)
Dia 19: Melhor Filme Infantil
Dia 20: Pior Filme Infantil

Dia 21: Melhor História de Amor
Dia 22: Pior História de Amor
Dia 23: Melhor Documentário
Dia 24: Pior Documentário
Dia 25: Melhor Adaptação do Teatro
Dia 26: Pior Adaptação do Teatro
Dia 27: Melhor Adaptação Literária
Dia 28: Pior Adaptação Literária
Dia 29: Filme 'guilty pleasure
Dia 30: Filme que te fez chorar muito

Dia 31: Filme com sua atriz favorita
Dia 32: Filme com seu ator favorito
Dia 33: Filme cuja história você gostaria de viver
Dia 34: Filme que te inspira
Dia 35: Trilha Sonora Favorita
Dia 36: Melhor cenário
Dia 37: Filme com o seu vilão favorito
Dia 38: Filme com o seu herói favorito
Dia 39: Primeiro filme que você se lembra de ter visto
Dia 40: Último filme que vocé viu

Dia 41: Melhor sequência de abertura
Dia 42: Melhor final
Dia 43: Cena mais marcante
Dia 44: Melhor sequência de ação
Dia 45: Melhor cena com música
Dia 46: Melhor frase de filme
Dia 47: Melhor cartaz
Dia 48: Um filme nacional
Dia 49: Um curta-metragem
Dia 50: Uma série de filmes

Dia 51: Um filme de seu diretor favorito
Dia 52: Um filme que você não conseguiu assistir até o fim
Dia 53: Um filme cujo trailer seja melhor que o próprio filme
Dia 54: Filme mais penoso/difícil que já assistiu
Dia 55: Filme mais estranho que já assistiu
Dia 56: Um filme do qual você memorizou falas
Dia 57: Um filme que você gostaria de ter visto no cinema
Dia 58: Um filme de cujo universo você gostaria de fazer parte
Dia 59: Um filme que você acha superestimado
Dia 60: Um filme pouco conhecido que você recomenda

Dia 7 - Melhor Terror: O Exorcista
Sinopse:
Quando uma adolescente é possuída por uma entidade misteriosa, sua mãe procura a ajuda de dois padres para salvar a filha.


Tive o prazer de ter assistido esse filme pela primeira vez no cinema, um cinema das antigas com uma tela gigante de 20 por 8 metros. Devo confessar que passei metade do filme de olhos fechados e só não mijei nas calças porque minha irmã estava do meu lado. Maquiagem, efeitos sonoros, atuações, tudo da melhor qualidade pra te assustar até o último fio de cabelo.
 
Última edição por um moderador:
Dia 1: Melhor Filme - Ladrões de Bicicleta (Ladri di biciclette; 1948)
Dia 2: Pior Filme - Super Mario Bros. (Super Mario Bros.; 1993)
Dia 3: Melhor Comédia - Dr. Fantástico (Dr. Strangelove or: How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb; 1964)


Dia 4: Pior Comédia
Norbit (Norbit; 2007)

Trailer

Na verdade podia entrar qualquer um que foi traduzido como "Deu a louca em _________"
Fiquei com Norbit porque além de ser muito ruim, não ter 1 piada sequer engraçada. Ainda é nojento até o talo e muitas vezes ofensivo e de um mau gosto absurdo.
 
Dia 1: Melhor Filme » Viver (Ikiru, 1952)
Dia 2: Pior Filme » Transformers: A Vingança dos Derrotados (Transformers: Revenge of the Fallen, 2009)
Dia 3: Melhor Comédia » Monty Python em Busca do Cálice Sagrado (Monty Python and the Holy Grail, 1975)
Dia 4: Pior Comédia » Todo Mundo Em Pânico (Scary Movie, 2000)

Dia 5: Melhor Ação » Laputa, O Castelo no Céu (Tenkū no Shiro Rapyuta, 1986)

Sinopse disse:
Um menino, Pazu, se depara com uma menina, Sheeta, vinda diretamente do céu. Logo, ele descobre que, na verdade, ela fugia de piratas, agentes do governo e militares. Todos estão interessados em Sheeta e na pedra preciosa que traz consigo e que julgam ser a única chave para descobrir a localização de uma mística cidade que flutua nos céus: Laputa.
Para mim, um filme de ação e aventura quase perfeito. Gosto das cenas aéreas e da bela trilha sonora. Não possui a complexidade ou o apuro visual de alguns dos outros trabalhos do Miyazaki, mas é divertido e cativante, consegue falar àquele menino que mora dentro de mim. :dente:
 
Última edição por um moderador:
Dia 3: Melhor Comédia: De acordo com o meu IMDb é Em Busca do Ouro e quem sou eu para discordar, não sei como ele organiza, mas outros bons filmes de Chaplin estão empatados com ele, é muito engraçado.

Sinopse:
No Alasca, Carlitos (Charles Chaplin) tenta a sorte como garimpeiro em meio a corrida do ouro de 1898. Lá ele conhece o gordo McKay (Mack Swaim), com quem cria bastante confusão após uma tempestade de neve, e se apaixona por uma dançarina (Georgia Hale).

Trailer:
 
Última edição por um moderador:
Dia 1: Melhor Filme Bastardos Inglórios

Sim, eu gostei mais desse do que de Pulp Fiction e por Tarantino ser meu diretor preferido, acabou se tornando meu filme preferido, mas eu acho complicado esse tipo de coisa, provavelmente daqui um ano minha escolha seria totalmente diferente.
 
Dia 1 - Melhor Filme: Laranja Mecânica
Dia 2 - Pior Filme: Acampamento do Papai
Dia 3 - Melhor Comédia: Debi e Lóide
Dia 4 - Pior Comédia: Acampamento do Papai
Dia 5 - Melhor Ação: A Identidade Bourne
Dia 6 - Pior Ação: Passageiro 57
Dia 7 - Melhor Terror: O Exorcista

Dia 8: Pior Terror
Dia 9: Melhor Drama
Dia 10: Pior Drama

Dia 11: Melhor Animação
Dia 12: Pior Animação
Dia 13: Melhor Suspense
Dia 14: Pior Suspense
Dia 15: Melhor Musical
Dia 16: Pior Musical
Dia 17: Melhor Filme Estrangeiro (não americano)
Dia 18: Pior Filme Estrangeiro (não americano)
Dia 19: Melhor Filme Infantil
Dia 20: Pior Filme Infantil

Dia 21: Melhor História de Amor
Dia 22: Pior História de Amor
Dia 23: Melhor Documentário
Dia 24: Pior Documentário
Dia 25: Melhor Adaptação do Teatro
Dia 26: Pior Adaptação do Teatro
Dia 27: Melhor Adaptação Literária
Dia 28: Pior Adaptação Literária
Dia 29: Filme 'guilty pleasure
Dia 30: Filme que te fez chorar muito

Dia 31: Filme com sua atriz favorita
Dia 32: Filme com seu ator favorito
Dia 33: Filme cuja história você gostaria de viver
Dia 34: Filme que te inspira
Dia 35: Trilha Sonora Favorita
Dia 36: Melhor cenário
Dia 37: Filme com o seu vilão favorito
Dia 38: Filme com o seu herói favorito
Dia 39: Primeiro filme que você se lembra de ter visto
Dia 40: Último filme que vocé viu

Dia 41: Melhor sequência de abertura
Dia 42: Melhor final
Dia 43: Cena mais marcante
Dia 44: Melhor sequência de ação
Dia 45: Melhor cena com música
Dia 46: Melhor frase de filme
Dia 47: Melhor cartaz
Dia 48: Um filme nacional
Dia 49: Um curta-metragem
Dia 50: Uma série de filmes

Dia 51: Um filme de seu diretor favorito
Dia 52: Um filme que você não conseguiu assistir até o fim
Dia 53: Um filme cujo trailer seja melhor que o próprio filme
Dia 54: Filme mais penoso/difícil que já assistiu
Dia 55: Filme mais estranho que já assistiu
Dia 56: Um filme do qual você memorizou falas
Dia 57: Um filme que você gostaria de ter visto no cinema
Dia 58: Um filme de cujo universo você gostaria de fazer parte
Dia 59: Um filme que você acha superestimado
Dia 60: Um filme pouco conhecido que você recomenda

Dia 8 - Pior Terror: Premonição 3
Sinopse:
Mais uma vez, um grupo de jovens tenta enganar a morte depois de escapar de uma tragédia. Agora, Wendy Christenson (Mary Elizabeth Winstead) tem uma premonição relacionada a um acidente numa montanha-russa. Após avisar seus amigos e outras pessoas de não subirem no brinquedo, o acidente acontece inevitavelmente. Então, ela e um amigo, Kevin Fischer (Ryan Merriman), entram no jogo para continuar enganando a morte.


O primeiro filme é bonzinho, o segundo mais ou menos, mas esse é muito ruim. Dizem que o quarto é pior ainda mas, como nunca vi, escolho esse mesmo. É exatamente a mesma história piorada ao extremo, sendo que nos pontos cruciais do filme, ou seja, as mortes, eu tinha vontade de rir ou ficava perplexo de tanta ridularidade.
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo