• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio: 40 dias de músicas

Dia 01: Música favorita - Canto para minha morte - Raul Seixas
Dia 02: Música que você não suporta - Madri - Fernando e Sorocaba
Dia 03: Uma música que te deixa feliz - Wouldn't it be nice - Beach Boys
Dia 04: Uma música que te deixa triste - Let Down - Radiohead
Dia 05: Uma música que te faz lembrar de uma pessoa - Sonho de Ícaro - Biafra
Dia 06: Uma música que te evoca um lugar - Linda Juventude - 14 Bis
Dia 07: Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida -A deusa dos orixás - Clara Nunes
Dia 08: Uma música que te faz ficar com vontade de dançar - I Wanna Dance With Somebody - Whitney Houston
Dia 09: Uma música que faz você cair no sono - All I have to do is dream - Everly Brothers
Dia 10: Uma música que você acha engraçada - Jimmy, renda-se - Tom Zé
Dia 11: Uma música que te descreva: - Antes que seja tarde - Pato Fu
Dia 12: Uma música de seu artista/grupo favorito: - Velouria - Pixies
Dia 13: Uma música do seu álbum favorito: Vambora - Adriana Calcanhotto
Dia 14: Uma música da trilha sonora de um filme: Wise up - Aimee Mann
Dia 15: Uma música de um programa de TV (seriado, novela, comercial): Baba O'riley - The Who
Dia 16: Uma música de um game: Wilderness - Matt Uelmen
Dia 17: Uma música com um dos seus solos preferidos: Coast to coast - Europe
Dia 18: Uma cover ou um remix: The guns of brixton - Arcade Fire
Dia 19: Uma música instrumental: Ingênuo - Jacob do Bandolim
Dia 20: Uma música que você adora a letra: Blowin' in the wind - Bob Dylan
Dia 21: Uma versão ao vivo que você acha melhor que a de estúdio: Pétala - Djavan
Dia 22: Uma música com sample de outra música: I'll Be Missing You - Puff Daddy
Dia 23: Uma música que merecia um videoclipe:O mundo anda tão complicado - Legião Urbana
Dia 24: Uma música "lado B" de um artista/grupo predileto: Let Me Love Let Me Live - Aphrodite's Child
Dia 25: Uma música de uma banda "one hit wonder": The seach is over - Survivor
Dia 26: Uma música cujo título chama a atenção, por ser curioso/longo/complexo: Everybody’s Got Something to Hide Except Me And My Monkey - The Beatles
Dia 27: Uma música curta (menos de 2 minutos):Carinhoso - Marisa Monte
Dia 28: Uma música longa (mais de 7 minutos):Achilles last stand - Led Zeppelin
Dia 29: Uma música que você não curtia, mas que agora adora: Barco de papel - Trio Parada Dura
Dia 30: Uma música que você gosta, mas que não aguenta mais ouvir: All Through the night - Cyndi Lauper
Dia 31: Uma música para ouvir em uma viagem: Tous les garcons et les filles - Françoise Hardy
Dia 32: Uma música para tocar durante uma transa: De coração pra coração - Roberto Carlos
Dia 33: Uma música para fazer exercícios fisicos: I feel good - James Brown
Dia 34: Uma música que é um "guilty pleasure":Na sua estante - Pitty
Dia 35: Uma música que você gostaria de saber tocar:Heal the world - Michael Jackson
Dia 36: Uma música que você tenha cantarolado hoje (ou que tenha ficado na sua cabeça): Retiros espirituais - Gilberto Gil
Dia 37: Uma música da sua infância: Aquarela - Toquinho
Dia 38: Uma música que você gostaria que tocasse no seu casamento: Quando a gente ama - Oswaldo Montenegro



Eu acho que casamento e eu somos incompatíveis, pelo menos no que tange ao casamento tradicional. Se eu sentir que tenho cumplicidade suficiente com alguém para morar junto com esse alguém, acho que está ok. Mas não me vejo casando. Não do jeito “convencional” (e, para falar a verdade, na atualidade, nem do jeito não convencional). Assim, como putinha de “Antes do Amanhecer”, acho divertido aquele lance de ficar uma hora olhando um para o outro, e, como se fossem Quakers, em silêncio, as pessoas estarem casadas. Mas, porra, isso, na realidade, é MUITO menininha. :lol:

Um dia desses, eu vi boa parte daquele filme "Vestida para casar". E, ok, ME JULGUEM. Mas fiquei boquiaberta com uma declaração da protagonista do filme. Quando ela foi interrogada sobre qual parte do casamento que mais gostava, ela disse o mesmo que eu SEMPRE disse: quando a noiva faz a sua entrada triunfal, e a igreja inteira concentra os olhares nela, eu olho para o noivo, não para a noiva. Sempre fiz isso. Eu, assim como a personagem do filme, penso que a maneira com a qual o noivo olha para a sua futura esposa revela o que ele sente por ela. Ele não sabe, mas os seus olhares ganham autonomia, nesse momento, não precisam dele para existir.

Então, se um dia eu estiver suficientemente envolvida com uma pessoa para me casar com ela (seja da maneira tradicional ou não), eu não quero simplesmente que toque "Quando a gente ama", eu quero cantar, olhando para os olhos do noivo, essa música. Não acredito que algum homem consiga me levar ao altar (sou tipo a Julia Roberts em Noiva em Fuga, quando o assunto é casamento :lol:), mas se ele conseguir... ouvirá essa canção. Quem vai dizer ao coração, que a paixão não é loucura?.


Só para ilustrar um pouco, segue um textinho que escrevi, em 2008:

- Por que sempre sou eu quem tem de correr atrás?

- Por que você sempre acorda atrasado e, se não correr, perde o ônibus?

- Por que você não me procura? Não tenta conversar comigo?

- Por que eu sou forte, indiferente, e não dou a mínima para o que possa acontecer?

- Por que responde com novas interrogações, mandando a responsabilidade de suas respostas para mim?

- Por que eu gosto de Análise do Discurso?

- Por que assim fica mais evidente o fato de que cabe a eu julgar a veracidade do que está dizendo?

- Por que, não importa o que aconteça, o que eu diga, a escolha será sempre sua?

- Por que pensa que eu tenho de escolher sendo que isso se trata de nós?

- Por que estou cansada para pensar a respeito e prefiro agir do tipo ‘topo o que vier’?

- Ok. Até mais.

-Até. Te vejo por aí... A resposta para sua primeira pergunta é... é, bem, é você quem tem de correr atrás porque eu sou fraca. Não sei iniciar uma conversa e fingir que está tudo bem. Minha mente retrógrada diz que eu deveria começar me desculpando, mas não consigo. E se for para começar uma conversa sobre o último filme do Woody Allen, como pretexto, eu não consigo.

- Por que tem sempre de usar tantas palavras para se expressar? E quando o faz, por que tem de parecer estar tão deprimida? Por que sempre está tão deprimida?

- Por que eu não sou uma mulher de poucas palavras. Por que a prolixidade é o que você mais ama em mim, depois, é claro, da minha facilidade de ficar deprimida.

- Por que eu gostaria de te ver deprimida?

- Porque é quando você tem as melhores oportunidades para se aproximar de mim. Porque é só quando estou deprimida que deixo as pessoas se aproximarem de mim o suficiente para... para elas conseguirem me envolver. Fazerem-me ficar sensí... sentimental. Se sua próxima fala começar com “por que”, eu te deixo falando sozinho.

- Agora é minha vez de colocar suas afirmações à prova, não?

- Foi uma pergunta, mas não começou com “por que”. É, acho que ganhou o direito de ficar com o turno de conversação.

- Eu sei da sua dificuldade de começar uma conversa. E isso que você chama de fraqueza, eu chamo de orgulho.

- Fraqueza e orgulho, nessas circunstâncias, são quase sinônimos.

- Sim, eu gosto da sua subjetividade.

- Você gosta de tudo em mim. Bem, de quase tudo. Tá, talvez da metade de tudo.

- Eu gosto de estar com você. Não importa o seu “estado de espírito”. Por isso, não vem ao caso se você está deprimida, irritada, explosiva, impulsiva, arrogante...

- Pare, porque essa lista de adjetivos já está me deprimindo. Mas ficarei mais deprimida no dia em que nosso relacionamento chegar ao fim. Porque, nesse dia, tudo o que você ama em mim – minha prolixidade, meus diferentes “estados de espírito”- será tudo o que você usará como desculpa para o fim.

- E você, o que dirá, como justificará o fim?

-A ausência do desejo. Um dia, ele irá embora. E nada mais fará sentido. Não que faça, agora. Não que eu queira que faça. Só quero sentir, viver o desejo, antes que ele decida partir.

-Então, vamos.

- Até que a morte os separe. – Diz o padre.

- Até que Deus os separe. E que vocês voltem a se ver na vida eterna, como irmãos em Cristo. – Diz o Pastor.

- Até que Iemanjá os separe. – Diz a Mãe de Santo.

- Até que o amor termine. – Diz a Alta Sacerdotisa Wicca.

- Até que o álcool acabe. - Diz o padrinho.

- Até que ele ronque tanto que mandá-lo dormir no sofá não adiante mais. – Diz a madrinha.

- Eu vos declaro marido e mulher. – Dizem: o homem com o cigarro, a mulher com uma latinha de cerveja, a criança com um brigadeiro, a jovem que está se agarrando com um jovem no muro, o garçom que quase derruba vinho no vestido branco da chefe de alguém (que é convidada de algum dos convidados de um dos noivos), a mulher que está cochichando com sua vizinha sobre o fato de a noiva se casar vestida de preto, o homem que está rindo debochadamente do noivo... quase-enfim, dizem os amigos, dizem os inimigos, dizem os penetras. Dizem todos, enfim.

- Um anjo embriagado, num disco voador, jurou que o nosso amor era pecado, mas a história mostra que a gente agrada a Deus, fazendo o que o diabo gosta. – Canta a noiva.

- Fim - Diz o narrador.
 
Última edição por um moderador:
Dia 01: Música favorita - Canto para minha morte - Raul Seixas
Dia 02: Música que você não suporta - Madri - Fernando e Sorocaba
Dia 03: Uma música que te deixa feliz - Wouldn't it be nice - Beach Boys
Dia 04: Uma música que te deixa triste - Let Down - Radiohead
Dia 05: Uma música que te faz lembrar de uma pessoa - Sonho de Ícaro - Biafra
Dia 06: Uma música que te evoca um lugar - Linda Juventude - 14 Bis
Dia 07: Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida -A deusa dos orixás - Clara Nunes
Dia 08: Uma música que te faz ficar com vontade de dançar - I Wanna Dance With Somebody - Whitney Houston
Dia 09: Uma música que faz você cair no sono - All I have to do is dream - Everly Brothers
Dia 10: Uma música que você acha engraçada - Jimmy, renda-se - Tom Zé
Dia 11: Uma música que te descreva: - Antes que seja tarde - Pato Fu
Dia 12: Uma música de seu artista/grupo favorito: - Velouria - Pixies
Dia 13: Uma música do seu álbum favorito: Vambora - Adriana Calcanhotto
Dia 14: Uma música da trilha sonora de um filme: Wise up - Aimee Mann
Dia 15: Uma música de um programa de TV (seriado, novela, comercial): Baba O'riley - The Who
Dia 16: Uma música de um game: Wilderness - Matt Uelmen
Dia 17: Uma música com um dos seus solos preferidos: Coast to coast - Europe
Dia 18: Uma cover ou um remix: The guns of brixton - Arcade Fire
Dia 19: Uma música instrumental: Ingênuo - Jacob do Bandolim
Dia 20: Uma música que você adora a letra: Blowin' in the wind - Bob Dylan
Dia 21: Uma versão ao vivo que você acha melhor que a de estúdio: Pétala - Djavan
Dia 22: Uma música com sample de outra música: I'll Be Missing You - Puff Daddy
Dia 23: Uma música que merecia um videoclipe:O mundo anda tão complicado - Legião Urbana
Dia 24: Uma música "lado B" de um artista/grupo predileto: Let Me Love Let Me Live - Aphrodite's Child
Dia 25: Uma música de uma banda "one hit wonder": The seach is over - Survivor
Dia 26: Uma música cujo título chama a atenção, por ser curioso/longo/complexo: Everybody’s Got Something to Hide Except Me And My Monkey - The Beatles
Dia 27: Uma música curta (menos de 2 minutos):Carinhoso - Marisa Monte
Dia 28: Uma música longa (mais de 7 minutos):Achilles last stand - Led Zeppelin
Dia 29: Uma música que você não curtia, mas que agora adora: Barco de papel - Trio Parada Dura
Dia 30: Uma música que você gosta, mas que não aguenta mais ouvir: All Through the night - Cyndi Lauper
Dia 31: Uma música para ouvir em uma viagem: Tous les garcons et les filles - Françoise Hardy
Dia 32: Uma música para tocar durante uma transa: De coração pra coração - Roberto Carlos
Dia 33: Uma música para fazer exercícios fisicos: I feel good - James Brown
Dia 34: Uma música que é um "guilty pleasure":Na sua estante - Pitty
Dia 35: Uma música que você gostaria de saber tocar:Heal the world - Michael Jackson
Dia 36: Uma música que você tenha cantarolado hoje (ou que tenha ficado na sua cabeça): Retiros espirituais - Gilberto Gil
Dia 37: Uma música da sua infância: Aquarela - Toquinho
Dia 38: Uma música que você gostaria que tocasse no seu casamento: Quando a gente ama - Oswaldo Montenegro
Dia 39: Uma música que você gostaria que tocasse no seu funeral: My Immortal - Evanescence


Na verdade, aqui eu deveria repetir a música do primeiro dia do desafio: Canto para minha morte. Sim, é a minha música preferida e é a música que eu gostaria que tocasse no meu funeral. Mas como não quero repetir, e nem quero citar Requiem, que eu gosto muito (mas citá-la seria o óbvio do óbvio), citarei My Immortal, que é uma música tão bela. Não sou fã de Evanescence, mas simpatizo muito com a banda. E gosto absurdamente de My Immortal. Não por acaso, quando acontecia de o Morpheus pifar e 'engolir' minhas músicas, acabei pedindo a um amigo para me mandar My Immortal, porque eu estava com vontade de ouvi-la, mas o pc tinha devastado meu acervo musical. Então, ele nomeou o arquivo como "My Immortal da Cléo", e assim está, até hoje. XD
 
Última edição por um moderador:
Gente, foi muito bom participar disso aqui. Tentei falar não só das músicas em si, mas falar do que elas provocam em mim. E é esse provocar que faz com que eu goste tanto de música. Fui prolixa, por diversas vezes, mas acho que consegui passar um pouco do que acredito, um pouco da Melian que vocês não conhecem. A Melian troll todo mundo conhece, mas a Melian ser humano, não.

Dia 01: Música favorita - Canto para minha morte - Raul Seixas
Dia 02: Música que você não suporta - Madri - Fernando e Sorocaba
Dia 03: Uma música que te deixa feliz - Wouldn't it be nice - Beach Boys
Dia 04: Uma música que te deixa triste - Let Down - Radiohead
Dia 05: Uma música que te faz lembrar de uma pessoa - Sonho de Ícaro - Biafra
Dia 06: Uma música que te evoca um lugar - Linda Juventude - 14 Bis
Dia 07: Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida -A deusa dos orixás - Clara Nunes
Dia 08: Uma música que te faz ficar com vontade de dançar - I Wanna Dance With Somebody - Whitney Houston
Dia 09: Uma música que faz você cair no sono - All I have to do is dream - Everly Brothers
Dia 10: Uma música que você acha engraçada - Jimmy, renda-se - Tom Zé
Dia 11: Uma música que te descreva: - Antes que seja tarde - Pato Fu
Dia 12: Uma música de seu artista/grupo favorito: - Velouria - Pixies
Dia 13: Uma música do seu álbum favorito: Vambora - Adriana Calcanhotto
Dia 14: Uma música da trilha sonora de um filme: Wise up - Aimee Mann
Dia 15: Uma música de um programa de TV (seriado, novela, comercial): Baba O'riley - The Who
Dia 16: Uma música de um game: Wilderness - Matt Uelmen
Dia 17: Uma música com um dos seus solos preferidos: Coast to coast - Europe
Dia 18: Uma cover ou um remix: The guns of brixton - Arcade Fire
Dia 19: Uma música instrumental: Ingênuo - Jacob do Bandolim
Dia 20: Uma música que você adora a letra: Blowin' in the wind - Bob Dylan
Dia 21: Uma versão ao vivo que você acha melhor que a de estúdio: Pétala - Djavan
Dia 22: Uma música com sample de outra música: I'll Be Missing You - Puff Daddy
Dia 23: Uma música que merecia um videoclipe:O mundo anda tão complicado - Legião Urbana
Dia 24: Uma música "lado B" de um artista/grupo predileto: Let Me Love Let Me Live - Aphrodite's Child
Dia 25: Uma música de uma banda "one hit wonder": The seach is over - Survivor
Dia 26: Uma música cujo título chama a atenção, por ser curioso/longo/complexo: Everybody’s Got Something to Hide Except Me And My Monkey - The Beatles
Dia 27: Uma música curta (menos de 2 minutos):Carinhoso - Marisa Monte
Dia 28: Uma música longa (mais de 7 minutos):Achilles last stand - Led Zeppelin
Dia 29: Uma música que você não curtia, mas que agora adora: Barco de papel - Trio Parada Dura
Dia 30: Uma música que você gosta, mas que não aguenta mais ouvir: All Through the night - Cyndi Lauper
Dia 31: Uma música para ouvir em uma viagem: Tous les garcons et les filles - Françoise Hardy
Dia 32: Uma música para tocar durante uma transa: De coração pra coração - Roberto Carlos
Dia 33: Uma música para fazer exercícios fisicos: I feel good - James Brown
Dia 34: Uma música que é um "guilty pleasure":Na sua estante - Pitty
Dia 35: Uma música que você gostaria de saber tocar:Heal the world - Michael Jackson
Dia 36: Uma música que você tenha cantarolado hoje (ou que tenha ficado na sua cabeça): Retiros espirituais - Gilberto Gil
Dia 37: Uma música da sua infância: Aquarela - Toquinho
Dia 38: Uma música que você gostaria que tocasse no seu casamento: Quando a gente ama - Oswaldo Montenegro
Dia 39: Uma música que você gostaria que tocasse no seu funeral: My Immortal - Evanescence
Dia 40: Uma música que merece constar na lista, mas que não foi citada ainda: Hino do Clube Atlético Mineiro



Para manter a honestidade da coisa: antes de saberem que o meu nome é Cleonice, as pessoas sabem que eu sou atleticana. O hino do Galo é a minha música mais tocada na last.fm, e, sério, eu amo o meu time. E ficarei muito triste se ele for, novamente, para a segunda divisão. Não tentarei ser racional. Futebol é paixão. Enfim, é isso.
 
Última edição por um moderador:
Dia 01: Música favorita
Falling Slowly

Dia 02: Música que você não suporta
Cavalo Manco

Dia 03: Uma Música que te deixa feliz
Sem Mandamentos

Dia 04: Uma música que te deixa triste
Pai

Dia 05: Uma música que te faz lembrar de uma pessoa
Dancing Queen - ABBA

Dia 06: Uma música que te evoca um lugar
Walking in the Air

Dia 07-Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida
Tema do filme Tudo Por Amor (Dying Young)

08. Uma música que faz você ficar com vontade de dançar:
É Hoje

Dia 09: Uma música que faz você cair no sono:
Barulho de chuva

10. Uma música que você acha engraçada:
O Ar - (O Vento)

Dia 11. Uma música que te descreva:
Só Por Hoje - Legião Urbana

Dia 12: Uma música de seu artista/grupo favorito:
Eleanor Rigby

Dia 13 - Uma música do seu álbum favorito:
Sete Cidades

Dia 14 - Uma música da trilha sonora de um filme:
The Breaking of the Fellow

Dia 15 - Uma música de um programa de TV (seriado, novela, comercial):
Save me

Dia 16 - Uma música de um game:
Calling to the Night.

Dia 17 - Uma música com um dos seus solos preferidos:
Iron Maiden - The Clairvoyant

Dia 18: Uma cover ou um remix:
Boyce Avenue - Teenage Dream da Katy Perry e Glee com Firewors

Dia 19: Uma música instrumental:
Ode a Alegria de Beethoven

Dia 20: Uma música que você adora a letra:
Todo Azul do Mar - 14 Bis

Dia 21: Uma versão ao vivo que você acha melhor que a de estúdio:
Sapato Velho - Roupa nova

Dia 22: Uma música com sample de outra música:
Acho que The Verve com Bitter Sweet Symphony. Não consegui pensar em muitas mais.

Dia 23: Uma música que merecia um videoclipe:
Seguindo a deixa da Cléo, O Mundo Anda Tão Complicado - Legião Urbana

Dia 24: Uma música "lado B" de um artista/grupo predileto:
Andrea Doria da Legião Urbana.

Dia 25: Uma música de uma banda "one hit wonder":
Extreme com More Than Words... é tão piegas que eu desato a cantar toda vez =D

Dia 26: Uma música cujo título chama a atenção, por ser curioso/longo/complexo:
Eu era um lobisomem juvenil - Legião Urbana

Dia 27: Uma música curta (menos de 2 minutos):
Legião Urbana - Love Song

Dia 28: Uma música longa (mais de 7 minutos):
Angra - Carolina IV
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo