• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio: 30 dias de livros

DIA 01 - Seu Livro Favorito - (...) vou de Orgulho e Preconceito.

DIA 02 - O Livro Que Mais Odeia - talvez a Melian vá querer me esganar :lol: e talvez o mais sensato fosse dizer "Crepúsculo", mas não odeio tanto ao ponto de ser o top da lista. Não! O que eu mais odiei até hoje MESMO foi Eurico, O Presbítero, de Alexandre Herculano. Ô livro chato, da ¨%$#$@! Some-se a isso todos o problemas que tive por causa dele - trabalho em grupo de escola - e ele fica sendo sem nenhum favor o livro que menos tive prazer em ler.

Talvez, como me disseram uma vez, tenha sido culpa da minha professora de literatura da época ao nos apresentar um livro para o qual não estávamos preparados. Além do que, na época eu tinha certa birra de ler, justamente porque era obrigatório e não por prazer! Mas eu detestei mesmo o livro! E ainda por cima era emprestado da biblioteca e estava num estado horrível: velho, sujo, páginas se desprendendo, cheirava mal, engordurado... um pesadelo só!
Esse livro também me deixou com birra do romancismo. Nunca mais peguei nenhum outro desse estilo / período.

Não entendi a proposta e achei o livro um desperdício completo. Quer dizer... a história da invasão da península ibérica pelos muçulmanos É interessante, mas o autor conseguiu deixar a coisa mais insuportável possível... ele se concentra na água com açúcar de Eurico e Hermengarda e a invasão é apenas um pano de fundo mal explorado [isso é o que eu lembro, tá? Faz 10 anos que li...].
E o final não podia ser mais ridículo

Ela enlouquece

Como eu disse... provavelmente a Melian vai querer me arrancar o couro :lol:

Mas de fato, talvez eu devesse reler e quem sabe, hoje, com mais maturidade literária, mudaria minha má / péssima impressão!
 
Dia 01- Seu livro favorito - Se eu pudesse escolher apenas um dos livros de Harry Potter eu escolheria entre eles, mas como dividir isso pra mim é impossível, escolho O Pequeno Príncipe que em um pequeno livro simples conseguiu passar tanta coisa por tantas vezes que foi lido.

Dia 02- O livro que mais odeia: Harry Potter e a Filosofia de William Irwin... cara sério,, essas coisas de "sei lá o que" e a filosofia ou "a historia real por tras de bla bla bla" são irritantes, embora tenha coisas validas é um conjunto tão grande de porcarias que me irritei totalmente

Dia 03- um livro que te surpreendeu completamente (positivamente ou negativamente): A Lenda dos Guardiões. Sei que é uma série de livros e pelo visto deve ser infinita, to no sexto livro e ouvi que tem 15... mas pensei q seria totalmente infantil e bobo, mas como amo livrs de fantasia resolvi encarar. É uma série deliciosa e o primeiro livro "A Captura" é cativante, emocionante e envolvente. Surpreendeu totalmente.

Dia 04- Um livro que te faz lembrar de casa: Longe é um Lugar que Não Existe. Richard Bach coloca de forma tão bela a amizade, distância e os ensinamentos que nos fazem notar que o que realmente procuramos, queremos e amamos estão sempre dentro de nós nesse livro, que é impossível não lembrar de casa, do porto seguro lendo ele.

Dia 05- Um livro de não-ficção que você gostou: Uma Mulher chamada Jackie. Uma biografia não me lembro se autorizada (creio q sim) da Jackeline Kennedy... Muito bom o livro.

Dia 06- Um livro que te faz chorar - O Pequeno Príncipe. Tá eu sei que já citei ele, mas e quem disse que consigo pensar em outro que tenha me feito chorar...

Dia 07- Um livro que é difícil de ler - Contos Inacabados de Númenor e da Terra Média... VO TE FALÁ HEIN! Sô chegada nas coisas que esse tal de Tóki escreve, mas ô livrinho chato dos infernos! Ele de tão chato chega a ser difícil, não pela linguagem, mas pq ele é cansativo ao extremo com os fatos e comentarios do Cristopher...
 
Dia 01 - Ortodoxia, de Chesterton, se tornou meu favorito pelas reflexões anti-niilistas a que me levou, me salvou de um buraco de desespero existencial muitas vezes

Dia 02 - O código da Vinci, coleção de mentiras, exageros e falsidades históricas que me enganaram durante uma época e hoje me indispõe contra qualquer dessas besteiras conspiratórias

Dia 03- um livro que te surpreendeu completamente (positivamente ou negativamente) - Introdução ao cristianismo (Joseph Ratzinger)
Livro de introdução à teologia católica muito esclarecedor com o pensamento vivo e muito interessante do Papa (na época não era Papa) Bento XVI. Eu tinha uma visão dele como um bispo conservador e retrógrado, mas quando li esse livro mudei minha visão sobre ele e sobre o que é conservador. Tornei-me conservador também e vi que isso nada tem de retrógrado. Grande livro, com excelentes ideias e análises históricas e filosóficas muito interessantes. Recomendo pra qualquer um que tenha seus preconceitos com o Papa ou simplesmente queira conhecer sobre o que a Igreja vive e ensina.

Dia 04- Um livro que te faz lembrar de casa = As aventuras de Tom Sawyer (Mark Twain) Fiquei em dúvida entre esse livro e o Pequeno Príncipe, mas o livro do principezinho é mais que um livro nostálgico (fisica e psicologicamente), então vou poupá-lo.
Esse livro conta as peripécias de um menino na preconceituosa, escravagista e supersticiosa São Petersburgo no Mississipi. O livro conta as aventuras do menino e seria algo bobo, até infantil se o livro não retratasse a dureza de um estilo de vida incompreensível de tão seco, refletindo as manias, crendices e superstições de um povo em pleno século XIX naquela região atrasada e retrógrada. Interessante as manias dos meninos, a paixonite de Tom, seus sonhos de ser bandoleiro, pirata, assaltante, é difícil não se identificar com crianças de mentes tão perversinhas e cheias de planos, fora que se metem em coisas de gente grande, preocupam seus pais e divertem sues leitores. Acho que me faz sentir em casa porque aquele mundo se tornou parte da minha vida, foi o primeiro livro de verdade que li e esperando aventuras bobas, encontrei uma preciosidade e me diverti bastante. O livro dá essa sensação de profundidade e de identificação mesmo.

Dia 05- Um livro de não-ficção que você gostou - Confissões (Santo Agostinho) Autobiografia do grande santo e filósofo católico, é admirável a contribuição dele ao pensamento ocidental mas sua biografia é uma das responsáveis por minha conversão ao cristianismo. Livro lindo, poético, com a descrição apaixonada das fraquezas de um homem que vive em busca da verdade até encontrá-la, com dor e sacrifício, na ortodoxia católica e passa a trabalhar como seu principal expoente. Chorei no capítulo de sua conversão, foi quando me decidi a ser padre.

Dia 06- Um livro que te faz chorar - Os sofrimentos do jovem Werther (Goethe)
Difícil escolher um só, eu sou muito emotivo, manteiga derretida mesmo. Fiquei tentado a colocar o Pequeno Príncipe aí, mas mudei de ideia. Escolhi esse livro emo. :lol:
É um romance epistolar narrado por um jovem que se apaixona por uma moça. O problema é que ela está noiva. Ele acaba ficando amigo do casal, maaas... O problema maior está nesse 'mas', as cartas dele aos amigos mostram uma alma perturbada pelo amor, apaixonada pela mulher que ele venera como uma deusa, carregado de paixão, uma alma tortuosa, poética, sonhadora. Uma história emocionante que mostra até onde um amor impossível pode levar um homem, assim como seus ideais. Final surpreendente mas é nas frequentes vezes que fala de amor que o jovem me arranca lágrimas. Acabo me lembrando do que eu já senti antes...

Dia 07- Um livro que é difícil de ler - Summa Theologiae (Santo Tomás de Aquino) Só li uns pedaços, uns capítulos. É uma obra gigantesca (toda reunida dá umas 3 Bíblias) com o compêndio de toda a filosofia aristotélico-tomista, o arcabouço teórico da escolástica. Todo um vocabulário filosófico mais técnico tornam essa obra muito mais difícil de digerir que uma obra de Nietzsche, altamente livre e poética. Aqui não, tudo é muito exato, preciso, muito ordenado, precisa estar preparad pra ler essa obra. Inteira então, nem se fala.
 
Dia 05 - Um livro de não-ficção que você gostou


Um livro que comprei recentemente e ainda estou lendo, mas gostando muito é Declínio e Queda do Império Romano, de Edward Gibbon. Esse livro, embora antigo, ainda é muito atual e referência básica na lista de livros sobre o Império Romano. O autor comenta apenas brevemente os primeiros 180 anos após Júlio César; a partir daí faz uma análise detalhada até a queda definitiva do Império, em 1453, Constantinopla. Apresenta, também, uma teoria sobre as causas da queda desse Império soberbo em tudo - do tamanho à crueldade, da genialidade às coisas mais imundas e odiosas de que nossa espécie é capaz.

[]'s!
 
Dia 01 - Seu livro favorito: O Nome do Vento
Muda com uma certa frequencia, masno momento, esse é o livro que me conquistou. Achei a história bem feita e envolvente. Me prendeu a atenção do início ao fim. É aquele tipo de livro que você volta pra casa correndo pra continuar lendo. Ou pelo menos para mim foi.
 
Dia 07- Um livro que é difícil de ler - Contos Inacabados de Númenor e da Terra Média... VO TE FALÁ HEIN! Sô chegada nas coisas que esse tal de Tóki escreve, mas ô livrinho chato dos infernos! Ele de tão chato chega a ser difícil, não pela linguagem, mas pq ele é cansativo ao extremo com os fatos e comentarios do Cristopher...
Adooooooro os Contos Inacabados e te dei um Fail por causa disso! :lol:
Poxa, Ly, os Contos são fantásticos. Eu não achei chato não. Aliás, alguns dos meus trechos favoritos da Obra do Professor estão neste livro, como a história De Aldarione e Erendis, ou o capítulo final de SdA, no qual Gandalf narra a história toda do seu ponto de vista.

Dia 05- Um livro de não-ficção que você gostou - Confissões (Santo Agostinho) Autobiografia do grande santo e filósofo católico, é admirável a contribuição dele ao pensamento ocidental mas sua biografia é uma das responsáveis por minha conversão ao cristianismo. Livro lindo, poético, com a descrição apaixonada das fraquezas de um homem que vive em busca da verdade até encontrá-la, com dor e sacrifício, na ortodoxia católica e passa a trabalhar como seu principal expoente. Chorei no capítulo de sua conversão, foi quando me decidi a ser padre.

Dia 06- Um livro que te faz chorar - Os sofrimentos do jovem Werther (Goethe)
Difícil escolher um só, eu sou muito emotivo, manteiga derretida mesmo. Fiquei tentado a colocar o Pequeno Príncipe aí, mas mudei de ideia. Escolhi esse livro emo. :lol:
É um romance epistolar narrado por um jovem que se apaixona por uma moça. O problema é que ela está noiva. Ele acaba ficando amigo do casal, maaas... O problema maior está nesse 'mas', as cartas dele aos amigos mostram uma alma perturbada pelo amor, apaixonada pela mulher que ele venera como uma deusa, carregado de paixão, uma alma tortuosa, poética, sonhadora. Uma história emocionante que mostra até onde um amor impossível pode levar um homem, assim como seus ideais. Final surpreendente mas é nas frequentes vezes que fala de amor que o jovem me arranca lágrimas. Acabo me lembrando do que eu já senti antes...

Dia 07- Um livro que é difícil de ler - Summa Theologiae (Santo Tomás de Aquino) Só li uns pedaços, uns capítulos. É uma obra gigantesca (toda reunida dá umas 3 Bíblias) com o compêndio de toda a filosofia aristotélico-tomista, o arcabouço teórico da escolástica. Todo um vocabulário filosófico mais técnico tornam essa obra muito mais difícil de digerir que uma obra de Nietzsche, altamente livre e poética. Aqui não, tudo é muito exato, preciso, muito ordenado, precisa estar preparad pra ler essa obra. Inteira então, nem se fala.
Paganus, é um livro só por dia!
 
Snaga, fail ou não... cada qual com a tua opinião e eu acho o Contos UM SACO SÓ!
 
Dia 01- Seu livro favorito
Senhor Dos Anéis, pelo nível de discrição, por me sentir dentro da história, por ser o conto de "fantasia" mais "adulto" que eu ja tinha lido, realmente me apaixonei, viciei, conheci a Valinor e descobri que tinha muito mais daquilo que eu tinha lido.
Dia 02- O livro que mais odeia
Não tem, se não gosto paro e devolvo/troco.
Dia 03- Um livro que te surpreendeu completamente (positivamente ou negativamente)
Acho que foi Muito Longe de Casa de Ismaehl Beah, um livro que conta um pouco dos conflitos no território africano. Não esperava muito, por nunca ter ouvido falar, mas é muito bom!
Ja de negativamente, muitos livros peguei achando que seria muito bom e eram um saco.


Dia 04- Um livro que te faz lembrar de casa
Não sei se me faz lembrar de casa(afinal, eu nunca sai dela) mas O Senhor Dos Anéis, me faz sentir com uma nostalgia, um sentimento de estar em um local aconchegante, algo assim, não sei explicar bem.
 
Dia 07- Um livro que é difícil de ler: Notre Dame de Paris, chésus, são 1324231423 páginas, com MUITA enrolação, até chegar na parte legal. O livro não é chato em si, mas é cansativo PARACARAMBA!
 
DIA 02 - O Livro Que Mais Odeia - talvez a Melian vá querer me esganar :lol: e talvez o mais sensato fosse dizer "Crepúsculo", mas não odeio tanto ao ponto de ser o top da lista. Não! O que eu mais odiei até hoje MESMO foi Eurico, O Presbítero, de Alexandre Herculano. Ô livro chato, da ¨%$#$@! Some-se a isso todos o problemas que tive por causa dele - trabalho em grupo de escola - e ele fica sendo sem nenhum favor o livro que menos tive prazer em ler.

Talvez, como me disseram uma vez, tenha sido culpa da minha professora de literatura da época ao nos apresentar um livro para o qual não estávamos preparados. Além do que, na época eu tinha certa birra de ler, justamente porque era obrigatório e não por prazer! Mas eu detestei mesmo o livro! E ainda por cima era emprestado da biblioteca e estava num estado horrível: velho, sujo, páginas se desprendendo, cheirava mal, engordurado... um pesadelo só!
Esse livro também me deixou com birra do romancismo. Nunca mais peguei nenhum outro desse estilo / período.

Não entendi a proposta e achei o livro um desperdício completo. Quer dizer... a história da invasão da península ibérica pelos muçulmanos É interessante, mas o autor conseguiu deixar a coisa mais insuportável possível... ele se concentra na água com açúcar de Eurico e Hermengarda e a invasão é apenas um pano de fundo mal explorado [isso é o que eu lembro, tá? Faz 10 anos que li...].
E o final não podia ser mais ridículo

Ela enlouquece

Como eu disse... provavelmente a Melian vai querer me arrancar o couro :lol:

Mas de fato, talvez eu devesse reler e quem sabe, hoje, com mais maturidade literária, mudaria minha má / péssima impressão!

Elzinha, é mais fácil eu TE MATAR por você querer me colocar na Sonserina do que por você não gostar deste livro (não matei nem o povo que disse que odeia Memórias Póstumas). Mas se eu te matar, aí é que vão querer me colocar na Sonserina, mesmo. Se eu deixar de te matar SÓ para não me colocarem na Sonserina, serei muito calculista. Oh! my...


Dia 02- O livro que mais odeia: Aventura em Bagdá - Agatha Christie
É bem difícil esse lance de odiar algum livro, porque, se começo a ler e o livro não me agrada, eu largo, sem dor na consciência. Então, nem posso dizer se odeio, mesmo. Inclusive, esse Aventura em Bagdá, até a metade, é uma coisa muito chata. Se alguém conseguiu terminar de ler, por favor, fale se essa merda melhora. Adoro Agatha Christie, de verdade, mas esse livro foi TEMÇO.

Em respeito à usuária TeamoEdward, não odeio Crepúsculo. VIRAM COMO SOU LEGAL COM OS FAKES ATÉ MESMO QUANDO ELES SÓ EXISTEM NA MINHA MENTE INSANA?

P.S.: Galera, fazfavor de colocar o autor dos livros. E coloquem os livros dos dias anteriores como spoiler, para facilitar a leitura, beleza?
P.P.S.: Pagz, pare de passar vergonha, please. :lol:
 
Ah, acho que entendi errado a proposta da coisa. Eu achei que se postasse o livro favorito hoje postaria o odiado amanhã e assim por diante. Não é isso?
 
Ah, acho que entendi errado a proposta da coisa. Eu achei que se postasse o livro favorito hoje postaria o odiado amanhã e assim por diante. Não é isso?
É isso, sim, Éomer. O lance é que o Pagz pensou que, NO DIA PRIMEIRO DO MÊS, ele teria de postar O LIVRO FAVORITO. No SEGUNDO DIA DO MÊS, ele deveria postar O LIVRO ODIADO. Etc. Ele acha que a sequência obedece os dias do mês. :rofl:
 
DIA 01 - Seu Livro Favorito - (...) vou de Orgulho e Preconceito - Jane Austen.

DIA 02 - O Livro Que Mais Odeia - O que eu mais odiei até hoje MESMO foi Eurico, O Presbítero, de Alexandre Herculano

Dia 03 - Um livro que te surpreendeu completamente (positivamente ou negativamente) - Xi. Xô pensar... :think: [*olhando pra estante*]. [*Meia hora depois*] Vai parecer bobo, mas colocarei Eragon - Christopher Paolini. [1º livro... mas também a série toda!]
Há alguns anos eu tinha vontade de escrever uma aventura com dragões, porque sou apaixonada por dragões :D. Daí um belo dia to voltando de Franca, desembarco na Rod. Tietê e enquanto não saía meu bus pra SJC, parei numa livraria e dei de cara com um livro azul e com letras douradas, com um dragão na capa. Claro que chamou minha atenção e pensei "Pqp! Alguém já teve uma idéia parecida" :disgusti:
Algum tempo depois o livro virou febre e geral começou a falar mal... tipo, MUITO mal. Aí desisti de ler por um tempo, imaginando que seria o pior do horrível.
Anos depois encontro os 3 livro da série em promoção no Submarino e arremato junto com vários outros - inclusive algum de Tolkien.

Eu devorei os 3 e amei!!!
Tá... o início de Eragon dá mesmo muita vergonha alheia!!! :roll: Ainda mais pra uma mega fã de Star Wars como eu. Eu logo pensava: "ah, tá de brincadeira comigo... é sério mesmo?" Tem partes, bem do começo, que são explicitamente plagiadas e sem defesa nenhuma!

Mas me surpreendeu justamente por causa da evolução. A história toma rumo próprio, o cenário toma personalidade própria e etc... [me referindo a série toda, claro!]
E temos que considerar que foi um grande feito para um adolescente de 15 anos.
Tem autora por aí formada em LETRAS que escreve muuuuuuito pior e mesmo assim faz sucesso [cof... cof... cof...].

As 3 coisas que mais me surpreenderam foram:

1. A crítica que há no livro sobre como vemos quem é diferente de nós. Há um diálogo entre Roran e um Urgal que mostra bem isso! O Urgal reclama como humanos e elfos tem o costume de vê-los como simples bestas e não se importam com as famílias deles e etc... Não é criticar Tolkien, mas esse é um aspecto não presente em SdA por exemplo. Eragon faz uma critica mais contundente da sociedade, da situação de guerra e de como povos / países inimigos tratam os inocentes uns dos outros. Também tem umas discussões legais sobre as religiões de cada povo [humanos, elfos e anões creem em coisas diferentes]. Isso me parece mais crível, mesmo num mundo de fantasia.

2. Ao contrário do que muitos dizem, Eragon é bem diferente do legendarium Tolkieniano em vários aspectos. Os elfos de Eragon são MUITO diferentes dos de Tolkien, incluindo culturalmente. Os Urgals também se diferem muito dos orcs, até porque eles têm consciência própria e não consciência coletiva dominada por um Maia arruinado. Como os Urgals são de natureza bruta e guerreira, mas tem cidades, família, leis e etc... estariam mais para espartanos do que para orcs. E, de qualquer forma, criticá-lo neste sentido é tão bobo, porque o autor já cansou admitir que também é fã de SdA e SW, que usou como inspiração e etc...

3. É visível como houve pesquisa. Tá, ele não é filólogo, nem arqueólogo, nem historiador, nem nada do tipo... Mas o Christopher não lavou as mãos e pensou "ah, faço do jeito que quiser" [ou seja, não destruiu nenhum mito eternizado no inconsciente popular como uns e outros :dente:]. Ele correu atrás das informações corretas de que precisava. O maior exemplo disso é a cena em que um elfo forja a espada de Eragon [ou ele mesmo forja? Não lembro agora...]. A cena é TÃO detalhada que eu até fiquei meio perdida quando li.

Ah... e tem um 4º item também:

4. Eragon, eu NÃO sou seu pai :lol:

Quando pareceu que ele ia seguir por esse tipo de clichê / plágio fiquei muito decepcionada... até que... tchan.. tchan... tchan... tchÃ... - a história muda toda da água pro vinho!

Eu sei que existem outros livros semelhantes sobre cavaleiros de dragões por aí, embora eu ainda não tenha lido. Mas considerando a idade do autor e sua pouca experiência - mesmo que ele tenha muita ajuda - o livro [ou melhor, a série] tem muito mais qualidade do que eu esperava quando peguei pela primeira vez.

Mas a pergunta também se refere a impressões negativas... E Eragon também me surpreendeu negativamente.

A coisa toda tava evoluindo bem e eu já tava empolgada, virando fã... QUANDO:

1º Ele começa a enrolar pra burro com o enredo e não acaba nunca... NUNCA MESMO... Porque só Deus sabe quando sai o 4º e era pra ter terminado no 3º, que tem 700 páginas.

2º Ele inventa aquela palhaçada de Eldunarí e etc... Achei muito forçado!

Enfim... Não é uma obra prima! CLARO QUE NÃO!!! Porém, não dá pra negar que é bem divertido e tem seus pontos fortes e seus méritos...

E eu não consigo fazer nada de forma resumida :hihihi:
 
Dia 04- Um livro que te faz lembrar de casa
Os livros do Guimarães Rosa me lembram muito minha casa, mas eu fico com Sagarana. Todo o regionalismo mineiro dos livros dele é muito familiar. Mesmo não morando na mesma região de Minas onde se passa a maioria dos contos, a fala, os costumes, tudo me lembra esse cantinho do Brasil.
 
Dia 01- Seu livro favorito
Senhor Dos Anéis, pelo nível de discrição, por me sentir dentro da história, por ser o conto de "fantasia" mais "adulto" que eu ja tinha lido, realmente me apaixonei, viciei, conheci a Valinor e descobri que tinha muito mais daquilo que eu tinha lido.
Dia 02- O livro que mais odeia
Não tem, se não gosto paro e devolvo/troco.
Dia 03- Um livro que te surpreendeu completamente (positivamente ou negativamente)
Acho que foi Muito Longe de Casa de Ismaehl Beah, um livro que conta um pouco dos conflitos no território africano. Não esperava muito, por nunca ter ouvido falar, mas é muito bom!
Ja de negativamente, muitos livros peguei achando que seria muito bom e eram um saco.
Dia 04- Um livro que te faz lembrar de casa
Não sei se me faz lembrar de casa(afinal, eu nunca sai dela) mas O Senhor Dos Anéis, me faz sentir com uma nostalgia, um sentimento de estar em um local aconchegante, algo assim, não sei explicar bem.

Dia 05- Um livro de não-ficção que você gostou
Acho que vou ficar em círculos aqui, hehe.
Acho que o único que li do genêro, foi o Muito Longe de Casa que citei acima.

“Estou empurrando um carrinho de mão enferrujado numa cidade em que o ar cheira a sangue e carne queimada. A brisa traz o pranto débil de corpos mutilados que dão o ultimo suspiro (...) As moscas estão tão excitadas e intoxicadas que caem nas poças de sangue e morrem. (...) Consigo sentir o calor do meu rifle AK-47 nas minhas costas; não lembro quando atirei com ele da última vez (...)”. Página 21
 
Dia 01- Seu livro favorito - Se eu pudesse escolher apenas um dos livros de Harry Potter eu escolheria entre eles, mas como dividir isso pra mim é impossível, escolho O Pequeno Príncipe que em um pequeno livro simples conseguiu passar tanta coisa por tantas vezes que foi lido.

Dia 02- O livro que mais odeia: Harry Potter e a Filosofia de William Irwin... cara sério,, essas coisas de "sei lá o que" e a filosofia ou "a historia real por tras de bla bla bla" são irritantes, embora tenha coisas validas é um conjunto tão grande de porcarias que me irritei totalmente

Dia 03- um livro que te surpreendeu completamente (positivamente ou negativamente): A Lenda dos Guardiões. Sei que é uma série de livros e pelo visto deve ser infinita, to no sexto livro e ouvi que tem 15... mas pensei q seria totalmente infantil e bobo, mas como amo livrs de fantasia resolvi encarar. É uma série deliciosa e o primeiro livro "A Captura" é cativante, emocionante e envolvente. Surpreendeu totalmente.

Dia 04- Um livro que te faz lembrar de casa: Longe é um Lugar que Não Existe. Richard Bach coloca de forma tão bela a amizade, distância e os ensinamentos que nos fazem notar que o que realmente procuramos, queremos e amamos estão sempre dentro de nós nesse livro, que é impossível não lembrar de casa, do porto seguro lendo ele.

Dia 05- Um livro de não-ficção que você gostou: Uma Mulher chamada Jackie. Uma biografia não me lembro se autorizada (creio q sim) da Jackeline Kennedy... Muito bom o livro.

Dia 06- Um livro que te faz chorar - O Pequeno Príncipe. Tá eu sei que já citei ele, mas e quem disse que consigo pensar em outro que tenha me feito chorar...

Dia 07- Um livro que é difícil de ler - Contos Inacabados de Númenor e da Terra Média... VO TE FALÁ HEIN! Sô chegada nas coisas que esse tal de Tóki escreve, mas ô livrinho chato dos infernos! Ele de tão chato chega a ser difícil, não pela linguagem, mas pq ele é cansativo ao extremo com os fatos e comentarios do Cristopher...

Dia 08- Um livro que não é famoso e que você acredita que deveria ser um best-seller - NÃO SEI.... Juro, perdão, vou ficar devendo até encontrar algo. Mas eu simplesmente não achei um que eu conseguisse colocar na opção. FAIL FOR ME I KNOW!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo