• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio: 30 dias de livros

Melian

Período composto por insubordinação.
O que seria de nossas vidas se não fosse o Facebook, hein? Teríamos de arrumar outras coisas que se aproximassem da eficiência do caralivro para procrastinarmos, não é, mesmo? É, eu respondo perguntas retóricas.

É o seguinte: a Anica transpôs o joguinho do Facebook para o Meia Palavra. Achei que o povo aqui da Valinor também gostaria de brincar com esse "joguinho de terceira geração".

Se você quiser beber a água diretamente da "fonte", está aqui o link: 30 Day Book Challenge

Mas você também pode beber a água mineral no copinho, então, brinque por aqui, também.

Comofas, Melian?

Digamos que o joguinho seja uma criança que está começando a perceber que o mundo não se resume a ela e, então, só fala "qual?" e "por que?".

A brincadeira consiste em pegar o que se pede, em cada dia, e responder. Para ficar mais legal, escreva uma justificativa (não precisa ser uma dissertação) para a escolha. Temos uma pergunta para cada dia. Totalizando: 30 perguntas serão respondidas.

Cada pessoa pode começar a brincadeira a qualquer momento - mas lembrem-se de começarem a partir do Dia 01 -, qualquer que seja o tempo passado após a abertura do tópico, mas se começarem o desafio, é bom postarem com regularidade.

Não deixe de indicar, em seu post, qual é o dia e qual é a pergunta a qual sua resposta se refere. Exemplo: A usuária TeamoEdward nos mostrará como proceder.

Dia 1 - Seu livro favorito:
Crepúsculo - Stephenie Meyer. Meu livro favorito é Crepúsculo porque o Edward é o amor da minha vida. Obrigada, Meyer, por me fazer encontrar um homem tão doce, tão meigo, tão tudo.

Dia 3- Um livro que te surpreendeu completamente (positivamente ou negativamente):
Entrevista com o Vampiro - Anne Rice. Nossa, esse livro é muito ruim, porque não tem o Edward.

Pronto(a) para começar? Segue a listinha, que foi devidamente copiada da listinha que a Anica postou no Meia Palavra:

Dia 01- Seu livro favorito
Dia 02- O livro que mais odeia
Dia 03- Um livro que te surpreendeu completamente (positivamente ou negativamente)
Dia 04- Um livro que te faz lembrar de casa
Dia 05- Um livro de não-ficção que você gostou
Dia 06- Um livro que te faz chorar
Dia 07- Um livro que é difícil de ler
Dia 08- Um livro que não é famoso e que você acredita que deveria ser um best-seller
Dia 09- Um livro que você leu mais de uma vez
Dia 10- O primeiro romance que você lembra de ter lido
Dia 11- O livro que fez com que você se apaixonasse pela leitura
Dia 12- Um livro que te absorvia tanto emocionalmente que você não conseguiu terminá-lo ou teve que deixá-lo um pouco de lado
Dia 13- Livro favorito da infância
Dia 14- Livro que deveria estar na lista de leituras obrigatórias da escola
Dia 15- Livro favorito lidando com cultura estrangeira
Dia 16- Livro favorito adaptado para o cinema
Dia 17- Adaptação para o cinema que foi completamente deturpada
Dia 18- Um livro que você adora e não é mais encontrado nas livrarias
Dia 19- Um livro que fez você mudar completamente de ideia sobre algo (não-ficção)
Dia 20- Um livro que você recomendaria para uma pessoa ignorante/racista/de mente fechada
Dia 21- Um livro que é um guilty pleasure
Dia 22- Série favorita
Dia 23- Livro romântico favorito
Dia 24 - Um livro sobre o qual depois você descobriu que o autor mentiu
Dia 25- Autobiografia ou biografia favorita
Dia 26- Um livro que você gostaria que fosse escrito
Dia 27- Um livro que você escreveria se tivesse os recursos necessários
Dia 28- Um livro que você gostaria de nunca ter lido
Dia 29- Um autor que você odeia/evita completamente e nunca lê
Dia 30 - Um autor que você sempre lerá, seja lá o que publique
 
Última edição por um moderador:
Dia 01- Seu livro favorito - Se eu pudesse escolher apenas um dos livros de Harry Potter eu escolheria entre eles, mas como dividir isso pra mim é impossível, escolho O Pequeno Príncipe que em um pequeno livro simples conseguiu passar tanta coisa por tantas vezes que foi lido.
 
Vamos brincar!
Dia 01- Seu livro favorito - Essa é dificil, porque tem vários que eu amoadoro de paixão e não consigo decidir qual o melhor dentre eles, então escolhi o que li mais vezes, que foi Prólogo de Amor de Taylor Caldwell. É uma história que te deixa literalmente sem saber o que pensar no final e é bem capaz de mudar sua opinião diversas vezes.
 
Dia 01 - Ortodoxia, de Chesterton, se tornou meu favorito pelas reflexões anti-niilistas a que me levou, me salvou de um buraco de desespero existencial muitas vezes
 
Dia 01 - O nome do vento (muda constantemente mas por enquanto é esse e já ta no cargo a algum tempinho) é um livro de fantasia medieval muito bem feito com personagens bem trabalhados(não aquilo preto no branco onde o mal eh mal pra kct e o bem chega da vontade de vomitar)
 
Última edição:
Dia 02 - Crepúsculo desde essa porra os fãns de historias de vampiro tem que pensar 10325 vezes antes de comprar um livro de vampiro pois pode ser só mais um romance adolescente que botaram vampiros só pra vender mais...
 
Dia 02- O livro que mais odeia
O Segredo - Rhonda Byrne... Na verdade eu odeio quase todos os livros de autoajuda, por serem na maioria das vezes mentirosos e frustrantes. Esse livro em especial tras 'dicas' impossiveis e tolas, que não ajudarão em nada na sua vida, a menos que voce queira que tudo caia do céu (o que obviamente nao acontecerá).
 
Dia 02- O livro que mais odeia: Harry Potter e a Filosofia de William Irwin... cara sério,, essas coisas de "sei lá o que" e a filosofia ou "a historia real por tras de bla bla bla" são irritantes, embora tenha coisas validas é um conjunto tão grande de porcarias que me irritei totalmente
 
Dia 02 - O código da Vinci, coleção de mentiras, exageros e falsidades históricas que me enganaram durante uma época e hoje me indispõe contra qualquer dessas besteiras conspiratórias
 
Dia 03- um livro que te surpreendeu completamente (positivamente ou negativamente) : então, pra mim foi Mestre dos Mares do Patrick O'Brian. Eu ganhei achando que ia ser mais uma história de piratas e blablabla, e qual não foi minha surpresa quando me deparei com uma história envolvente, cheia de críticas e caricaturas do mundo da navegação antiga e suas dificuldades e tramas. Sem falar que o capitão Jack Aubrey é DEMAIS! Me surpreendeu do inicio ao fim, positivamente.
 
Dia 01 - Seu livro favorito


É difícil escolher apenas um, mas sendo assim ficarei com a Bhagavad Gita, texto sacro dos Hindus. É um livro pequeno (na realidade, parte de uma obra gigantesca, o Mahabharata) mas cheio de luz e sabedoria. Foi o livro de cabeceira de muitas pessoas, como Gandhi. Além do que, para quem gosta de estudos sobre as diversas religiões do mundo, é um prato cheio: uma experiência muito feliz que tive foi traçar um paralelo entre a Bhagavad Gita e o Novo Testamento, principalmente a parte conhecida como O Sermão da Montanha.

[]'s!
 
Dia 03- um livro que te surpreendeu completamente (positivamente ou negativamente) : Introdução ao cristianismo, Joseph Ratzinger

Livro de introdução à teologia católica muito esclarecedor com o pensamento vivo e muito interessante do Papa (na época não era Papa) Bento XVI. Eu tinha uma visão dele como um bispo conservador e retrógrado, mas quando li esse livro mudei minha visão sobre ele e sobre o que é conservador. Tornei-me conservador também e vi que isso nada tem de retrógrado. Grande livro, com excelentes ideias e análises históricas e filosóficas muito interessantes. Recomendo pra qualquer um que tenha seus preconceitos com o Papa ou simplesmente queira conhecer sobre o que a Igreja vive e ensina.
 
Dia 03- um livro que te surpreendeu completamente (positivamente ou negativamente): A Lenda dos Guardiões. Sei que é uma série de livros e pelo visto deve ser infinita, to no sexto livro e ouvi que tem 15... mas pensei q seria totalmente infantil e bobo, mas como amo livrs de fantasia resolvi encarar. É uma série deliciosa e o primeiro livro "A Captura" é cativante, emocionante e envolvente. Surpreendeu totalmente.
 
Dia 04- Um livro que te faz lembrar de casa: Longe é um Lugar que Não Existe. Richard Bach coloca de forma tão bela a amizade, distância e os ensinamentos que nos fazem notar que o que realmente procuramos, queremos e amamos estão sempre dentro de nós nesse livro, que é impossível não lembrar de casa, do porto seguro lendo ele.
 
Dia 04- um livro que te faz lembrar de casa: Fala sério, mãe de Thalita Rebouças. Não tem como não lembrar de casa com esse livro que traz todos os dramas e alegrias da vida familiar. As relaçoes entre mãe e filha do livro me lembram situaçoes muito parecidas com as que eu vivi e vivo todo dia.
 
Dia 02- O livro que mais odeia


Eu sou assim: se eu começo a ler um livro e não gosto, simplesmente fecho ele e nunca mais leio. Então, neste sentido, não odeio nenhum livro. Mas há livros que eu odeio sem jamais ter lido, por tudo quanto eles representam em termos de imbecilização do povo e mistificação da Ciência. Livros como O Tao da Física, do pseudo-Cientista e causador dessa onda de "Física Quântica = Espiritualidade", Fritjof Capra. "Obrigado" por ter prestado um desserviço à Ciência, Frit... Eu e todos os Físicos do mundo esperamos que exista um inferno só para você! =) Kkkkkkkkkk

[]'s!
 
Dia 01- Seu livro favorito
Senhor Dos Anéis, pelo nível de discrição, por me sentir dentro da história, por ser o conto de "fantasia" mais "adulto" que eu ja tinha lido, realmente me apaixonei, viciei, conheci a Valinor e descobri que tinha muito mais daquilo que eu tinha lido.
 
Dia 01- Seu livro favorito: difícil fico com O Senhor dos Anéis (mas e os Cinco Livros Favoritos? era muito óbvio num fórum sobre Tolkien que os lvros dele aparecessem), se eu pensar muito não posto nenhum então fica esse mesmo.
 
Dia 01- Seu livro favorito: pergunta difícil, nunca consigo dar a mesma resposta, mas dessa vez fico com O Livro dos Espíritos, cada vez que leio aprendo algo diferente, ativa minha autocrítica e me torna uma pessoa melhor, mais doce, mais humana.
 
Última edição:
Dia 01- Seu livro favorito

Fico com O Senhor dos Anéis. O que mais me chamou a atenção foram as descrições sempre muito bem feitas, acompanhadas pela história muito envolvente. O tem de realidade que a narrativa tem, para mim, é espetacular!
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo