• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio: 30 dias de livros

Dia 01- Seu livro favorito

O Senhor dos Anéis = Nunca, em nenhum livro que li, me senti tão parte da história que lia. Realmente conseguia me enxergar dentro da TM, conseguia sentir os personagens e caminhar ao lado deles. Por mais que seja fantasia extrema, consigo me identificar com cada uma das agruras e as felicidades dos usuários.
 
Dia 03 - Um livro que te surpreendeu completamente (positivamente ou negativamente)


Uma das mais agradáveis surpresas nos últimos tempos foi a leitura de O Pirronismo da História, do Voltaire. É um livro pequenino, mas cheio de um saudável ceticismo em relação aos chamados fatos históricos: nele, mais do que em qualquer outra situação, aprendi a duvidar de absolutamente tudo, de forma sistemática e racional, mas sem exageros. Voltaire analisa e revisiona alguns fatos históricos e chega a conclusão de que, na História, "os fatos gerais podem ser verdadeiros e os detalhes, muito falsos". Em uma palavra: é um livro absolutamente magnífico e, para a época em que foi escrito, ousado e livre ao extremo. Nas edições dos livros do Voltaire que eu comprei, da editora Martins Fontes, o organizador escreveu "Voltaire: é preciso lê-lo". Concordo em absoluto. Quem não leu Voltaire, ainda não desenvolveu plenamente a arte de ser um espírito livre.

[]'s!
 
Dia 05- Um livro de não-ficção que você gostou: Uma Mulher chamada Jackie. Uma biografia não me lembro se autorizada (creio q sim) da Jackeline Kennedy... Muito bom o livro.
 
Dia 02 - O livro que mais odeia: Deus - um fracasso amoroso, é muito ruim, acho que foi o único livro que dei menos que , não recomendo, o único livro que quis abandonar, mas como já tinha perdido meu tempo lendo, terminei.
 
Dia 02 - O livro que mais odeia: Deus - um fracasso amoroso, é muito ruim, acho que foi o único livro que dei menos que 3 estrelas no Skoob, não recomendo, o único livro que quis abandonar, mas como já tinha perdido meu tempo lendo, terminei.
 
Dia 01- Seu livro favorito
Senhor Dos Anéis, pelo nível de discrição, por me sentir dentro da história, por ser o conto de "fantasia" mais "adulto" que eu ja tinha lido, realmente me apaixonei, viciei, conheci a Valinor e descobri que tinha muito mais daquilo que eu tinha lido.

Dia 02- O livro que mais odeia
Não tem, se não gosto paro e devolvo/troco.
 
Dia 01- Seu livro favorito

O Senhor dos Anéis = Nunca, em nenhum livro que li, me senti tão parte da história que lia. Realmente conseguia me enxergar dentro da TM, conseguia sentir os personagens e caminhar ao lado deles. Por mais que seja fantasia extrema, consigo me identificar com cada uma das agruras e as felicidades dos usuários.

Dia 02- O livro que mais odeia

Crepúsculo = Livro pelo qual me interessei logo que saiu sob a manchete de românce vampírico revolucionário e que logo caiu nas graças do público. O tempo passou e o livro cada vendia mais. Uma pessoa de gosto confiável me sugeriu o livro e, como já queria mesmo ler, cai seco na leitura. 50 páginas depois eu já não suportava mais a diabete que me atacava o anus. E depois de me decepcionar com o livro, ainda tive que suportar mais de um ano de tietagem de meninas com déficit de personalidade e carentes que só falavam nisso 24 horas por dia.
 
REsolvi dar uma lida na lista inteira e descobri que vou repetir O Senhor dos Anéis em vários ítens! :rofl:
 
Dia 05- Um livro de não-ficção que você gostou: Cazuza - só as mães são felizes. Mano, quer história mais comovente que a do Cazuza? E esse desabafo da Lucinha Araújo é de arrancar lágrimas.
 
Dia 02- O livro que mais odeia
Memórias Póstumas de Brás Cubas. Não é que eu ODEIE ele, só que o livro não está na minha lista de favoritos. Talvez porque eu tenha lido por obrigação na escola, não fui muito animado para ler. Além disso, não me identifiquei muito com todo o realismo contando a sociedade carioca da época. Se eu lê-lo de novo, posso mudar de opinião, mas por enquanto é o que eu menos gostei.
 
Dia 04- Um livro que te faz lembrar de casa = As aventuras de Tom Sawyer (Mark Twain) Fiquei em dúvida entre esse livro e o Pequeno Príncipe, mas o livro do principezinho é mais que um livro nostálgico (fisica e psicologicamente), então vou poupá-lo.
Esse livro conta as peripécias de um menino na preconceituosa, escravagista e supersticiosa São Petersburgo no Mississipi. O livro conta as aventuras do menino e seria algo bobo, até infantil se o livro não retratasse a dureza de um estilo de vida incompreensível de tão seco, refletindo as manias, crendices e superstições de um povo em pleno século XIX naquela região atrasada e retrógrada. Interessante as manias dos meninos, a paixonite de Tom, seus sonhos de ser bandoleiro, pirata, assaltante, é difícil não se identificar com crianças de mentes tão perversinhas e cheias de planos, fora que se metem em coisas de gente grande, preocupam seus pais e divertem sues leitores. Acho que me faz sentir em casa porque aquele mundo se tornou parte da minha vida, foi o primeiro livro de verdade que li e esperando aventuras bobas, encontrei uma preciosidade e me diverti bastante. O livro dá essa sensação de profundidade e de identificação mesmo.
 
Vou entrar na brincadeira também, embora ache que será difícil me decidir.

DIA 01 - Seu Livro Favorito - foi difícil de escolher. Eu não tenho apenas UM favorito. Mas vou de Orgulho e Preconceito. Porque apesar de ser um romance não é nem aquela coisa açucarada, nem aquela coisa absurdamente dramática. Elizabeth e Mister Darcy são apenas humanos comuns, que cometem equívocos muito tolos, como qualquer outra pessoa e ao mesmo tempo se ajudam. Achei o livro fascinante justamente por ser - de certa forma - tão simples. Ou melhor, por retratar apenas situações e pessoas comuns.
 
Dia 01- Seu livro favorito: Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis.

Geralmente, Memórias Póstumas de Brás Cubas e Grande Sertão: veredas dividem essa posição, e acho tão injusto ter de escolher apenas um deles. Talvez, amanhã, eu venha aqui e acabe optando por GS:V, mas, hoje... hoje vou escolher as veredas machadianas. Dizer que Machado não deixou nada em pé em Memórias Póstumas é pedir para ser repetitiva, então, fica como justificativa o fato de que essa obra é não apenas a inaguruação da segunda fase do romance machadiano, mas também a inauguração de uma nova fase da minha vida, uma vez que, como eu já disse em outros tópicos, Machado de Assis é o grande responsável por eu ter feito Letras (e por eu morrer de fome, claro. :lol: ). A segunda fase do romance machadiano inicia-se com um poderoso e afiado olhar para a interioridade humana, extraindo daí o egoísmo, o interesse, a desagregação e o nada. Repitam comigo: É O NADA! E isso feito a partir de uma estética narrativa que garante a Machado de Assis o posto de um dos maiores escritores brasileiros de todos os tempos. Acho que “Eu sou egoísta”, do Raul, sintetiza, na medida do possível, a personalidade de Brás Cubas, e, por extensão, do enredo de Memórias Póstumas.
 
Dia 04 - Um livro que te faz lembrar de casa


Pensei um pouco antes de decidir pois a proposta deste quarto item não foi, para mim, tão simples assim: o que, exatamente, um livro deve conter para nos fazer lembrar de algo tão particular quanto a nossa casa? Na minha infância a minha casa era muito mais do que simplesmente um lugar para dormir e passar o tempo ocioso: era o palco de minhas aventuras e brincadeiras e dos meus primeiros passos no mundo da Ciência: incontáveis horas investigando os bichos no jardim e a luz do sol no vidro da janela, por exemplo. E, no final do dia, um bom prato de comida e cama. Acho que, por tudo isso, o livro que mais me faz lembrar de casa é O Hobbit, do Tolkien. Desde a descrição da casa e da vida de Bilbo no primeiro capítulo, até a Guerra dos Cinco Exércitos e o retorno ao lar - Lá e De Volta Outra Vez. É um dos meus livros favoritos e uma das mais intensas experiências literárias que já tive. Definitivamente, me faz lembrar de casa. :-)

[]'s!
 
Dia 06- Um livro que te faz chorar: Meu Pé de Laranja Lima de Augusto Vasconcelos. Ah, a amizade!! A improvável e, hoje em dia, vista com MUITOS maus olhos, amizade entre um menino de cinco anos e um senhor cinquentão é de abalar qualquer coração ou mente dura. Quem imaginaria que um moleque travesso, marcado pela pobreza e surras constantes da família, poderia mudar suas atitudes ao encontrar um português e tornar-se seu melhor amigo?
T.T
 
Dia 01- Seu livro favorito - Se eu pudesse escolher apenas um dos livros de Harry Potter eu escolheria entre eles, mas como dividir isso pra mim é impossível, escolho O Pequeno Príncipe que em um pequeno livro simples conseguiu passar tanta coisa por tantas vezes que foi lido.

Dia 02- O livro que mais odeia: Harry Potter e a Filosofia de William Irwin... cara sério,, essas coisas de "sei lá o que" e a filosofia ou "a historia real por tras de bla bla bla" são irritantes, embora tenha coisas validas é um conjunto tão grande de porcarias que me irritei totalmente

Dia 03- um livro que te surpreendeu completamente (positivamente ou negativamente): A Lenda dos Guardiões. Sei que é uma série de livros e pelo visto deve ser infinita, to no sexto livro e ouvi que tem 15... mas pensei q seria totalmente infantil e bobo, mas como amo livrs de fantasia resolvi encarar. É uma série deliciosa e o primeiro livro "A Captura" é cativante, emocionante e envolvente. Surpreendeu totalmente.

Dia 04- Um livro que te faz lembrar de casa: Longe é um Lugar que Não Existe. Richard Bach coloca de forma tão bela a amizade, distância e os ensinamentos que nos fazem notar que o que realmente procuramos, queremos e amamos estão sempre dentro de nós nesse livro, que é impossível não lembrar de casa, do porto seguro lendo ele.

Dia 05- Um livro de não-ficção que você gostou: Uma Mulher chamada Jackie. Uma biografia não me lembro se autorizada (creio q sim) da Jackeline Kennedy... Muito bom o livro.

Dia 06- Um livro que te faz chorar - O Pequeno Príncipe. Tá eu sei que já citei ele, mas e quem disse que consigo pensar em outro que tenha me feito chorar...
 
Dia 03- um livro que te surpreendeu completamente (positivamente ou negativamente): O Pequeno Príncipe, eu achava que era um livro infantil sem sal, mas eu quera ler assim mesmo e não me arrependi, não é infantil é para adultos, "Todos os adultos já foram criança um dia, embora alguns se esqueçam disso".
 
Dia 03- Um livro que te surpreendeu completamente (positivamente ou negativamente)
Senhora - José de Alencar. Me surpreendeu bastante, porque a ideia que eu tinha dele não tinha nada a ver com a realidade. Eu achava que a história seria meio melosa, com amores não correspondidos (nunca tinha lido nada de José de Alencar antes). Mas a história se mostrou muito melhor do que eu imaginei, com a atitude da Aurélia em casar e humilhar o marido, pensando que ele só se interessava no dote. Foi muito melhor que a encomenda.
 
Dia 01- Seu livro favorito
Senhor Dos Anéis, pelo nível de discrição, por me sentir dentro da história, por ser o conto de "fantasia" mais "adulto" que eu ja tinha lido, realmente me apaixonei, viciei, conheci a Valinor e descobri que tinha muito mais daquilo que eu tinha lido.
Dia 02- O livro que mais odeia
Não tem, se não gosto paro e devolvo/troco.

Dia 03- Um livro que te surpreendeu completamente (positivamente ou negativamente)
Acho que foi Muito Longe de Casa de Ismaehl Beah, um livro que conta um pouco dos conflitos no território africano. Não esperava muito, por nunca ter ouvido falar, mas é muito bom!
Ja de negativamente, muitos livros peguei achando que seria muito bom e eram um saco.
 
Dia 01- Seu livro favorito

O Senhor dos Anéis = Nunca, em nenhum livro que li, me senti tão parte da história que lia. Realmente conseguia me enxergar dentro da TM, conseguia sentir os personagens e caminhar ao lado deles. Por mais que seja fantasia extrema, consigo me identificar com cada uma das agruras e as felicidades dos usuários.
Dia 02- O livro que mais odeia

Crepúsculo = Livro pelo qual me interessei logo que saiu sob a manchete de românce vampírico revolucionário e que logo caiu nas graças do público. O tempo passou e o livro cada vendia mais. Uma pessoa de gosto confiável me sugeriu o livro e, como já queria mesmo ler, cai seco na leitura. 50 páginas depois eu já não suportava mais a diabete que me atacava o anus. E depois de me decepcionar com o livro, ainda tive que suportar mais de um ano de tietagem de meninas com déficit de personalidade e carentes que só falavam nisso 24 horas por dia.

Dia 03- Um livro que te surpreendeu completamente (positivamente ou negativamente)

O Estranho Caso do Cachorro Morto = Este foi um livro que caiu nas minhas mãos por mero acidente. Nunca tinha sequer ouvido falar dele ou do autor (Mark Haddon), mas como estava sem nada para ler no momento, resolvi passar o tempo. FIQUEI MARAVILHADO! O livro conta a história de um garoto com síndrome de Asperger (um tipo de autismo)... ou melhor, o próprio garoto conta sua história, já que é narrado em primeira pessoa. Um narrador autista contando uma história extremamente simples (a do cachorro da vizinha que morreu) sob o seu ponto de vista mentalmente diferente.
Segue um estilo de livros de detetive (já que é o garoto tentando descobrir quem matou o cão), mas a revelções que são feitas no decorrer da história mudam pra sempre a vida do protagonista.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo