• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio: 30 dias de livros

dia 24 - um livro que descobri que o autor mentiu

Tem um livro de um economista brasileiro, professor muito importante, que simplesmente deu uma modificada em certos dados... Não posso dizer quem foi porque ele tem o péssimo hábito de processar quem fala alguma coisa contra ele. Mas nunca mais assisto a nenhuma aula dele, isso com certeza. Nem volto a ler nada que tenha escrito.
 
Marc_dell disse:
dia 24 - um livro que descobri que o autor mentiu

Tem um livro de um economista brasileiro, professor muito importante, que simplesmente deu uma modificada em certos dados... Não posso dizer quem foi porque ele tem o péssimo hábito de processar quem fala alguma coisa contra ele. Mas nunca mais assisto a nenhuma aula dele, isso com certeza. Nem volto a ler nada que tenha escrito.

:rofl:

As aulas DELe são mesmo o FIM? Puxa...
NEm faço ideia de quem seja o sujeiTO.

:tchitum:
 
Dia 01- Seu livro favorito: Orgulho e Preconceito (Jane Austen)

O livro me "pegou". Acho que desde que "descobri" esse livro em 1991 numa locadora de livros me apaixonei pelo Mr Darcy. Ele é meio que meu homem ideal: bonito, inteligente, meio antipático, apaixonado por livros e rico (claro).
Falando um pouco mais sério, a maneira da Jane Austen de mostrar primeiro porque Elizabeth e Darcy não se gostam e depois mostrar o passo a passo de como o amor surgiu foi simplesmente perfeita.
 
Dia 30 - Um autor que você sempre lerá, seja lá o que publique
Shakespeare
Tudo bem que ele morreu faz tempo, mas suas obras permanecem atuais até hoje. São e sempre serão clássicos da literatura, acredito eu, e lê-las nunca será perda de tempo (até porque são ótimos também).
 
Dia 02- O livro que mais odeia: Na Primavera o Último Canto da Cotovia (J. M. Simmel)

Um livro medonho onde o autor aproveita para fazer panfletagem eco-chata. Estava ficando de saco cheio da xaropada, mas a gota d`água que me fez largar o livro foi quando o protagonista visita o Brasil e encontra índios no Rio de Janeiro e aproveita para fazer uma macumbinha enterrando comida em uma floresta próximo ao Cristo Redentor.
 
nuss, esqueci do ultimo

Dia 30 - Um autor que você sempre lerá, seja lá o que publique

Nick Hornby :sim:
 
dia 25 - uma autobiografia

Não é um gênero que eu goste, acho que as únicas que li estão entre os quadrinhos. Por isso, Fun Home de Alison Bechdel, que é fantástica.
 
Dia 03- Um livro que te surpreendeu completamente (positivamente ou negativamente): O Egípcio (Mika Waltari)

Ganhei de aniversário aos 15 anos e comecei a ler por educação, mas acabei me apaixonando pela história.
 
dia 26 - umlivro que gostaria que fosse escrito

Não sei realmente. O bom disso é que podemos nos surpreender com o que outros fazem...
 
Dia 30 - Um autor que você sempre lerá, seja lá o que publique > Gabriel Garcia Marquez

Porque gosto do estilo de escrita dele....
 
Dia 04- Um livro que te faz lembrar de casa: O Manual da Mãe Judia (Dan Greenburg)

Não parei de rir um minuto enquanto lia esse livro porque reconheci toas as técnicas da minha mãe e da minha avó materna. A parte de como forçar os filhos a comer usando o sentimento de culpa é perfeita.
 
dia 27 - um livro que escreveria se tivesse os recursos necessários

Não sei, quem sabe um dia; por enquanto nenhuma idéia.
 
Dia 05- Um livro de não-ficção que você gostou: No Ar Rarefeito (Jon Krakauer)

O livro conta a história de uma tragédia quando muitos alpinistas morreram durante uma escalada ao Everest ao serem surpreendidos por uma tempestade. O próprio autor estava lá e foi surpreendido por essa tempestade e isso, acho, é o bom do livro. Há a objetividade do jornalista e o sentimento de alguém que vivenciou e isso sem ficar piegas ou tentar passar lições de moral.
 
dia 28 - um livro que gostaria de nunca ter lido

O Alquimista do Paulo Coelho. Geralmente isso não acontece porque seleciono o que leio, mas foi leitura de escola. Serviu para nunca mais voltar a abrir nada que ele tenha escrito na vida.
 
Dia 06- Um livro que te faz chorar: Romeu e Julieta (William Shakespeare)

Fazer o que? A história é triste e eu choro fácil, fácil...
 
Dia 07- Um livro que é difícil de ler: Los Angeles: Cidade Proibida (James Ellroy)

Livro excelente! O que torna a leitura "difícil" é o fato que tem mais de 100 personagens e diversas sub-tramas que convergem para um único final.




PS: Quase falei "Guerra e Paz".
 
dia 30 - um autor que sempre lerei

Dois na verdade: Paul Auster e Thomas Pynchon. Por razões diferentes, claro. O primeiro porque é muito inteligente e gostoso de ler e Pynchon porque quero entender o que realmente está fazendo com a literatura...
 
Dia 08- Um livro que não é famoso e que você acredita que deveria ser um best-seller: O Noivo da Princesa (Wiilliam Goldman)

Outro que ganhei no meu aniversário de 15 anos e que me surpreendeu. Uma história de sessão da tarde, mas muito divertida. É um livro que quando acho no sebo compro para dar de presente e que até hoje me diverte quando resolvo ler um pedaço. Antes dele nunca tinha visto um livro de contos de fada onde o príncipe é o vilão. (e olha que foi muitos anos antes de Shrek)
 
Dia 09- Um livro que você leu mais de uma vez: Orgulho e Preconceito (Jane Austen)

É o meu livro preferido desde que eu li pela primeira vez aos 15 anos. De lá para cá reli pelo menos umas duas vezes por ano.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo