• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

(Des)Continuidades

Status
Fechado para novas mensagens.
Alguém já assistiu ao DVD (Dããã)?
Bom, eu não tenho a grana para comprar. Mas quem precisar comprar quando se tem um amigo que tem grana e empresta para você?
Depois de assistir três vezes no mesmo dia, resolvi assistir novamente. Desta vez, porém, pausando, voltando e dando zoom em todos os detalhes. Era de se esperar que um filme com mais de três horas de duração tivesse erros de continuidades.
O mais clássico de todos é a respeito do suposto carro que aparece no cantinho da tela no momento que o Sam chega "no ponto mais longe que já esteve do condado". O que eu vi foi um fumaça subindo, o que podia ser muito bem uma chaminé ou algo parecido. Essa história do carro não me convenceu.
Logo depois, Gandalf vai bater um papinho com o Saruman. No momento que o mago Branco afirma estar ciente da situação (para a surpresa de Gandalf), repare na mão do Gandalf segurando seu cajado. Na primeira vez, há uma espécie de tira de couro passando por seus dedos como se fosse um anel (minúsculo mesmo). Logo em seguida essa tira some. Morra de inveja, Copperfield!
Mais tarde, quando a dupla dinâmica Merry e Pippin discutem a possibilidade de lanche da tarde, jantar e tudo mais, Aragorn arremessa uma maça que é aparada por Merry. Logo em seguida outra maça é arremessada direta na cara do Pippin. Neste exato momento vemos a primeira maçã na mão de Pippin e não de Merry, quem a agarrou (me desculpe se eu troquei os nomes, nesta cena não lembro quem pegou o que). Há uma boa possibilidade de, antes do fruto proibido atingir o rosto de Pippin, Merry entregou a sua para ele por baixo da câmera, ou seja, foi cortada.
E a melhor de todas, que muitos já devem conhecer, é o orc que esqueceu de morrer. Depois do Aragorn detonar o Uruk-Hai e sair correndo em direção ao Boromir, ele passa por cima de um monte de orc mortos. Um dos corpos, porém, levanta a cabeça. Que belo figurino: pegou a parte mais fácil do filme e ainda assim não fez direito.
Mas como já disse, é de se esperar de um um filme com longa duração e que foi filmada quase na base do improviso de forma muito fragmentada.

Aposto que há mais erros como esses que não percebi, mas no momento que pegar o DVD emprestado novamente vou descobri-los.
 
1. O carro simplesmente sumiu no DVD. Eu vi o carro no cinema e no computador, mas no DVD ele simplesmente não está lá.

2. Merry entrega uma maçã à Pippin um pouco antes do Aragorn jogar uma nele.
 
Sim, Merry entrega a maçã para Pippin.

O orc que levanta a cabeça... bom, sempre tem a desculpa de que ele ainda estava agonizando, certo?

O erro mais gritante pra mim é a mão do Boromir que some e aparece no ombro do Aragorn.

O carro não existe. Pelo menos no DVD.

A lágrima no rosto do frodo logo no final também ficou meio feio... e a espinha que aparece e some como mágica na cena dos Argonath... minha explicação é que, como Frodo é o Portador do Anel, o rosto dele se torna um campo mágico concentrado, fazendo lágrimas mudarem de tamanho e espinhas aparecerem e sumirem...
 
No vhs dá pra ver Merry entegando a maça direitinho. Não há erro nenhum nessa partes.

A mão do Boromir tbm não some, ela está lá sim!

O carro existe sim! pode ser q na tv não de pra ver. Mas eu vi o carro as 8 vzs q assisti no cinema.
 
Bom, vamos para uma explicação técnica agora.
Coisa rápida:
Sobre o carro que passa no alto da tela.. provavelmente teve sim, eu naum vi nem no cinema.
Mas creio que é como um caso que li sobre o filme Infidelidade num cidade do interior paulista. O filme se tornou uma trama de comédia, pois no cinema da cidade aparecia o tempo todo microfones próximo dos atores.
A explicação da revista sobre isso foi que devido a um descuido do projetos do cinema, o projetor emitia uma imagem maior que o padrão que se tem de ser exibido. Acredito eu que mesmo com esse cuidado pode ate mesmo aparecido o tal carro.....
Infelizmente no dvd naum tive o prazer pra assistir o filme ainda... :cry:
 
É LOGICO QUE NO DVD ELES IRIAM TIRAR A MAIORIA DAS CENAS ERRADAS...
Mas mesmo no DVD da para ver uma gritante: O uruk pronto para dar a ultima flechada no coitado do Boromir. A camera esta pegando de frente metade do corpo do Uruk, quando derepente antes de Aragorn se jogar em cima dele, vc percebe que tem um pedaço de braço do lado direito da cena. Provavelmente Aragorns esperando para pular em cima do Uruk
 
Fosco Cachopardo disse:
No vhs dá pra ver Merry entegando a maça direitinho. Não há erro nenhum nessa partes.

A mão do Boromir tbm não some, ela está lá sim!

O carro existe sim! pode ser q na tv não de pra ver. Mas eu vi o carro as 8 vzs q assisti no cinema.

Nunca vi o carro. Pra mim isso é uma alucinaçao coletiva provocada por sugestionamento... Ou nao... Deixa pra lá.

Mas quanto à entrega das maças eu quase fiquei com vontade de ver o VHS. Pq provavelmente na passagem pro VHS (se dá mesmo pra ver a entrega) eles usaram um processo chamdo open mate. Em vez de cortarem as lateirais pra caber na TV, eles preencheram as partes que ficariam com barras pretas com os trechos que foram cortados para ficar em formato widescreen. No DVD nao dá pra ver as maças pq foi cortada a parte de baixo da tela (e a de cima), mas no VHS está inteira.
 
Fosco Cachopardo disse:
A mão do Boromir tbm não some, ela está lá sim!

Não está não! Quando a câmera filma o Aragorn de frente, a mão não está lá!!!!!
 
V disse:
Fosco Cachopardo disse:
A mão do Boromir tbm não some, ela está lá sim!

Não está não! Quando a câmera filma o Aragorn de frente, a mão não está lá!!!!!

Esta sim, pelo menos no vhs esta! parece q não, mas dá pra ver a braçadeira(acho q é isso) com a arvore branca q o Boromir usa, bem no canto da tela, vc até confunfe achando q é um pedaço da capa do Aragorn... mas é o braço do Boromir!
 
leoff disse:
Nunca vi o carro. Pra mim isso é uma alucinaçao coletiva provocada por sugestionamento... Ou nao... Deixa pra lá.

Mas quanto à entrega das maças eu quase fiquei com vontade de ver o VHS. Pq provavelmente na passagem pro VHS (se dá mesmo pra ver a entrega) eles usaram um processo chamdo open mate. Em vez de cortarem as lateirais pra caber na TV, eles preencheram as partes que ficariam com barras pretas com os trechos que foram cortados para ficar em formato widescreen. No DVD nao dá pra ver as maças pq foi cortada a parte de baixo da tela (e a de cima), mas no VHS está inteira.

Não é alucinação não! :( Eu vi, e não to louco!

Foi isso msm q fizeram. Por isso dá pra ver a entrega da maça!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo