1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Derrotista (Joe Sacco)

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Meia Palavra, 19 Jun 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    Joe Sacco é conhecido pelo jornalismo em forma de quadrinhos. Em seus anos como jornalista internacional, ele pode registrar cenas e depoimentos de guerra e traduzi-los para seus livros, sendo que alguns destes foram agraciados com prêmios internacionais. Dentre estes podemos citar: Palestina – Uma Nação Ocupada (Vencedor do American Book Award) e Área de Segurança Gorazde (ganhador do Eisner Awards).

    Mas além dos quadrinhos jornalísticos, o autor maltês também se destacou com uma série de outras histórias alternativas antes do lançamento de Palestine em 1996. Essas ilustrações, que foram publicadas originalmente na revista Yahoo1 durante os anos de 1988 e 1992, foram depois compiladas gerando o livro Derrotista. Obra esta que contém tiras carregadas de humor ácido e satírico, cenas autobiográficas e os primeiros traços da linha mais jornalística e que vieram a premiar o ilustrador.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar