• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Deputado Bolsonaro leva panfleto antigay a escolas do Rio

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Jair Bolsonaro mandou imprimir 50 mil cópias de um panfleto contra o plano nacional que defende os direitos dos gays. O deputado federal eleito pelo PP do Rio está distribuindo o material em residências e escolas do Estado.

Um dos textos do impresso chega a associar a homossexualidade à pedofilia.

Bolsonaro não revelou quanto gastou, mas já disse que pretende repassar a conta para os cofres públicos: fala em incluir a despesa em sua verba de gabinete e pedir reembolso da Câmara.

11130744.jpeg


"EMBOSCADOS"

"Apresento alguns dos 180 itens deste que chamo Plano Nacional da Vergonha, onde meninos e meninas, alunos do 1º Grau, serão emboscados por grupos de homossexuais fundamentalistas, levando aos nossos inocentes estudantes a mensagem de que ser gay ou lésbica é motivo de orgulho para a família brasileira",
diz o folheto na primeira de suas quatro páginas.

Segundo a leitura de Bolsonaro, que é capitão da reserva do Exército, o Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais do governo cria de "cotas para professor gay", "batalhões policiais gays nos Estados", "Bolsa Gay" e "MST Gay".

Mas o principal alvo é o que o deputado chama de "kit gay", material didático antidiscriminação preparado pelo Ministério da Educação que será distribuído a escolas públicas. No material há filmes em que adolescentes descobrem que são gays.

"Querem, na escola, transformar seu filho de 6 a 8 anos em homossexual. Com o falso discurso de combater a homofobia, o MEC, na verdade incentiva a homossexualidade nas escolas públicas do 1º grau e torna nossos filhos presas fáceis para pedófilos",
diz o panfleto do deputado.

O MEC diz que o material ainda está sob análise, mas deve ser distribuído no segundo semestre somente em escolas do ensino médio, cujos alunos têm 14 anos ou mais. O uso será opcional.

"FUNDAMENTALISTAS"

O secretário-executivo da Secretaria de Direitos Humanos, André Lázaro, e o presidente da ABGLT, Toni Reis, são citados no panfleto como "defensores do fundamentalismo homossexual".

Reis diz que, apesar da imunidade parlamentar, entrará com queixa-crime contra Bolsonaro, devido à afirmação de que ele estaria de casamento marcado com um homem casado com sua mãe.

Reis, cuja mãe já morreu, formalizou sua união estável anteontem. Seu parceiro jamais foi casado com ela, diz.

Já Lázaro disse que o deputado "usa de má-fé" ao criticar o kit anti-homofobia, pois sabe que ele não será distribuído a crianças de seis anos.
"O kit não tem conotação de estímulo a comportamentos."

Lázaro descarta, porém, tomar medidas contra o deputado.
"Nós, democratas, lutamos para que ele pudesse ter liberdade de opinar sobre os fatos, contrariamente à opinião dele, que defende a ditadura militar",
afirmou.

Fonte
 
Cara agora eu fiquei na duvida se el ta certo ou naum, o porque disso eu quero explicar:

Primeiramente antes de tudo, o governo e toda essa cambada de fdp que anda pra cima e pra baixo, fica inventando um monte de mer.... que não tem importancia nenhuma, pra ficarem tirando a atenção do povo enquanto eles metem a mão. Ao invés de fazerem algo decente ficam jogando essas mer.... no ventilador pra fazerem de conta que estão fazendo algo que preste dentro daquela mer... do palacio do governo.
Segundo: Como era bom quando a questão do homossexualismo não tinha virado essa baderna que é hoje em dia, nada contra mas tambem nada a favor dos homossexuais, pois como sei, isso não é normal da natureza humana, e eu como pessoa que defendo os principios e a familia, que na verdade vejo a familia como pilar de estruturação de qualquer ser humano, acho uma
puta duma palhaçada essas campanhas contra a discriminação ao homossexual, e essas porras de passeatas (pq vc não ve familia ir pra rua fazer passeata, e o trabalhador, se vai, leva pau da PM ainda).
Como eu disse, a familia é a base de qualquer ser humano, e se este tiver uma boa base não precisa ficar fazendo essas porras de leis que não servem pra nada, pois este ira crescer um ser humano consciente em se preocupar com a sua vida e a fazer o que é certo.
Porque ao invés disso não fazem uma cartilha para resgatarem os valores humanos e da familia?

Fica aqui a minha indignação, e desculpa se fui muito rigido, mas é meu jeito, e viva "EL CHE".....:disgusti:
 
Cara agora eu fiquei na duvida se el ta certo ou naum, o porque disso eu quero explicar:

Primeiramente antes de tudo, o governo e toda essa cambada de fdp que anda pra cima e pra baixo, fica inventando um monte de mer.... que não tem importancia nenhuma, pra ficarem tirando a atenção do povo enquanto eles metem a mão. Ao invés de fazerem algo decente ficam jogando essas mer.... no ventilador pra fazerem de conta que estão fazendo algo que preste dentro daquela mer... do palacio do governo.
Segundo: Como era bom quando a questão do homossexualismo não tinha virado essa baderna que é hoje em dia, nada contra mas tambem nada a favor dos homossexuais, pois como sei, isso não é normal da natureza humana, e eu como pessoa que defendo os principios e a familia, que na verdade vejo a familia como pilar de estruturação de qualquer ser humano, acho uma
puta duma palhaçada essas campanhas contra a discriminação ao homossexual, e essas porras de passeatas (pq vc não ve familia ir pra rua fazer passeata, e o trabalhador, se vai, leva pau da PM ainda).
Como eu disse, a familia é a base de qualquer ser humano, e se este tiver uma boa base não precisa ficar fazendo essas porras de leis que não servem pra nada, pois este ira crescer um ser humano consciente em se preocupar com a sua vida e a fazer o que é certo.
Porque ao invés disso não fazem uma cartilha para resgatarem os valores humanos e da familia?

Fica aqui a minha indignação, e desculpa se fui muito rigido, mas é meu jeito, e viva "EL CHE".....:disgusti:

Já tem um tempinho que o conceito de 'família' com pai e mãe casados com seus filhinhos mudou..
Mas tem um tópico pra discutir isso..
 
legolas, eu só não vou dar karma negativo pq acho muita sacanagem.

Só vou re-postar de forma resumida em spoiler. Leia com atenção e depois tire suas conclusões:

Post orginal e completo: http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=97201&p=2114260&viewfull=1#post2114260

Cristãos radicais são muito contraditórios pra mim!
Porque, veja bem:

1° Não é porque a união estável foi aprovada que você será obrigado a se tornar gay. Como eu disse, isso não muda em NADA a SUA vida se você não for gay. Então viva e deixe viver. Porque alguns acham que só ele mesmo tem direito a escolher sua crença e modo de vida e impor isso aos outros?

2º Se ser homossexual é mesmo pecado, quem vai pagar por isso no dia do juízo? Você - que não é homossexual - ou a pessoa que é homossexual? Se não é você que vai ser "castigado", então o problema NÃO é seu!

3º Não é o cristianismo que diz para "não julgar o próximo, pois só Deus tem esse direito"? "Amai o próximo como a si próprio"? "Saiba ser misericordioso, saiba perdoar"? Não foi Deus que concedeu o Livre Arbítrio??? Pois então... ao condenar o modo de OUTRA pessoa viver, não se está respeitando nenhum desses preceitos...

4º Se casamento SOMENTE por amor, sem procriação, é pecado, então quem não pode ter filhos não pode casar? Ou pode casar, mas só de faxada, sem consumar??? :sacou: 8-O :eh: :ahn?:

(...)

Moralidade e respeito nada tem a ver com a sua sexualidade.
Tem muito heterossexual que é extremamente desrespeitoso com os outros.
Tem gente que, por preconceito, acha que quem é homossexual automaticamente vai "cantar" qualquer colega do mesmo sexo. NADA a ver... É como qualquer outra relação, em que o indivíduo DEVE respeitar a decisão do próximo e DEVE respeitar o parceiro com quem divide a casa, a vida e a cama atualmente.
Por outro lado, existem muitos "machões" heteros que não sabem tratar uma mulher como se deve...

Já tive amigos gays [tanto homens quanto mulheres] e a maioria é muito mais educado, culto e respeitoso que os "moralistas" heteros.

(...)

O que essa lei, independente de religião, trás de bom pra sociedade:

* Como já disseram dá DIREITOS constitucionais a cidadãos que antes não tinham. Segundo a nossa constituição E OS DIREITOS HUMANOS, todos têm direito de viver com DIGNIDADE!!!

* Sendo aprovada pelo Estado, oficialmente, isso diminui - ainda que muito pouco - a homofobia violenta. Pois agora, eles são oficialmente reconhecidos como cidadãos com direitos iguais à qualquer outra pessoa - ou quase, já que o casamento ainda não foi aprovado.

* Vinculado à questão anterior, diminui a visão de "promiscuidade". Muita gente preconceituosa, infelizmente, acha que todo homossexual é promíscuo - sai com todos e qualquer um - e pervertido - dá em cima de todo mundo, se prostitui, etc... O que NÃO é verdade.
Com a lei as pessoas vão passar a ver com mais facilidade que casais sérios homossexuais são casais comuns como qualquer outro: que querem ter uma casa, constituir família, fazem planos, trabalham, vão ao cinema no fim de semana, discutem relação, fazem compras de supermercado, tem ciúmes um do outro, etc...

* Organiza - no âmbito jurídico e civil - relações que já existiam e existiriam de uma maneira ou de outra na prática, independente da validação legal. A lei somente reconheceu o que já é comum e, ao mesmo tempo, incentiva mais casais a regularizarem e assumirem sua relação - pois pra muitas pessoas, o papel tem importância sim!!!

Eu acho, sinceramente, que devia ter um LIMITE para a imunidade parlamentar!!!
 
Olha, um bolsonarinho.:lol:

Primeiramente antes de tudo, o governo e toda essa cambada de fdp que anda pra cima e pra baixo, fica inventando um monte de mer.... que não tem importancia nenhuma, pra ficarem tirando a atenção do povo enquanto eles metem a mão. Ao invés de fazerem algo decente ficam jogando essas mer.... no ventilador pra fazerem de conta que estão fazendo algo que preste dentro daquela mer... do palacio do governo.

"Primeiramente" não foi o governo que inventou nada. Foi o CQC que o entrevistou, e ele que falou muita merda. Até porque, ele faz parte do governo. :roll:

Segundo: Como era bom quando a questão do homossexualismo não tinha virado essa baderna que é hoje em dia, nada contra mas tambem nada a favor dos homossexuais, pois como sei, isso não é normal da natureza humana, e eu como pessoa que defendo os principios e a familia, que na verdade vejo a familia como pilar de estruturação de qualquer ser humano, acho uma
puta duma palhaçada essas campanhas contra a discriminação ao homossexual, e essas porras de passeatas (pq vc não ve familia ir pra rua fazer passeata, e o trabalhador, se vai, leva pau da PM ainda).

"Baderna" é o que? Uma conscientização e uma descriminalização de homossexuais?

E o que você tem contra passeatas? Foram protestos que ajudaram o Brasil a sair da ditadura. Foram protestos que nos ajudaram a ganhar a democracia. Protestos e passeatas fazem bem a democracia, expressam a vontade do povo.

Qual o problema do homossexualismo ser tratado como algo normal perante a lei? O que difere um hetero de um homo, além da opção sexual? :think:

Lembrando sempre que: Não vamos entrar em questões religiosas, já que estamos num país laico, falando de leis criadas pela República Federativa do Brasil, e não pela Igreja (ou)

Como eu disse, a familia é a base de qualquer ser humano, e se este tiver uma boa base não precisa ficar fazendo essas porras de leis que não servem pra nada, pois este ira crescer um ser humano consciente em se preocupar com a sua vida e a fazer o que é certo.

"Primeiramente": Quais leis você acha que não servem pra nada? A da União Homoafetiva? Se você é hetero, realmente é inútil. Mas se você for homo, é algo que muda sua vida.

E dúvida: o que é família pra você? Todos heteros? Pois tenho uma família extremamente unida, com dois homossexuais. E aí?

Porque ao invés disso não fazem uma cartilha para resgatarem os valores humanos e da familia?

Mais uma vez: O que é família pra você?

E pra você, copiando o Rafinha Bastos: O filho só dará a bunda se tiver o pai ausente? E a filha só sentirá atração por outras mulheres, se não tiver uma boa base familiar? Porque se acha isso, sim, você é preconceituoso. Ou Ignorante. Ou os dois.

Fica aqui a minha indignação, e desculpa se fui muito rigido, mas é meu jeito, e viva "EL CHE".....:disgusti:

Então. Nem desculpo. :D
 
Pessoal acho que me expressei mal, mas vou tentar explicar:
É o seguinte, não sou contra os homossexuais nem nada disso se é o que aparentei, conheço, e convivo com alguns e nem por isso me dou mal com eles ou os discrimino. O que quis colocar é o seguinte, a questão do homossexualismo no Brasil virou circo, acredito eu que coisas como esta não precisavam ter a enfase que estão tendo, pois esse tipo de coisa que tende a chamar a atenção, eles transformam numa baita algazarra para ficar tirando a atenção do povo de outros assuntos que estão acontecendo. Cada um tem seu direito e sua liberdade, mas aminha questão é, se dão tanta enfase assim para essas questões, porque não trabalhar um pouco mais em cima da questão familiar.
Pois nesta parte eu posso até estar sendo ignorante e atrasado, mas eu ainda acredito que a familia é a base para tudo. E respondendo ao que a Lissa disse, eu acho que esse é um dos grandes problemas que temos, pois esta mais do que provado, que a formação de um ser humano tem inicio desde o ventre de sua mãe, de como ele cresce e como ele é tratado pelos pais. E a mudança desses valores familiares acabou por trazer mais prejuizos do que beneficios. Eu trabalho no Setor de Educação de meu municipio e lido com casos de familias destruidas todos os dias, de crianças problematicas e por ai vai, e pra expor, 90% desses casos, vem da criação dessas pessoas, de uma familia sem estruturação, etc.
Sei que existem tanto homossexuais quanto homens que são promiscuos, e que não tem um pingo de dignidade. A pessoal ser homossexual ou não não define o carater dela.

Então volto a colocar, minha indignação se deve ao fato de darem tanta enfase a esse tipo de assunto e a outros não.

me desculpem se dei a impressão de ser um preconceituoso sem escrupulos, mas não foi esta minha intenção.
 
Última edição:
O que quis colocar é o seguinte, a questão do homossexualismo no Brasil virou circo, acredito eu que coisas como esta não precisavam ter a enfase que estão tendo, pois esse tipo de coisa que tende a chamar a atenção, eles transformam numa baita algazarra para ficar tirando a atenção do povo de outros assuntos que estão acontecendo.

Você acha que pessoas serem atacadas e até assassinadas SEM motivo em plena Av. Paulista é só cirquinho pra desviar a atenção???

Espero mesmo ter entendido errado!!!

Pois nesta parte eu posso até estar sendo ignorante e atrasado, mas eu ainda acredito que a familia é a base para tudo. E respondendo ao que a Lissa disse, eu acho que esse é um dos grandes problemas que temos, pois esta mais do que provado, que a formação de um ser humano tem inicio desde o ventre de sua mãe, de como ele cresce e como ele é tratado pelos pais. E a mudança desses valores familiares acabou por trazer mais prejuizos do que beneficios. Eu trabalho no Setor de Educação de meu municipio e lido com casos de familias destruidas todos os dias, de crianças problematicas e por ai vai, e pra expor, 90% desses casos, vem da criação dessas pessoas, de uma familia sem estruturação, etc.

Pois é... e não tem NADA a ver com homossexualismo.

Isso tem a ver com alcoolismo, pedofilia [que também não tem NADA a ver com homossexualismo], drogas, machismo extremado, etc...

Eu concordo quando você diz que essas questões TAMBÉM precisam de mais atenção. Mas discordo quando você diz que essas questões são mais importantes do que a dignidade / integridade física e moral dos homossexuais!

Eu venho de uma família super tradicional. Não há nenhum homossexual [pelo menos não assumido!]. E sabe, isso não garantiu estabilidade ou felicidade plena...

Minha avó e uma irmã dela sofreram muito em seus casamentos. Se o divórcio e a independência feminina - para o qual quem era contra também sempre usava essa desculpa de "estabilidade familiar" - já tivessem sido conquistados antes, eu tenho certeza que teria sido uma benção pra elas!

Portanto, essa é uma desculpa que definitivamente não cola pra mim!!!

O que se deve dar atenção é às fronteiras desprotegidas por onde entram armas e drogas!!! É o traficante que é o culpado por toda a instabilidade que vemos hoje...
Não os homossexuais ou a mulher que trabalha fora!

E, se formos ver, é gente como esse deputado é que está usando a questão homossexual para deixar de trabalhar no que devia!!!
Por que, ao invés de estar importunando as pessoas no Rio, ele não tá lá na câmara tomando providências pra garantir a segurança da população???

Sei que existem tanto homossexuais quanto homens que são promiscuos, e que não tem um pingo de dignidade. A pessoal ser homossexual ou não não define o carater dela.

Portanto, você mesmo admite que seu comentário foi contraditório!!!

Então volto a colocar, minha indignação se deve ao fato de fazerem um enorme circo em torno de questoes como essas e a outras que deveriam ser essenciais e primordiais para nós, não estão nem ai.

A lei precisava ser votada para garantir os DIREITOS dos homossexuais.
Por exemplo, quando num casal homossexual, uma das partes falecia a outra que tinha ajudado a construir o patrimônio que estava em nome do falecido não tinha direito à herança. Agora tem. É uma questão de DIGNIDADE!!! São pessoas boas e sérias que estavam numa situação injusta...

Agora, repito, que está armando circo é esse cara aí!
Uma vez votada e aprovada ele que se conforme com a decisão da maioria dos seus colegas - e da população - e vá cuidar de outros tópicos de igual ou maior interesse pra nação!!!
Mas, NÃO!!! Ele quer é aparecer...
 
Gostaria de me retratar pelo fato de ter me expressado mau em algumas partes e Respondendo as perguntas do Neithan, e esclarescendo algumas coisas:
Mas não foi o CQC que criou a o Plano Nacional para distribuir nas escolas, coisa que o MEC está discutindo até hoje, sendo que, teriam outras tantas coisas a serem discutidas mais importantes, como o porque dos baixos índices de jovens que chegam a concluir o Ensino Médio, o porque de médias tão baixas nos exames nacionais que são feitos para avaliar a qualidade do Ensino no País, etc. Se o MEC se preocupasse mais com essas coisas, não precisaria elaborar estes tipos de cartilhas, pois acredito que uma coisa leva a outra.
Acho que a questão deve ser debatida, mas não em excesso como acontece, porque segundo o que tenho conhecimento antigamente quando se debatia a questão da homossexualidade, mas não se fazia tanto alarde para o mesmo, havia menos mortes e espancamentos e escândalos envolvendo os mesmos.
Contra passeata se eu tenho alguma coisa? NUNCA, o que me indigna é que existe a passeata dos homossexuais e tudo é levado a sério, a policia está la para proteger e tudo, mas quando se trata do trabalhador exigir seus direitos, como já foi relatado em varias passagens da história do Brasil, a policia intervem, e quantos não apanham ou vão parar na cadeia. Então acredito que deva ser direitos iguais pra todos.
Nada difere alem da opção sexual um homo de um hetero, e acho que foi nessa parte que me expressei mau, pois minha questão aqui não é a LEI, mas sim a criação dessa cartilha que tem por objetivo ser distribuída nas escolas, o que eu acho uma coisa totalmente desnecessária, como já expliquei antes.
Continuando, sobre a questão da Lei acho que foi onde errei, portanto vou corrigir, a minha opnião é que esta questão é bem mais religiosa do que politica, e por esse motivo, essa lei tramita a tanto tempo no congresso que já perdi as contas de quantos anos fazem que isto vem sendo discutido. Já agradecendo ao post da Elriowiel, pelo esclarecimento quanto a Lei, gostaria de colocar ainda que realmente para mim não fara nenhuma diferença, mas o que questiono é, que, se essa Lei só tem por objetivo trazer benefícios para os homossexuais, o porque de tanta anarquia e enrolação para aprovar essa Lei. Isso que me deixa verdadeiramente indignado.

Não coloquei nenhuma vez que uma família que tenha homossexuais não pode ser unida, o que questionei é a falta de ação do governo com coisas relacionadas a família, a medidas que precisam ser adotadas e feitas e não o são. Família pra mim, é ter uma pessoa pra te ensinar, te guiar, te ensinar o que é certo e o que é errado, estar ao seu lado quando você precisa, e principalmente, a família com quem você convive que vai te direcionar para a pessoa que você vai ser no futuro. Pois sua formação não vem só dos momentos em que seu pai ou mãe estão ali do seu lado te ensinando, mas sim de todo o convívio que você tem com eles. Portanto merece ter a atenção necessária que deveria, pois esta é uma das grandes causas dos problemas de hoje em dia.

Por ultimo gostaria de colocar que esta frase realmente não tem o minimo sentido,pois um homossexual faz a sua escolha pela própria vontade, independente da vontade de seu pai e sua mãe, e como já disse não era essa a questão que pretendia abordar aqui. Mas sim o descaso com alguns assuntos que seriam de igual ou maior importância para a população.

Se ainda me julgarem ignorante ou preconceituoso a respeito disso, não posso fazer fazer nada, só peço desculpas pelo primeiro post, por não ter medido as palavras que escrevi e por ter me expressado mau em alguns trechos.
 
Por ultimo gostaria de colocar que esta frase realmente não tem o minimo sentido,pois um homossexual faz a sua escolha pela própria vontade, independente da vontade de seu pai e sua mãe, e como já disse não era essa a questão que pretendia abordar aqui. Mas sim o descaso com alguns assuntos que seriam de igual ou maior importância para a população.

Escolha? Escolha nesse caso é só o de tornar pública ou não a orientação sexual. Ninguém acorda um belo dia e decide que será gay, do mesmo jeito que ninguém decide que vai gostar de maçã e da cor azul.
 
Os governantes estão ficando craques em meter o bedelho politizante na vida sexual do todos. Se aprovar essa distribuição panfletária vai ser outra bola fora. Material enviesado tem de mão cheia na educação de hoje, também nosso país fica se aproximando de países em que educação é de fachada, não podia esperar outra coisa. Qualquer hora o casal vai levantar o cobertor e vai ter um carinha com uma prancheta no meio da cama para verificar se o casal pagou a licença.
 
Eu até entendo, legolas, que você seja contra o homossexualismo e também que você o acha muito discutido hoje, até em demasia... mas, eu pergunto: ele é mesmo supervalorizado no debate ou a mídia que faz muita farofa com esse assunto. Complicado.

Esse Bolsonaro não representa de forma alguma o conservadorismo, religioso ou não, que condena o homossexualismo como imoralidade, visto que não passa de um troll fascista e reacionário. Ele realemnte só quer aparecer...

Só quero deixar claro que existem outras formas de você expressar seu repúdio ao homossexualismo, sem ser assim tão contraditório e vibrante, digamos. Também digo que compartilho da sua opinião e te admiro pela coragem: hoje em dia se est´pa mesmo estabelecendo uma ditadura estúpida: quem é contra o homossexualismo é tachado de homofóbico, estúpido, fascista, bolsonarista, enfim, com os piores adjetivos por discordar de um comportamento normal, que parece querer que TODOS o considerem bom e bonito e parece querer impedir qualquer manifestação contra seus princípios. Se isso não é ditadura discursiva, então não sei o que é.
 
a saber, o termo correto é homossexualidade. homossexualismo implica numa conotação de doença, e ser gay não é ser doente.

e sobre isso:

Também digo que compartilho da sua opinião e te admiro pela coragem: hoje em dia se est´pa mesmo estabelecendo uma ditadura estúpida: quem é contra o homossexualismo é tachado de homofóbico, estúpido, fascista, bolsonarista, enfim, com os piores adjetivos por discordar de um comportamento normal, que parece querer que TODOS o considerem bom e bonito e parece querer impedir qualquer manifestação contra seus princípios. Se isso não é ditadura discursiva, então não sei o que é.

eu acho que todo mundo tem direito a dar sua opinião sobre o assunto, não vejo nada de mal nisso. o problema é que quando o assunto é o direito dos homossexuais, a coisa fica um pouco mais complicada. por quê? porque estamos nós aqui heterossexuais de vidinhas pacatas e direitos garantidos discutindo o que deve ser válido ou não para homossexuais, que não escolheram ser homossexuais e levam a porra de uma vida difícil por causa de pessoas que acreditam que por seguir uma série de dogmas devem também impor esses dogmas para pessoas que talvez sequer sigam essa doutrina. ficam entre a decisão de estrangular o que sentem e viver uma mentira, ou viver uma vida de pária, na qual sequer podem garantir benefícios depois de anos construindo uma vida ao lado de uma pessoa que oh, é do mesmo sexo que ela.

são seres humanos como nós, e deveriam ter os mesmos direitos que nós. é isso que eu acho que não deveria ser discutível. porque ao por em questão quais direitos eles merecem ou não ter, é como tratá-los como bicho, colocá-los como criaturas à parte que não pertencem a nossa sociedade. e wtf, eles pertencem à nossa sociedade. eles pagam impostos, vão para a cadeia se cometer crimes, trabalham todo dia mantendo a roda viva funcionando, assim como eu e outras pessoas aqui. a diferença é que entre quatro paredes eles gostam de uma coisa que a maioria das pessoas não gostam. é ISSO que deve definir quem deve ou não ter direitos? não parece estranho viver em uma sociedade em que um assassino heterossexual tem mais direitos do que um sujeito pacato que tem uma orientação sexual diferente da sua? eu acho.

você é católico e acha um horror que tenham dois homens que se amem por aí? ok, ache um horror, diga que acha feio porque seu deus não quis assim. mas não venha dizer que essas pessoas são menos "gente" do que nós e portanto merecem menos atenção e direitos. eles precisam de atenção, sim, até que eles tenham todos os direitos que nós temos (já que obrigações iguais as nossas eles tem).

não sei se consegui ser clara no meu ponto de vista, mas o que eu acho que é uma vez que ninguém vai meter uma piroca no seu cu só porque uma determinada lei foi aprovada, se a lei não te diz respeito e você não tem absolutamente nada a ver com isso, então não tem pq ser "contra", como é o caso do bolsonaro.
 
mas ninguém disse que são menos gente que ninguém aqui. Mas entendo seu ponto de vista. Até acho que a lei pode ser uma boa, digo, pelos benefícios concedidos aos homossexuais.

Já se depender do Bolsonaro, gays seriam presos e mortos mesmo, sei bem qual o discurso desse tipo de gente.
 
Respondendo a pergunta do Jeff, primeiro se quer dizer alguma coisa deixe claro o que voce realmente quer, porque se quer só ponhar lenha na fogueira é melhor nem postar nada. Segundo que eu não justifiquei nada, somente esclareci o 1º post que eu me expressei mal e não conseguiram compreender minha opinião.
 
Justificar - n verbo transitivo direto e pronominal
1 provar a inocência de
transitivo direto
2 Rubrica: teologia.
restituir à inocência original; tornar justo
transitivo direto
3 apresentar a prova judicial de ou provar que tem direito a ser considerado
transitivo direto e pronominal
4 demonstrar que é justo ou necessário; ser justificável, ter cabimento
transitivo direto
5 demonstrar que (algo) está certo ou que (alguém) está com a razão; legitimar
transitivo direto
6 dar fundamento a; explicar
Ex.: j. uma teoria com deduções rigorosas
 
Os governantes estão ficando craques em meter o bedelho politizante na vida sexual do todos. Se aprovar essa distribuição panfletária vai ser outra bola fora. Material enviesado tem de mão cheia na educação de hoje, também nosso país fica se aproximando de países em que educação é de fachada, não podia esperar outra coisa. Qualquer hora o casal vai levantar o cobertor e vai ter um carinha com uma prancheta no meio da cama para verificar se o casal pagou a licença.

É para promover a tolerância, por isso está sendo levado às escolas, não é panfletagem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo